Cauan Postado Junho 6, 2018 Compartilhar Postado Junho 6, 2018 Boa tarde Estou contratando colocation em um DC nos EUA, e o tráfego mensal segundo me informaram são 60mb que dá mais ou menos 20Tb. Queria saber se alguém aqui tem noção de como fazer esse cálculo? Geralmente as empresas vendem servidores e informam na descriçao por exemplo link 1Gbps, tŕafego ilimitado ou tráfego de 1TB, 2TB etc. 0 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Fabio S Araujo Postado Junho 6, 2018 Compartilhar Postado Junho 6, 2018 Como é contratar um colocation no EUA sem estar lá? voce compra os servers e eles instalam e fazem o suporte? 0 Citar Suporte TI & Service Provider - Visite nosso novo site Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Fabio S Araujo Postado Junho 7, 2018 Compartilhar Postado Junho 7, 2018 21 horas atrás, brunowebmaster disse: Que calculo você se refere? Os 60mb deve ser a largura de banda, e os 20TB deve ser o trafego mensal que pode ter. O tráfego é tudo o que você consome de dados em um mês, e a largura é a velocidade que você tem por segundo. Geralmente é assim. Você pode comprar os servidores ou se o dc permitir, você pode alugar os servidores por um tempo. Existem dc que você não precisa se preocupa com alguns equipamentos de rede. Já outros, requer que você compre switches, roteadores, firewalls e etc.. E todo controle remoto é feito por kvm, painel de controle ou pelo shell que os próprios equipamentos proveem acesso. Qualquer outra assistência física por parte do dc pode ser cobrada. Que então é ou pode ser definido um pacote de serviços para esses casos. Interessante, eu tenho colocation no Brasil e em Portugal, mas em ambos eu ou alguem da minha equipe vamos ao DC. Obrigado pela resposta. 0 Citar Suporte TI & Service Provider - Visite nosso novo site Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Cauan Postado Junho 11, 2018 Autor Compartilhar Postado Junho 11, 2018 Em 06/06/2018 em 19:18, Fabio S Araujo disse: Como é contratar um colocation no EUA sem estar lá? voce compra os servers e eles instalam e fazem o suporte? Eu tenho os servidores comprados lá e também tenho quem vai fazer a instalação. Mas se precisar o DC também oferece o serviço a parte de instalação e manutenção. Em 06/06/2018 em 20:44, brunowebmaster disse: Que calculo você se refere? Os 60mb deve ser a largura de banda, e os 20TB deve ser o trafego mensal que pode ter. O DC não fala o tráfego mensal, ele fala a velocidade do link, que no caso são 60mb. Então tem um cálculo que estima quanto tráfego é possivel com um link de 60mb. Eles me disseram que é algo em torno de 20TB. Eu já vi outros DCs que também informavam o link de rede, não o tráfego de dados possível. 0 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Posts Recomendados
Participe da conversa
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.