Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Cadastrou com um domínio mas registrou outro


tekobr

Posts Recomendados

Pessoal, nunca vi esse problema, mas certamente vocês já devem ter passado por isso. Um cliente meu, que iria fazer um site mas ficou só com a hospedagem, fez o cadastro com um domínio "nomemuitogrande.com.br". O WHMCS enviou a cobrança, ele recebeu, pagou com cartão de crédito, o MoIP avisou e o WHMCS criou a hospedagem tudo certinho. Ele tinha me dito que ele mesmo iria registrar o domínio lá no RegistroBR.

Bom, agora ao chegar em casa vi que ele se logou na central do cliente do WHMCS e comprou um registro de domínio "nomecurto.com". A conta de hospedagem foi criada para o domínio "nomemuitogrande.com.br" mas ele comprou um domínio "nomecurto.com"!

Ou seja: como faço para consertar isso, renomear o "nomemuitogrande.com.br" para "nomecurto.com" tanto no WHM, CPanel e no WHMCS?

Entenderam a minha dúvida?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Veja bem, vc não vai deletar a conta no WHMCS, apenas vai trocar o nome do domínio. Vc vai deletar a conta somente no WHM, sendo que vc pode fazer isso no WHMCS selecionando a opção TERMINATE no serviço, e depois de finalizado este processo, selecione a opção CREATE para recriar a conta no WHM com o novo domínio, entendeu? Isso não vai afetar em nada a cobrança da conta. Só verifique se a próxima data de cobrança está correta, pra ter certeza. ;)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Caso voce tenha acesso WHM root, basta modificar o dominio na opção Modify an Account ou Modificar conta, nesta opção troca o dominio sem alterar funções de banco de dados, sistemas paginas de sites, etc.

Agora a maneira mais facil é a que ditou a Patty "conta no WHM, trocar o nome do domínio no WHMCS e mandar ele criar a conta novamente" Depois edite os dados novos na conta de seu cliente no WHMCS.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pessoal, obrigado pelas informações. O cliente ainda não tem, está desenvolvendo ele, então acredito que não tenho nenhuma informação na conta. Eu pensava que tinha uma forma de fazer isso, tipo uma opção no WHMCS que eu não tinha achado. Vou seguir as recomendações da Patty então.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu faço assim as vezes:

Removo a conta no whm

Removo o produto do cara no whmcs

Adiciono uma nova conta no whm

Importo essa conta no whmcs

dou merge no whmcs (este cliente x conta nova)

Testo para ver se está suspendendo o serviço

Envio o email de boas vindas da conta nova.

Parece complexo, mas ja fiz isso tantas vezes que me sinto bastante seguro para gerenciar desta forma.

AtarWeb.com.br • Hospedagem de Site + SSL Grátis
█ Revenda de Hospedagem CPanel e DirectAdmin SSD + SSL Grátis
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Até funciona assim tb, mas é dar mais volta pra chegar no mesmo lugar. Se a questão é somente com a conta criada no WHM, não tem necessidade de criar uma conta com novos dados no WHMCS. Basta apenas deletar a conta ativada no WHM através do próprio WHMCS, e nele mesmo mandar criar a mesma conta, com os mesmos dados, login, senha, e tal, só trocando o nome do domínio. E daí só mandar o email e boa! ;)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Até funciona assim tb, mas é dar mais volta pra chegar no mesmo lugar. Se a questão é somente com a conta criada no WHM, não tem necessidade de criar uma conta com novos dados no WHMCS. Basta apenas deletar a conta ativada no WHM através do próprio WHMCS, e nele mesmo mandar criar a mesma conta, com os mesmos dados, login, senha, e tal, só trocando o nome do domínio. E daí só mandar o email e boa! ;)

Concordo =)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.
  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante

Concorda com os nossos termos?