AJ Meireles Postado Maio 14, 2018 Postado Maio 14, 2018 Pessoal, boa tarde. Estou com dois planos de revenda; Windows e Linux em uma empresa qual não citarei o nome para não sujar a imagem de tal, porém a revenda volta, vira e mexe fica offline e o suporte sempre diz que atualizou algo, mudou algo, precisou reiniciar algo e isso ao meu ver é bom, mas mesmo tempo ruim, as vezes o cliente acessa o meu site e puff: site off devido à problemas na revenda. Seria possível migrar todos os meus clientes de uma revenda para outra sem perder os respectivos dados ou sem tanto trabalho? 0 Citar
DELTA SERVERS Postado Maio 14, 2018 Postado Maio 14, 2018 Boa tarde, Se for de Linux para Linux ou Windows para Windows é mais compatível, no entanto muitas das vezes ainda é preciso fazer alguns ajustes para ficar tudo 100%. Também dá para migrar de Windows para Linux e vice verso, novamente ajustes em seus sites e de seus clientes muitas das vezes também é necessário. Fale com o seu provedor de destino, eles mesmos podem fazer isso. 0 Citar DELTA SERVERS SOLUÇÕES CORPORATIVAS!
tvoltolini Postado Maio 14, 2018 Postado Maio 14, 2018 @AJ Meireles Você não vai encontrar nada automatizado pra fazer isso, vai ter bastante trabalho manual copiando FTP e bancos, mas é possível sim, desde que o servidor de destino tenha os mesmos recursos do servidor de origem. Como o Josuel mencionou, ajustes podem ser necessários, principalmente se a configuração dos sites depende de caminho de pastas. Emails você pode copiar com o Imapcopy ou Imapsync. Se você tiver acesso shell no linux o wget ou lftp facilitam a cópia do FTP 0 Citar
ernanimanoel Postado Maio 14, 2018 Postado Maio 14, 2018 Se sua Revenda for em ambiente Cpanel, a maioria das empresas fazem a migração sem custo. 0 Citar
AJ Meireles Postado Maio 14, 2018 Autor Postado Maio 14, 2018 Migração até para sair dela ou quis dizer para ir para ela? 0 Citar
ernanimanoel Postado Maio 14, 2018 Postado Maio 14, 2018 4 minutos atrás, AJ Meireles disse: Migração até para sair dela ou quis dizer para ir para ela? No caso, você estará saindo da sua atual revenda e migrando para a nova Revenda que você contratar. 0 Citar
Breno Febronio Postado Maio 15, 2018 Postado Maio 15, 2018 Amigo, fale com o administrador da sua nova revenda. Ele tem um acesso que faz tudo isso mais rápido sem perder nada. 0 Citar
FsaHost.Com Postado Maio 15, 2018 Postado Maio 15, 2018 Olha geralmente as revendas possuem disponibilizam softwares para que os clientes façam essa migração, eu mesmo disponibilizo a ferramenta para isso. E outra se vc não consegue fazer a empresa que vc irá entrar pode te ajudar. Mais preste atenção pois nem todos os servidores deixam disponibilizados 24h os pluguins de backup e migração. 0 Citar
Posts Recomendados
Participe da conversa
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.
Nota: Sua postagem exigirá aprovação do moderador antes de ficar visível.