Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Boleto com registro ou sem registro?


Posts Recomendados

E tem um detalhe importante: quando o serviço é pré-pago, como é o caso das empresas de hospedagem, LEGALMENTE é impossível o cliente ser inadimplemente ou devedor. Se o serviço só é prestado após o pagamento, logo o cliente nunca terá dívidas com a empresa.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Administração

Pergunta: Consegui com a minha agência emitir boleto bancário. Mas eles querem saber se eu quero com ou sem registro. Vale a pena usar com registro? (Marco)

 

Oi, Marco. Realmente, dá vontade de usar com registro. Mas não recomendo. Antes, vou explicar a diferença entre as duas para quem não sabe:

  • Sem registro - Quem emite o boleto é você, o banco não tem "noção"  de quantos você emitiu ou o código delas - a não ser quando o cliente paga. Se o cliente não efetuar o pagamento do boleto, o banco não faz nada;
  • Com registro - O banco emite os boletos e guarda todos os registros. Passado os prazos estabelecidos por você, o banco envia a cobrança para protesto, ou seja, o nome do cliente pode ir para os órgãos de proteção ao crédito, como SPC ou SERASA e outras ações jurídicas podem ser tomadas.

Bom, vamos pensar. As cobranças com registro são usadas por serviços do tipo Use-depois-Pague, pois é um meio de proteger a empresa da inadimplência, visto que o cliente já utilizou o produto. Já as empresas de hospedagem operam no modo pré-pago, porque o cliente sempre paga antes de usar o produto (com exceção dos períodos de teste). Deste modo, podemos ter inúmeras situações:

  1. O cliente assina o produto e não paga;
  2. O cliente assina no modo mensal, não paga e depois solicita o boleto em outro ciclo de pagamento;
  3. O cliente atrasa a mensalidade por motivos de falta de contato ou recebimento, erro no boleto, greve de bancos, falta de rede bancária correspondente (na sua cidade pode não haver uma agência do banco);
  4. Erro ao compensar o boleto e, apesar do cliente pagar, não aparecer na sua conta, etc.

Eu não uso boleto com registro. Acho desnecessário principalmente por causa do baixo valor da mensalidades. Ainda que o cliente escolha o plano anual, deixa de ser uma opção para mim, porque "assusta" o cliente. Já imaginou, acabar de contratar um serviço que você ainda nem usa e ler no boleto "pagar ate xx/xx/xxxx, senão irá para protesto". Fora que tem gente que nem sabe o que é isso. E quando chegar a cobrança de um boleto que ele nem lembra mais, é confusão a caminho... Uma outra coisa que você deve saber, é que há muitos clientes menores de idade. Alguns usam o CPF do pai ou da mãe, nossos sistemas não tem como verificar automaticamente de quem é o documento. Fica aí o alerta para não prejudicar a pessoa errada. E nem a certa.

 

Envie você também as suas dúvidas!

https://netmundocom.br/ - Soluções Web

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá Angel, Queria saber o seguinte... é difícil conseguir obter o direito de emitir boletos através do banco no qual tenho conta? Por exemplo, tenho conta na Caixa Econômica, qual exigência há? Tem que ser conta corrente ou poupança? Enfim, me diga tudo o que souber a respeito e como tenho oferecido boleto através do F2B, será que é vantagem, tendo em vista que não sei se por exemplo, poderei emitir boleto contendo logomarca ou algo que identifique melhor, até pq, nem mesmos esses meios de pagamento online tem sido 100% nesse quesito; F2B por exemplo permite a logomarca, mas não permite que, ao enviar uma cobrança por e-mail para um cliente, se utilize o nome fantasia na identificação da mensagem, daí o cliente recebe: "Cobrança de Fulado de Tal" (meu nome por exemplo). Já até sugeri a eles reverem isso de uma forma que mantenha a transparência que desejam evidenciar nas transações entre cliente e vendedor, seria mais uma grande sacada da F2B que gosto tanto, rumo a perfeição ou quase rs rs No boleto emitido diretamente via banco, não sei como ficariam as questões que abordei, sem falar da dúvida que tenho sobre o detalhe da conta ter de ser de pessoa jurídica e se posso usar o boleto do banco de forma online, através de algum software ou site que gerencie tal procedimento.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Edmauro, É sim possível personalizar um boleto próprio. Se você tem conta na CEF, como eu, é necessário que ela seja corrente (pode até ser conjunta) para poder ativar o boleto. A minha conta é de pessoa física. Se você for pessoa jurídica, no F2B, acho que pode personalizar e usar o seu nome nos boletos. Eles tinham essa possibilidade, não sei se ainda tem.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Realmente F2B permite personalizar e colocar Logo se for pessoa física, já no caso de pessoa jurídica, pode ir um pouco além, enviando boletos para os clientes diretamente pelo sistema deles. Como não é o meu caso, sempre coloco a opção "Sacado Sem E-mail" e eu recebo a cobrança do cliente, adaptando-a para poder finalmente enviar pra ele.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Meu amigo tem sim uma forma de vc poder emiti boletos através de sua conta pessoal , os bancos que conheço que libera sem problema é o banco itaú s/a ( tem q ter no minimo 6 meses de conta corrente) e o banco do brasil é imediatamente, mas o sistema que eles fornecem nao tem opcão de vc colcar a sua logo marca desta forma eu tambem tenho uma outra dica , vc pode conseguir a liberação ca darteira de cobrança junto ao banco e usa um sistema diferente do sistema do banco é so inceri os dados que o gerente lhe fornecer da carteira de cobranca no sistema, o sistema que posso lhe indicar é o BOLETO PRÓ que vc podera esta testando baixando uma verçã para testes no site do fabricante em: http://www.neointerativa.com.br/_home/Asp/DoDownl... se gostar vc pode esta comprando a licença do mesmos eu ja testei e até hoje de sistema gerador de boletos offline este é o melhor. Atenciosamente, Edvanio Antero da SIlva e-mail: edvanio1@gmail.com

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pessoal, vai uma dica para vocês!Abri há 2 meses atrás o Iconta do itaú… Nesse iconta você tem direito a uma conta corrente e não pagará taxa alguma por isso, mas claro, você deve fazer tudo pela web. Dessa forma não pagará taxa.Antes de abrir a conta fui até a gerente e fiz várias perguntas inclusive sobre a ativação de boletos. A mesma me disse que seria habilitado normalmente assim que o meu cartão de segurança chegasse.Pago 3,50 por boleto e não tenho custo operacional com a conta…Qualquer dúvida, tamo a disposição… ehehe

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Infelizmente, seu conteúdo contém termos que não são permitimos. Edite seu conteúdo para remover as palavras destacadas abaixo.
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante

Concorda com os nossos termos?