Jump to content

CLUSTER DNS

vinnyfm

Recommended Posts

Fala galera, vou começar a utilizar Cluster em meus servidores, irei utilizar um gerenciador de cluster autônomo.

Bom vou criar 4 servidores de nome, então pensei em pegar 4 VPS em localidades diferentes.

A minha dúvida é .. Qual a configuração recomendada para estas máquinas?

Sem falar que o cluster dns só tem utilidade se o dns no servidor principal parar de funcionar, pois o cluster não funciona como um cdn. Então você pode ter o seu servidor principal na Europa por exemplo o cluster no Brasil que não vai fazer diferença alguma em relação a latência.

36 minutos atrás, Fabio S Araujo disse:

Sabe que é apenas DNS que replica né? Estou supondo pelo texto do post, que esta falando do CPANEL correto? basicamente se o main parar, para tudo, esse cluster vai ajudar em poucos casos.

Na verdade irei usar um servidor autônomo, não seria o cPanel. Acabei de ouvir falar por uma amigo do ClouDNS na verdade só queria mesmo replicar os DNS. Creio que ele pode me ajudar, você conhece?

22 minutos atrás, PedroHenrique disse:

Sem falar que o cluster dns só tem utilidade se o dns no servidor principal parar de funcionar, pois o cluster não funciona como um cdn. Então você pode ter o seu servidor principal na Europa por exemplo o cluster no Brasil que não vai fazer diferença alguma em relação a latência.

Tenho servidores no Brasil, o que eu quero mesmo para ser mais direto é ter ...

ns1,ns2 para todos os meus servidores.

Atualmente estávamos usando nesta lógica.

SERVER 1

ns1 e ns2

SERVER 2

ns3 e ns4

SERVER 3

n4 e ns5

5 minutos atrás, vinnyfm disse:

Na verdade irei usar um servidor autônomo, não seria o cPanel. Acabei de ouvir falar por uma amigo do ClouDNS na verdade só queria mesmo replicar os DNS. Creio que ele pode me ajudar, você conhece?

Tenho servidores no Brasil, o que eu quero mesmo para ser mais direto é ter ...

ns1,ns2 para todos os meus servidores.

Atualmente estávamos usando nesta lógica.

SERVER 1

ns1 e ns2

SERVER 2

ns3 e ns4

SERVER 3

n4 e ns5

Se for somente DNS mesmo, usa o do Cpanel, não tem custo. 

Suporte TI & Service Provider - Visite nosso novo site