Ir para conteúdo

Featured Replies

Postado

E aí galera do PHD, tudo certo?

De uns meses para cá, tenho constatado uma lentidão extrema, mas extrema mesmo na criação de fullbackups nos servidores WHM/cPanel.

Atualmente, estou utilizando a antiga ferramenta de "Backup Herdado" do WHM onde, faz a compactação do arquivo e envia via FTP. O WHM lançou a nova ferramenta de Backup (sim, sei que já faz tempo ?  ) que disponibiliza outras formas (como FTP, Rsync, entre outros).

Estou pensando em implementar a nova ferramenta de Backup no WHM, mas gostaria de opinião da melhor forma de transferir estes dados e qual seria mais benéfica em questão de tempo de migração e a qual consuma menos recursos (principalmente uso do disco/load).

Normalmente tenho usado o tipo de backup "Compactado" - mas vejo que tem também a opção "Incremental". Qual seria a melhor escolha? Confesso que até hoje não entendi como funcionaria esta opção "Incremental".

Li bastante também a respeito do Rsync, mas qual seria o benefício de usar esta forma? Devo continuar usando "Compactado" ou "Incremental" para o rsync?

Sei que são bastantes dúvidas, mas agradeço quem puder me ajudar ?

Valeu!

Postado

Cpremote é um ótimo plugin para gerar os backups e enviar para externo via rsync.

Chamou? Estamos ai!

Postado

Eu desativeio backup nativo do Cpanel, uso o Jetbackup a quase um ano, super rapido, faço em um destino local e em outro fora.

Já precisei restaurar arquivos, e-mails e até dominios inteiros mais de uma vez e funcionou perfeitamente.

Suporte TI & Service Provider - Visite nosso novo site

Postado
  • Autor

Agradeço pela atenção pessoal.

Estava justamente dando uma olhada no cPRemote e no JetBackup.

O Rsync que o próprio backup do cPanel oferece, é diferente do qual é utilizado nestes plugins? Na verdade, qual seria a diferença? O backup é transferido da mesma forma, só que por SSH?

Postado
50 minutos atrás, PauloNichio disse:

Agradeço pela atenção pessoal.

Estava justamente dando uma olhada no cPRemote e no JetBackup.

O Rsync que o próprio backup do cPanel oferece, é diferente do qual é utilizado nestes plugins? Na verdade, qual seria a diferença? O backup é transferido da mesma forma, só que por SSH?

A diferença vai muito alem disso, no Jetbackup alem do impacto que ele gera no Cpanel ser bem menor, tem varios backups granulares, file, mail, BD, Snapshot entre outros.

Postado
  • Autor

Apenas para conhecimento:

Instalei o novo método de backup em um servidor VPS (XEN) na madrugada de hoje (21/05 ) às 2:00, com a opção rsync.

Antes deste método, no sábado, enviando via FTP pelo "Backup Herdado", o processo foi concluído com sucesso às 12:41, levando um total de 11 horas e 41 minutos para concluir.

Neste novo método, desde às 2 da manhã, ainda não foi concluído - totalizando até o presente momento 15 horas. Ou seja, piorou kkkkk

Vou esperar concluir o processo (que está no final quase), e tentarei o JetBackup para ver como é e como funciona.

Mas isto é só para ter uma noção. As demais máquinas são servidores dedicados mesmo (sem ser VPS) com 10 vezes mais clientes e 10 vezes mais arquivos. A média de conclusão de backup está na casa de 3-5 dias. Isto é inadmissível.

Bem, aguardaremos cenas dos próximos capítulos.

Postado
1 hora atrás, PauloNichio disse:

Apenas para conhecimento:

Instalei o novo método de backup em um servidor VPS (XEN) na madrugada de hoje (21/05 ) às 2:00, com a opção rsync.

Antes deste método, no sábado, enviando via FTP pelo "Backup Herdado", o processo foi concluído com sucesso às 12:41, levando um total de 11 horas e 41 minutos para concluir.

Neste novo método, desde às 2 da manhã, ainda não foi concluído - totalizando até o presente momento 15 horas. Ou seja, piorou kkkkk

Vou esperar concluir o processo (que está no final quase), e tentarei o JetBackup para ver como é e como funciona.

Mas isto é só para ter uma noção. As demais máquinas são servidores dedicados mesmo (sem ser VPS) com 10 vezes mais clientes e 10 vezes mais arquivos. A média de conclusão de backup está na casa de 3-5 dias. Isto é inadmissível.

Bem, aguardaremos cenas dos próximos capítulos.

Eu desisti, o sistema de backup nativo é muito ruim..

Postado

Olá,
mas para que usar sistemas de terceiros para backups se isso é algo simples de se fazer com shell script. aqui utilizo shell script para fazer os backups e enviar para um servidor externo via ftp.

Postado
8 horas atrás, pluginscpanelwhm disse:

Olá,
mas para que usar sistemas de terceiros para backups se isso é algo simples de se fazer com shell script. aqui utilizo shell script para fazer os backups e enviar para um servidor externo via ftp.

Nem todo mundo tem esse conhecimento e necessita de um sistema já pronto com interface e recursos extras. Vide que se fosse assim você mesmo não comercializaria nenhum de seus plugins. 

Postado
Em 21/05/2018 em 14:23, Fabio S Araujo disse:

Eu desativeio backup nativo do Cpanel, uso o Jetbackup a quase um ano, super rapido, faço em um destino local e em outro fora.

Já precisei restaurar arquivos, e-mails e até dominios inteiros mais de uma vez e funcionou perfeitamente.

Qual vc usa fora? Estou com o BackupSY, recomenda outro?

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.
Nota: Sua postagem exigirá aprovação do moderador antes de ficar visível.

Visitante
Infelizmente, seu conteúdo contém termos que não são permitimos. Edite seu conteúdo para remover as palavras destacadas abaixo.
Responder

Quem Está Navegando 0

• Nenhum usuário registrado visualizando esta página.

Informação Importante

Concorda com os nossos termos?