Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Abuse da comunicação – O brasileiro adora atenção!


Posts Recomendados

Temos o povo mais hospitaleiro do mundo, somos maioria no Orkut e começamos a dominar o Facebook. Adoramos uma fofoquinha e puxamos conversa até mesmo na fila do elevador – e como adoramos filas... É,  estamos falando dos brasileiros, é claro!

 

Está claro para você que nós somos, sem nos dar conta, carentes de atenção e interação?

 

Quantas vezes você,  que lida diretamente com clientes, não ouviu a frase: “Se você tivesse ao menos me comunicado...”. Geralmente isto acontece quando há algum erro inesperado ou até mesmo algum tipo de manutenção emergencial que afetam os sites de seus clientes.

 

Você não é vidente!

Nem sempre é possível prever um problema ou uma indisponibilidade, não é? Mas, como seu cliente vai ter 100% de certeza que você está dando atenção ao problema do site dele fora do ar, se você nem ao menos o avisa?

 

Somos clientes também e passamos por situações semelhantes em que cancelamos produtos ou serviços por não termos sido avisados. Às vezes, não importa pagar um pouco mais caro ou esperar um pouco mais, desde que tenhamos ciência do motivo daquele atraso acontecer ou daquele valor ser maior.

 

Não ter dotes mágicos de previsão não é desculpa para não deixar os seus clientes informados e atualizados.

Seja transparente: Em muitos casos os transparentes são mais notados que os demais.

E, como estamos falando de comunicação: Adoro discutir contigo nos comentários, afinal o PDH é nosso! Rebeldia!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Comunique dentro dos limites também né? Acho que "abusar" nao seria a melhor palavra, mas não deixe seu cliente sem saber o que você está fazendo... Acho que melhor que falar que está dando atenção, é dizer o que está fazendo com o problema dele ;)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Opa!! Joia! Sim, eu entendi o post e concordo com o conteúdo... Só estava dando uma "apimentada" no tema haueha É que tem os dois lados né? Tanto o cliente que fica sem saber, quanto aqueles casos onde informação de mais torra a paciência... hehehe (adoramos filas... nem tinha reparado.. kkkk) Abração e parabéns pelo artigo!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Obrigado ;-) Fique tranquilo, eu gosto de debater mesmo, hehehe! É fato, muita informação ENCHE O SACO! Geralmente temos de usar a informação com cuidado, principalmente quando lidamos com uma base de clientes maior. Geralmente os nossos clientes nos dão o maior número de informações, como deixar a opção "Aceita receber nossa newsletter" desmarcada. Já teve caso até de processo judicial por conta disso. O cliente desmarca a opção, recebe comunicados, pede pra sair e o sistema não funciona. Resultado: Continua enviando e-mails ao cliente. Este é um outro típico caso (dificilmente encontrado no nosso mercado, mais e-commerce) que também pode acontecer :D Obrigado pelo comentário!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Na minha opinião, creio que a informação e a atenção dedicada ao cliente, valem ouro. Um exemplo: É um atendimento mais atencioso, como disse o Carlos no texto, o brasileiro é carente de atenção. No entanto o que vemos são empresas prestadoras de serviços com atendimentos horriveis, onde na maioria das vezes o cliente sente até a falta de vontade do atendente. Mas é assim, enquanto as outras empresas continuam com um atendimento "mecanizado", eu uso um "humanizado e atencioso", e assim to ganhando a cada dia uma pequenina fração do Mercado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

A comunicação se não, é a melhor forma de se manter estável qualquer negócio. Tenho aqui em minha empresa, tanto nos meus serviços de escritório Contabil, quanto aos nossos serviços de processanto de dados em nosso site a comunição como destaque. É um pilar valioso para qual negócio, falando de hosting, o que as pessoas procuram comigo é justamente isso, estão cansadas de empresas hosting que não se comunicam, enviam alguma solicitação e não são atendidas... etc.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Tento fazer desta fraqueza dos concorrentes um forte em nossa empresa sempre. Atualmente, coloquei até um módulo de SMS no whmcs, os clientes que desejam, recebem em seus celulares, informações sobre sua conta de hospedagem e Serviços em nossa empresa, tais como: Notificação de Fatura disponível para pagamento, notificação que seu ticket foi respondido em nossa central do cliente, entre outras coisas. Tenho tido muitos elogios quanto a estes envios de SMS, ajuda muito, até mesmo o cliente é lembrado que seu domínio vai vencer, ou seu site sendo suspenso etc..... Enfim, o cliente é lembrado de várias maneiras, email e SMS, trazendo assim conforto a eles; e, tratando de pagamentos com esta notificação extra que usamos do SMS, foi uma benção, pois reduziu consideravelmente o número de inadimples na empresa... Abraço a Todos...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pq não se identificou? Angélica, dá idéia não. Você tá de parabéns. A cada 1 comentário desse tipo tem 100 lhe agradecendo. Angélica, to esperando o PodCast, manda ae que eu tento dar uma limpada e te mando.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Infelizmente, seu conteúdo contém termos que não são permitimos. Edite seu conteúdo para remover as palavras destacadas abaixo.
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante

Concorda com os nossos termos?