Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Fraudes via boleto?


Posts Recomendados

Olá, boa tarde!

Só é aqui ou com vocês, estamos recebendo pedidos de 20 a 50 vps de clientes novos, e sendo escolhido a forma de pagamento sempre via boleto bancário, estamos cancelando os pedidos, no entanto ontem foi feito um pedido e pela manhã estava como pago, 50 vps no valor de R$ 49.98 mensal, totalizando R$ 2.499,00 mensal.

Consultamos os dados e tudo bate, até comprovante de pagamento via Internet Banking o cliente enviou, o que vocês fariam nesse caso?

DELTA SERVERS
SOLUÇÕES CORPORATIVAS!

Link para o comentário
5 minutos atrás, JOSUEL ALVES disse:

Olá, boa tarde!

Só é aqui ou com vocês, estamos recebendo pedidos de 20 a 50 vps de clientes novos, e sendo escolhido a forma de pagamento sempre via boleto bancário, estamos cancelando os pedidos, no entanto ontem foi feito um pedido e pela manhã estava como pago, 50 vps no valor de R$ 49.98 mensal, totalizando R$ 2.499,00 mensal.

Consultamos os dados e tudo bate, até comprovante de pagamento via Internet Banking o cliente enviou, o que vocês fariam nesse caso?

Bom. Se foi tudo pago via boleto, a grana entrou certinho. Uma última verificação antes de aceitar (apenas por receio), solicita o envio de documentação, com a foto de uma carta assinada simples "eu fulano de tal, autorizo os serviços contratados na empresa tal".

Já, se o pedido não foi pago, cancela conforme está fazendo e adiciona um captcha pra ter certeza de que não é um robô, e verifica atualizações de módulos dos boletos. Pode ser muita coisa.

Link para o comentário
12 minutos atrás, Thiago Santos disse:

Bom. Se foi tudo pago via boleto, a grana entrou certinho. Uma última verificação antes de aceitar (apenas por receio), solicita o envio de documentação, com a foto de uma carta assinada simples "eu fulano de tal, autorizo os serviços contratados na empresa tal".

Já, se o pedido não foi pago, cancela conforme está fazendo e adiciona um captcha pra ter certeza de que não é um robô, e verifica atualizações de módulos dos boletos. Pode ser muita coisa.

O cliente está se comunicando via tickets e confirmei os dados, foi pago sim, agora 50 vps com as mesmas configurações, é muito estranho, já foi caso de recebemos 10 por clientes em decorrer de um tempo de 15 dias, agora 50 de uma só vez é totalmente estranho.

Vou eu providenciar as liberações, obrigado.

DELTA SERVERS
SOLUÇÕES CORPORATIVAS!

Link para o comentário
Agora, JOSUEL ALVES disse:

O cliente está se comunicando via tickets e confirmei os dados, foi pago sim, agora 50 vps com as mesmas configurações, é muito estranho, já foi caso de recebemos 10 por clientes em decorrer de um tempo de 15 dias, agora 50 de uma só vez é totalmente estranho.

Vou eu providenciar as liberações, obrigado.

Muito comum para quem cria pools de mineração para cryptomoedas. 

Link para o comentário

Não aceite comprovante de boletos amigos isso pode ocorrer e comigo já ocorreu que foi um dos motivos de eu deixar o negocio se confirmar pelo próprio banco. 

Os boletos só são processados pelo banco ou estabelecimento ao fim do dia após seu fechamento 
Se por algum  acaso o cliente se arrepende do pagamento no mesmo dia basta ele ir´até a agencia e cancelar o pagamento que o banco ou lotérica devolve o dinheiro .
Se falar que isso não é possível é mentira eu mesmo volta e meia pago um ou outro boleto errado ai tenho de ir la e pedir o cancelamento no mesmo dia 
Lembrando que isso só funciona se pedir o cancelamento no mesmo dia. 

 

 

Mais referente a quantia é normal ta recentemente peguei um caso que uma agencia pediu 80 VPS para sites de seus clientes .
Para eles era melhor particionar tudo em varias rede e estruturas que centralizar tudo em um único servidor  .
Existe esta questão também.

Fox Soluções | (011) 3090 4444 / (011) 96841-9797 |  www.FoxSolucoes.com
 | Streaming Áudio | CentovaCast | Revendas de Streaming | Data Center Brasil  EUA | 
 | Streaming Vídeo | CastControl WOWZA | Revendas de Streaming | Data Center Brasil  EUA | 

Link para o comentário
3 minutos atrás, Otavio disse:

Não aceite comprovante de boletos amigos isso pode ocorrer e comigo já ocorreu que foi um dos motivos de eu deixar o negocio se confirmar pelo próprio banco. 

Os boletos só são processados pelo banco ou estabelecimento ao fim do dia após seu fechamento 
Se por algum a acaso o cliente se arrepende do pagamento no mesmo dia basta ele ir´até a agencia e cancelar o pagamento que o banco ou lotérica devolve o dinheiro .
Se falar que isso não é possível é mentira eu mesmo volta e meia pago um ou outro boleto errado ai tenho de ir la e pedir o cancelamento no mesmo dia 
Lembrando que isso só funciona se pedir o cancelamento no mesmo dia. 

Olá, boa tarde!

Ele realizou o pagamento via Internet Banking no dia de ontem fora do horário comercial do financeiro, hoje pela manhã o boleto constou como pago, devo eu aguardar um pouco mais para assim começar a liberação?

DELTA SERVERS
SOLUÇÕES CORPORATIVAS!

Link para o comentário

Se já esta na sua conta pode fazer o serviço.
Só segura o dinheiro né pq existe a questão de 7 dias de reembolso pela lei.

So proceda como o amigo ja citou e digamos peça um documento de identidade só para bater os dados de cadastro ai prossiga normalmente.

Fox Soluções | (011) 3090 4444 / (011) 96841-9797 |  www.FoxSolucoes.com
 | Streaming Áudio | CentovaCast | Revendas de Streaming | Data Center Brasil  EUA | 
 | Streaming Vídeo | CastControl WOWZA | Revendas de Streaming | Data Center Brasil  EUA | 

Link para o comentário
Agora, JOSUEL ALVES disse:

Olá, boa tarde!

Ele realizou o pagamento via Internet Banking no dia de ontem fora do horário comercial do financeiro, hoje pela manhã o boleto constou como pago, devo eu aguardar um pouco mais para assim começar a liberação?

Depende muito do banco. Alguns bancos liberam pagamentos de boletos até as 21:00, 22:00 e compensam no outro dia. Acredito eu que de boas, se confirmou no seu banco, só prosseguir.

Link para o comentário

Oi, JOSUEL ALVES

Então, a -+ 1 ano atrás eu tive um problema com um meio de pagamento, um cliente locou 5 servidores vps e 2 hospedagem de sites, e resolveu pagar via boleto.

O pagamento foi confirmado e o serviço liberado, após 10 dias, quando vou entrar na minha conta nesse meio de pagamento em questão, a conta estava "bloqueada", por fraude, então entrei em contato em imediato com a empresa para saber o motivo, foi informado que o cliente "X" tinha realizado o pagamento de uma conta de outra pessoa, dessa forma a pessoa dona da conta entrou em contato com o banco e pediu o estorno desse pagamento, alegando que não tinha sido ela que havia realizado tal ação.

Dessa forma o banco devolveu o dinheiro para a cliente, negativou a conta da empresa de pagamento, que a mesma bloqueou a minha conta, até que o repasse fosse feito para ela, o bloqueio na minha conta era que eu não podia sacar nenhum valor, até ser descontado todo o valor que o boleto fraudulento deixou em aberto.

É complicado, espero que no seu caso, seja diferente.

Um abraço.

 

Link para o comentário
2 minutos atrás, Felipe Pinheiro disse:

Oi, JOSUEL ALVES

Então, a -+ 1 ano atrás eu tive um problema com um meio de pagamento, um cliente locou 5 servidores vps e 2 hospedagem de sites, e resolveu pagar via boleto.

O pagamento foi confirmado e o serviço liberado, após 10 dias, quando vou entrar na minha conta nesse meio de pagamento em questão, a conta estava "bloqueada", por fraude, então entrei em contato em imediato com a empresa para saber o motivo, foi informado que o cliente "X" tinha realizado o pagamento de uma conta de outra pessoa, dessa forma a pessoa dona da conta entrou em contato com o banco e pediu o estorno desse pagamento, alegando que não tinha sido ela que havia realizado tal ação.

Dessa forma o banco devolveu o dinheiro para a cliente, negativou a conta da empresa de pagamento, que a mesma bloqueou a minha conta, até que o repasse fosse feito para ela, o bloqueio na minha conta era que eu não podia sacar nenhum valor, até ser descontado todo o valor que o boleto fraudulento deixou em aberto.

É complicado, espero que no seu caso, seja diferente.

Um abraço.

 

Boa tarde!

O problema é esse, para onde corremos nesse mercado somos vitimas de fraudes. Até em boletos, vou analisar mais a fundo esse caso junto ao Bradesco com os dados da conta do pagador no comprovante.

DELTA SERVERS
SOLUÇÕES CORPORATIVAS!

Link para o comentário

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Infelizmente, seu conteúdo contém termos que não são permitimos. Edite seu conteúdo para remover as palavras destacadas abaixo.
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante

Concorda com os nossos termos?