Clicky

Ir para conteúdo
Portal do Host
  • Cadastre-se

Gosta daqui? Que tal desabilitar o AdBlock? São os anúncios que tornam este site possível.


tvoltolini

Membro
  • Total de itens

    25
  • Registro em

  • Última visita

  • Dias Ganhos

    1

tvoltolini venceu a última vez em Dezembro 1 2014

tvoltolini had the most liked content!

Sobre tvoltolini

  • Rank
    Bit

Informações pessoais

  • Nome completo
    Thiago Voltolini
  • Sexo
    Masculino
  • Localização
    Santa Catarina

Meios de contato

  • Skype
    tigerencia
  • Website
    http://tigerencia.eti.br
  1. tvoltolini

    Erro ao iniciar clamav

    Isso é só o log do monitor testando o serviço e detectando falha. Verifica no /var/log/messages, o Clamav instalado pelo cpanel salva os logs nesse arquivo e lá deve mostrar o erro na inicialização. O status também talvez mostre algum detalhe:
  2. tvoltolini

    Erro ao iniciar clamav

    Verifica o log de inicialização do serviço em /var/log/clamav/ ou /var/log/messages Esses logs devem mostrar o motivo do serviço estar falhando.
  3. tvoltolini

    Dúvida sobre vps vs dedicado

    Em situações muito específicas, sim. Mas você não notaria apenas o erro, todos os serviços seriam afetados por lentidão e o servidor apresentaria load alto sem uso de CPU ou memória numa situação dessas.
  4. tvoltolini

    Dúvida sobre vps vs dedicado

    Você pode ter um gargalo na leitura/escrita do disco no VPS. Como o VPS está dividindo recursos com outras máquinas virtuais, se o uso do disco for pesado nesse node o desempenho pode ficar comprometido, pois você vai ter um "tempo de espera" muito alto, que é o tempo aguardando por dados do disco que estão sendo lidos e/ou escritos.
  5. tvoltolini

    Poderiam me ajudar? wp e cloud

    @Motoboy tenta desativar o wp_cron, você vai notar melhora no desempenho do admin e na navegação do site também Adiciona essa linha no wp-config.php E depois cria um cron pra executar o wp-cron.php de tempo em tempo.
  6. tvoltolini

    é possível migrar clientes de uma revenda pra outra?

    @AJ Meireles Você não vai encontrar nada automatizado pra fazer isso, vai ter bastante trabalho manual copiando FTP e bancos, mas é possível sim, desde que o servidor de destino tenha os mesmos recursos do servidor de origem. Como o Josuel mencionou, ajustes podem ser necessários, principalmente se a configuração dos sites depende de caminho de pastas. Emails você pode copiar com o Imapcopy ou Imapsync. Se você tiver acesso shell no linux o wget ou lftp facilitam a cópia do FTP
  7. tvoltolini

    Seletor de Versões do PHP para cPanel

    Também não conhecia esse ntphp e estava vendo alguns detalhes. O ntphp tem uma desvantagem, segundo o site informa ele só roda com SUPHP, qualquer outro handler faz ele não funcionar, aí o desempenho fica bem limitado. Há alguma limitação no teu plugin, @Jaime? Ele roda com mod_ruid + DSO (suspeito que não, esse bixo não é compatível com nada)? E php-fcgi? Parabéns pela iniciativa e pelo desenvolvimento do plugin ;D
  8. tvoltolini

    Ajuda com mensagem: Suspicious File Alert‏

    Verifica o conteúdo do arquivo, se é algo suspeito. Confere a data de criação/modificação dele e compara com os logs de acessos no site desse usuário "shopdoan" no mesmo horário, pode ajudar a descobrir como isso foi parar ali.
  9. tvoltolini

    Mensagem de erro no whm

    Acessa as configurações do firewall, procura por FASTSTART e desativa (seta o valor pra 0), depois tenta reiniciar o firewall. Se reiniciar, pode tentar reativar o FASTSTART, talvez resolva depois do primeiro restart
  10. tvoltolini

    Email Spoofing

    @Leandro dos Santos relaxa, esses emails que você está recebendo de fato não estão saindo do teu servidor nem da tua máquina local: Received: from [23.97.194.64] (port=1120 helo=live.com) Os emails estão sendo disparados desse IP aí. Talvez a configuração do SPF te ajude, mas teu servidor tem que estar configurado pra consultar SPF e negar a mensagem quando houver erro, caso contrário continuará recebendo. De qualquer forma, não é um problema com o teu servidor, nem malware, nem vulnerabilidade como foi mencionado. Isso é bem comum na verdade, e bem simples, o remetente só seta o FROM da mensagem para ser igual ao destinatário.
  11. tvoltolini

    Duvida CSF

    Como foi comentado, usar um limite muito alto pode causar alguma sobrecarga no firewall e passar a haver lentidão nas conexões mas principalmente ao reiniciar o firewall (não sei ao certo agora com o FASTSTART que deve melhorar bastante). Só um exclarecimento, o DENY_TEMP_IP_LIMIT é a quantidade máxima de IPs bloqueados na lista temporária (bloqueios temporários), não tem nada a ver com limite de tempo de bloqueio.
  12. tvoltolini

    Envio email VPS

    Dentre outras dificuldades, você não vai conseguir montar um servidor de emails numa rede residencial porque a porta 25 está sendo bloqueada pelas ISPs (a não ser que a que você usa esteja bem atrasada).. O VPS não vem com reverso configurado, mas permite que você configure.
  13. tvoltolini

    CryptoPHP mais de 23.000 locais afetados

    @opencag aqui não achei em outros arquivos, todos eram social.png mesmo. Mas quals dos scripts detectou? Pois o check_filesystem.py mostra qual é o arquivo infectado. Você deve ter consultado com o check_url.py, mas nos meus testes esse aí indicou alguns sites que realmente não tinham nada. Vou te passar aqui uma parte da chave que eu encontrei em vários arquivos, talvez por esse código você consiga encontrar outros infectados: MIIBIjANBgkqhkiG9w0BAQEFAAOCAQ8AMIIBCgKCAQEA6K/I2l6k2Iz7Vojzxk5Q 43QNfIJm2jWPvXAvFtft+yy4rD3MseQJWx3PLlkoRQjSI1uiiwwlPZWED0e5wFet nS5tKhvvRaOeUPYJq6MtyUbnaMn7bshlgaAlPaUCVdAOjdtGHMuFaWfnBLgTSu3c uccVC2zOlXx7XK1tw39eZepRemoh0W3Qhf+hDFsEzACSBmKhBiganwCZzTDvyXpj Isso é uma parte de uma public key que faz parte do código dos arquivos
  14. tvoltolini

    Consultoria em Hospedagem

    Ruan, pra começar uma revenda não tem segredo, você só tem que setar os planos (caso o painel usado tenha essa funcionalidade) e configurar os nameservers da revenda que você vai usar no registro, se você for usar os do seu domínio. O segundo geralmente até a empresa que vende a revenda já deixa configurado ou manda instruções de como fazer. Não há necessidade de contratar nada terceirizado pra isso ;D
  15. tvoltolini

    CryptoPHP mais de 23.000 locais afetados

    @pablobr o que eu quis dizer é que se o nome do arquivo não for social.png o script nem verifica o hash. Ao menos foi isso que eu entendi dessa parte do código e é o que está mencionado no comentário: # Only process social*.png fname = fname.lower() if not (fname.startswith('social') and fname.endswith('.png')): continue Então se por acaso tiver algum arquivo com outro nome, eu acho que ele já não vai detectar.

×