Jump to content

Recommended Posts

Posted

Oi, bom dia!

Este é o meu primeiro post, peço desculpas caso tenha postado no local errado.

Estou com um problema no meu WHMCS, tenho uma Revenda de Streaming e estou tentando integrar diretamente com o WHMCS com o módulo próprio da revenda VoxStream, porém o WHMCS não configura automaticamente o serviço após o pagamento da fatura, ele apresenta o seguinte erro: "mysql_data_seek is not supported".

O módulo está configurado exatamente como painel VoxStream indica e meu WHMCS está atualizado.

Muito obrigado desde já.

Posted

Coloca php 5.4 que vai funcionar, esse modulo não roda em php 7 

FOX SOLUÇÕESTransforme problemas em soluções | www.foxsolucoes.com
-> Gerenciamento Linux especializado para quem não pode parar.
-> Consultoria, otimização e operação completa de ambientes VPS, dedicados e cloud.

Posted
21 horas atrás, joaohp disse:

Oi, bom dia!

Este é o meu primeiro post, peço desculpas caso tenha postado no local errado.

Estou com um problema no meu WHMCS, tenho uma Revenda de Streaming e estou tentando integrar diretamente com o WHMCS com o módulo próprio da revenda VoxStream, porém o WHMCS não configura automaticamente o serviço após o pagamento da fatura, ele apresenta o seguinte erro: "mysql_data_seek is not supported".

O módulo está configurado exatamente como painel VoxStream indica e meu WHMCS está atualizado.

Muito obrigado desde já.

O módulo para VoxStream funcionará para versões mais avançadas do PHP, inclusive 7.1, desde que, você realize à atualização do módulo de MySQL para MySQLi. Como não sei o seu revendedor não tenho como saber de forma exata se a versão que está utilizando tem como realizar esta modificação (de forma mais fácil, sem precisar alterar todo o código).

Neste caso, infelizmente você terá que dar uma atualizada no plugin para o funcionando com o painel VoxStreaming, como disse alterando de MySQL para MySQLi, já que a função mysql_data_seek foi removida em versões mais recentes do PHP. O módulo que temos houve teve o mesmo problema, mas realizamos alterações para MySQLi e agora funciona como deveria.

E pelo fato do mysql_data_seek não ser suportado em versões mais novas do PHP, não é somente a criação da conta que irá falhar, mas o módulo simplesmente não irá funcionar para nada, ou seja, criar, suspender ou remover, etc..

Mas como disse o nosso amigo @Otavio altere sua versão do PHP para 5.3 ou 5.4 que irá funcionar (testamos também na versão 5.6 e funcionou, mesmo a função estando obsoleta, esta função foi removida totalmente à partir da versão 7.0), se não for possível, somente atualizando o plugin como dito acima de MySQL para MySQLi.

Creio que é mais vantajoso e seguro atualizar seu plugin, porque o WHMCS está cada vez exigindo versões mais novas do PHP, a mais nova por exemplo somente à partir da versão 5.6 do PHP, e se não atualizar o seu plugin, precisará também ficar preso a versões antigas do WHMCS.