Jump to content

Dúvida sobre tráfego/banda mensal

Cauan

Recommended Posts

Boa tarde

Estou contratando colocation em um DC nos EUA, e o tráfego mensal segundo me informaram são 60mb que dá mais ou menos 20Tb. Queria saber se alguém aqui tem noção de como fazer esse cálculo?

Geralmente as empresas vendem servidores e informam na descriçao por exemplo link 1Gbps, tŕafego ilimitado ou tráfego de 1TB, 2TB etc.

21 horas atrás, brunowebmaster disse:

Que calculo você se refere?

Os 60mb deve ser a largura de banda, e os 20TB deve ser o trafego mensal que pode ter.

O tráfego é tudo o que você consome de dados em um mês, e a largura é a velocidade que você tem por segundo.

Geralmente é assim.
Você pode comprar os servidores ou se o dc permitir, você pode alugar os servidores por um tempo.

Existem dc que você não precisa se preocupa com alguns equipamentos de rede.
Já outros, requer que você compre switches, roteadores, firewalls e etc..
E todo controle remoto é feito por kvm, painel de controle ou pelo shell que os próprios equipamentos proveem acesso.

Qualquer outra assistência física por parte do dc pode ser cobrada.
Que então é ou pode ser definido um pacote de serviços para esses casos.

Interessante, eu tenho colocation no Brasil e em Portugal, mas em ambos eu ou alguem da minha equipe vamos ao DC. 

Obrigado pela resposta.

Suporte TI & Service Provider - Visite nosso novo site

Em 06/06/2018 em 19:18, Fabio S Araujo disse:

Como é contratar um colocation no EUA sem estar lá? voce compra os servers e eles instalam e fazem o suporte?

Eu tenho os servidores comprados lá e também tenho quem vai fazer a instalação. Mas se precisar o DC também oferece o serviço a parte de instalação e manutenção.

Em 06/06/2018 em 20:44, brunowebmaster disse:

Que calculo você se refere?

Os 60mb deve ser a largura de banda, e os 20TB deve ser o trafego mensal que pode ter.

O DC não fala o tráfego mensal, ele fala a velocidade do link, que no caso são 60mb. Então tem um cálculo que estima quanto tráfego é possivel com um link de 60mb. Eles me disseram que é algo em torno de 20TB. 

Eu já vi outros DCs que também informavam o link de rede, não o tráfego de dados possível.