Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Segredos Comerciais - Benchmarking


alex

Posts Recomendados

Pessoal,

Esse é um tópico diferente.. não relacionados a dúvidas em sí, mas sim de uma ação muito utilizada por empresas bem sucedidas, que é o Benchmarking.

Benchmarking resumido de uma forma muito simplória é uma prática de analisar o que outras empresas estão fazendo, apartir daí, modificar a estratégia e aplicar em sua empresa para obter um resultado mais elevado. Maiores informações em http://pt.wikipedia.org/wiki/Benchmarking . Creio que todos nós fazendos Benchmarking, em maior ou menor grau.

Vamos cada um dizer 2 dicas que deram certo e 2 que não deram certo em sua empresa, explicando resumidamente o porque de cada situação, que tal? Assim todos aprimoramos nossos serviços.

DERAM CERTO:

- Envio de Email Marketing atrelado a uma promoção de 50% de desconto por 1 ano.

- Telefones regionais. A empresa aparenta ser maior que realmente é, pois o cliente muitas vezes acha que a empresa tem filiais físicas em cada estado.

NÃO DERAM CERTO:

- Mala Direta via Correio. Realizei uma ação de Marketing Direto em parceria com a Junta Comercial, porém o retorno foi quase nulo. Investi na campanha cerca de 3 mil reais, e o retorno foi de apenas 3 clientes.

- Painel de Controle próprio, ter painel de controle próprio é muito bom, porém o custo de desenvolvimento e manutenção é bem elevado. No meu caso, investi cerca de 50 mil e levou 2 anos de desenvolvimento. Hoje, estou analisando a possibilidade de utilizar um painel terceirizado. Recomendaria para empresas com faturamento mensal a partir de 50 mil reais.

Agora é com vocês..

Abraço,

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Opa, gostei da ideia :D

Deram certo:

Campanha de Email Marketing oferecendo domínio grátis

Telefone regional

Não deram resultado (foram muitos hehehe mas vou postar apenas dois)

Adwords (O custo de publicidade é muito maior que o retorno...tenho minhas dúvidas se posso imaginar que a longo prazo terei algum beneficio)

Atendimento via chat (Pouco utilizado, pouco produtivo e quando estava offline, era motivo p/ questionamento e especulações, e isto não fazia o cliente perceber as demais melhorias no suporte)

AtarWeb.com.br • Hospedagem de Site + SSL Grátis
█ Revenda de Hospedagem CPanel e DirectAdmin SSD + SSL Grátis
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Atendimento via chat (Pouco utilizado, pouco produtivo e quando estava offline, era motivo p/ questionamento e especulações, e isto não fazia o cliente perceber as demais melhorias no suporte)

Post interessante... temos que analisar nossa estrutura direito antes de colocar um chat no site.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ótimo tópico, assim podemos aprender mais sobre como gerenciar nossas campanhas de maneiras a trazer retorno. Deixo a minha contribuição,

Deu certo

- Campanha rápida no Adwords

- Atendimento via telefone regionalizado

Não deu certo

- Tentativa de oferecer 30 dias grátis

- Hospedagem Grátis para qualquer tipo de website

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Deram certo:

- 0800, melhoramos o pré-venda e ganhamos mais credibilidade;

- Adwords, aumentamos o nº de serviços contratados;

- Centralizamos o suporte técnico (via ticket), e ganhamos em qualidade no atendimento;

Não deu certo:

- Suporte técnico via atendimento online e 0800, o atendimento online consumiu o tempo da equipe e houve congestionamento do 0800;

Estamos com algumas estratégias em andamento que serão aplicadas com a nova versão do sistema, posteriormente informo se deu ou ñ deu certo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Obrigado chuvadenovembro, Jordan Miguel, gilvancosta e Roots por compartilharem suas informações e entenderem o objetivo do post..

Alguns tem medo ou receio de compartilhar informações, o que pode ser até compreensível em alguns poucos casos, mas não na grande maioria.. afinal, ninguém precisa re-inventar uma roda para saber que ela é eficáz.

Muitos ainda podem compartilhar suas visões e experiências.. vamos lá!!

Editado por alex
correção na escrita
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.
  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante

Concorda com os nossos termos?