smeagol Postado Abril 21, 2018 Compartilhar Postado Abril 21, 2018 (editado) Atualmente tenho vários servidores na digitalocean e vultr. Quero começar a administrar sozinho utilizando algo para virtualizar em um dedicado. Minha dúvida é a experiencia de vocês, por exemplo 4 cores do meu dedicado equivalem quantos cores da digital ocean ou vultr ? Um servidor com 4 cores na DO, equivale a 1 core do meu dedicado ? Editado Abril 21, 2018 por smeagol 0 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
DELTA SERVERS Postado Abril 21, 2018 Compartilhar Postado Abril 21, 2018 5 minutos atrás, smeagol disse: Atualmente tenho vários servidores na digitalocean e Vultr. Quero começar a administrar sozinho utilizando algo para virtualizar em um dedicado. Minha dúvida é a experiencia de vocês, por exemplo 4 cores do meu dedicado equivalem quantos cores da Digital Ocean ou Vultr ? Um servidor com 4 cores na DO, equivale a 1 core do meu dedicado ? Boa tarde, Isso é irrelevante, vai de cada modelo de processador e quantidade, se os deles superam os seus, deve aplicar mais núcleo para "TENTAR" chegar o mais próximo aos deles. É uma pergunta não calculável, mesmo você alugando um VPS junto a cada um deles não saberá se no futuro eles iram alterar o modelo dos processadores lançado para os seus futuros clientes, o mercado está sempre se inovando. (Recomendo você criar seus próprios planos) 0 Citar DELTA SERVERS SOLUÇÕES CORPORATIVAS! Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
smeagol Postado Abril 21, 2018 Autor Compartilhar Postado Abril 21, 2018 É que vou pegar um servidor E3-1230v3, tem somente 4 cores. Não sei se vai segurar muita coisa. 0 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
abadan Postado Abril 21, 2018 Compartilhar Postado Abril 21, 2018 Para que possa fazer uma comparação do dedicado, a Linode em 2015 passou a utilizar este processador aqui: E5–2680v3. 0 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
smeagol Postado Abril 21, 2018 Autor Compartilhar Postado Abril 21, 2018 Mas eles compartilham com uma porrada de clouds. No caso esses 4 cores não vai ter nem 10 clouds. Será que vou ganhar mais performance que a linode ? 0 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Fabio S Araujo Postado Abril 21, 2018 Compartilhar Postado Abril 21, 2018 1 hora atrás, smeagol disse: Mas eles compartilham com uma porrada de clouds. No caso esses 4 cores não vai ter nem 10 clouds. Será que vou ganhar mais performance que a linode ? Esta confundindo cloud com VPS, com seu servidor você vai conseguir criar apenas maquinas virtuais, para se ter uma cloud de verdade é preciso no minimo 03 servidores, storages entre outras coisas. Quanto a perfomance, parece que esse dedicado é muito fraco, não sei o restante da configuração, não mencionou se vai uzar controladora raid, formato, tipos de discos e etc. 0 Citar Suporte TI & Service Provider - Visite nosso novo site Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
smeagol Postado Abril 21, 2018 Autor Compartilhar Postado Abril 21, 2018 RAID por hardware e SSD. Até onde eu sei a digitalocean utiliza RAID10 em 1 maquina. Cloud de verdade mesmo só Google e Amazon. 0 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Fabio S Araujo Postado Abril 21, 2018 Compartilhar Postado Abril 21, 2018 2 minutos atrás, smeagol disse: RAID por hardware e SSD. Até onde eu sei a digitalocean utiliza RAID10 em 1 maquina. Cloud de verdade mesmo só Google e Amazon. Que isso, qualquer um pode ter uma cloud, eu mesmo estou montando uma nova infra que sera cloud, basicamente voce precisa de algumas maquinas e criar uma estrutura redundante, sem um ponto unico de falha, gasta-se algum dinheiro, mas fica com sla de 99,9999% igual ao Google e Amazom e etc. 0 Citar Suporte TI & Service Provider - Visite nosso novo site Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
smeagol Postado Abril 21, 2018 Autor Compartilhar Postado Abril 21, 2018 Mas você utiliza qual software ? SolusVM da para fazer isso ? 0 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Fabio S Araujo Postado Abril 21, 2018 Compartilhar Postado Abril 21, 2018 Proxmox, mas ter um ambiente em alta disponibilidade é indepente do software, pode ser feito com vmware, hyper-v, Xen e etc. este não é o topico, só que você como técnico tem que saber bem a diferença, para vender honestamente para seus clientes o que tem. 0 Citar Suporte TI & Service Provider - Visite nosso novo site Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Posts Recomendados
Participe da conversa
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.