Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Sobre hospedagem e o SERASA


Posts Recomendados

  • Administração

Chegou ao meu conhecimento via email e msn esta semana que algumas empresas de hospedagem tem enviado os nomes de seus clientes inadimplentes para o SERASA. E ao consultar o Reclame Aqui, de fato, constavam reclamações sobre o lançamento de cobranças indevidas. Algumas breves considerações:

Como é normalmente:

Se você contratar um serviço com a maioria das empresas de hospedagem vai ser o seguinte:

  • O plano é pré-pago - você paga e usa;
  • Parou de pagar: avisos, suspensão e eventual término da conta;
  • Cliente inativo ou inadimplente há muito tempo - o compromisso com o cliente não existe mais.

Como é nestas empresas:

  • O plano é mascarado como pós-pago, mas o pagamento deve ser feito antecipadamente.
  • O plano é renovado automaticamente, mesmo que você não pague. Para cancelar oficialmente é preciso usar o formulário correto.
  • Após um determinado período de inadimplência, sua conta é cancelada, mas as faturas não.

Olha, de verdade, eu entendo que algumas empresas queiram se proteger de calotes, mas isso parece um tiro no pé. A prática tende a assustar os clientes e prejudicar a imagem da empresa. A minha sugestão é desativar a conta do cliente que não paga (alega-se que falta de uso de produto não justifica a falta de pagamento). É assim com todos os serviços pré-pagos no Brasil.

 

Talvez os mais desinformados sintam-se acuados e paguem as faturas em atraso para poder tirar o nome dos órgãos de proteção ao crédito. Mas soube também que alguns já entraram com reclamações no PROCON e nos juizados de pequenas causas.

 

E vocês, o que acharam da prática?

 

 

https://netmundocom.br/ - Soluções Web

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Uma péssima prática! Melhor cancelar antes do acumulo, do que deixar acumular propositalmente e depois exigir um direito que não existe. Além de prejudicar a própria empresa de hospedagem, acaba queimando (ainda mais) o mercado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu fui uma dessas vitimas deste "golpe" de uma "eupresa" que além de oferecer um serviço horrivel, esta semana (qual empresa séria manda um aviso de cobrança já ameaçando colocar meu nome no SPC/SERASA em um domingo?),chegou o aviso de fatura atrasada informando que em cinco dias meu nome estará no SPC/SERASA... fui ver no whmcs desta "empresa" meu plano estava cancelado e as faturas cobradas eram de agosto DO ANO PASSADO! Agora me pergunto, por que que o whmcs deles "só se lembra" agora desta minha fatura atrasada? Rezo pra que coloquem mesmo meu nome no SPC/SERASA para que eu possa tacar o processo neles Não vou divulgar o nome da empresa para não prejudicar o PDH.  [É cada história que tenho visto de host com medo do dolar hehehe]

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Também estou com o mesmo problema com uma empresa de grande porte, mas o serviço que assino é o de VoIP, recebo cobranças direto e tento cancelar sem sucesso, enquanto isso me cobram e ameaçam colocar no SERASA.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá pessoal eu não acreditei quando li mas eu recebi um email da empresa a qual eu tenho contratado um plano de revenda de hospedagem a qual eu quero mencionar o nome mas caso angel você queira editar fique avontade... a ServerSP alem de ter um pessimo atendimento e não respeitar seus clientes acabou de adotar este procedimento e mesmo antes de vencer o praso de 30 dias de atraso da cobrança ja esta enviando email com esta notificação. Isso é um inssulto aos clientes nos quais quando pagam antecipado não tem desconto nem um agradecimento e quando atrasam... são cobrados desta forma... Uma dica a todas as empresas que querem adorar tal procedimento... isso so funciona para empresas que não tem concorrencia no mercado pois a que tem vai apenas perder clientes pois sempre vai ter outra empresa que esta mais preparada para lidar com atrasos. So lembro eu ja estou em busca de outra para alocar meus clientes que não são muitos e alguns deles estão até dois mesesatrass comigo mas devido uma conversa com os mesmos eu entendi as dificuldadesmo e não foi por isso quei o site deles do ar ou mandei o nome deles para o Serasa.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

ola, a ****** sujou o nome da minha empresa por causa de R$79,90 de uma revenda de hospedagem que ganha 30 dias GRÁTIS. Porém se no 31 dias não pagar é cortado os serviços. Mais a surpresa aparece depois de 3 meses, eles enviam a carta pelos correios do SERASA e seu nome incluso no sistema de proteção ao credito. O mais chato é ler 30 DIAS GRÁTIS  e se deparar com a obrigação de pagar. Afinal não é GRÁTIS?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Infelizmente, seu conteúdo contém termos que não são permitimos. Edite seu conteúdo para remover as palavras destacadas abaixo.
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante

Concorda com os nossos termos?