Wallas Lima Postado Março 31, 2018 Postado Março 31, 2018 - Olá, Gostaria da ajuda de vocês Então, vejo muitas empresas que só libera a opção de backup no cpanel em determinado horário, Minha dúvida é com posso está efetuando essa configuração em meus servidores ? Já tentei efetuar os processo que está aqui no fórum porém sem sucesso. teria outro jeito ? desde já agradeço a atenção. 0 Citar
DELTA SERVERS Postado Março 31, 2018 Postado Março 31, 2018 44 minutos atrás, Wallas Lima disse: - Olá, Gostaria da ajuda de vocês Então, vejo muitas empresas que só libera a opção de backup no cpanel em determinado horário, Minha dúvida é com posso está efetuando essa configuração em meus servidores ? Já tentei efetuar os processo que está aqui no fórum porém sem sucesso. teria outro jeito ? desde já agradeço a atenção. Boa tarde! Creio que temos isso no fórum: 1 Citar DELTA SERVERS SOLUÇÕES CORPORATIVAS!
Wallas Lima Postado Março 31, 2018 Autor Postado Março 31, 2018 2 minutos atrás, JOSUEL ALVES disse: Boa tarde! Creio que temos isso no fórum: - Olá, Obrigado porém com dito. Já tentei efetuar os processo que está aqui no fórum porém sem sucesso. 0 Citar
DELTA SERVERS Postado Março 31, 2018 Postado Março 31, 2018 3 minutos atrás, Wallas Lima disse: - Olá, Obrigado porém com dito. Já tentei efetuar os processo que está aqui no fórum porém sem sucesso. Algo de errado está em seu servidor, aqui utilizamos e sempre funcionou em todos os servidores. 0 Citar DELTA SERVERS SOLUÇÕES CORPORATIVAS!
Otavio Postado Março 31, 2018 Postado Março 31, 2018 Sei que é uma cogitação tonta mais peguei um caso desse a duas semanas: Ele programou o cron para ativar certinho só que o horário do servidor estava errado então ai acabava não batendo verifique isso . Se não for esse o motivo seu servidor tem alguma restrição ou algum problema no cron . 0 Citar Fox Soluções | (011) 3090 4444 / (011) 96841-9797 | www.FoxSolucoes.com | Streaming Áudio | CentovaCast | Revendas de Streaming | Data Center Brasil EUA | | Streaming Vídeo | CastControl WOWZA | Revendas de Streaming | Data Center Brasil EUA |
Wallas Lima Postado Abril 1, 2018 Autor Postado Abril 1, 2018 (editado) Em 31/03/2018 em 12:15, JOSUEL ALVES disse: Algo de errado está em seu servidor, aqui utilizamos e sempre funcionou em todos os servidores. Em 31/03/2018 em 15:56, Otavio disse: Sei que é uma cogitação tonta mais peguei um caso desse a duas semanas: Ele programou o cron para ativar certinho só que o horário do servidor estava errado então ai acabava não batendo verifique isso . Se não for esse o motivo seu servidor tem alguma restrição ou algum problema no cron . - Boa trade, Apos verificar o horário do servidor o mesmo estava com erro . Gostaria de agradecer a todos . Tenha uma feliz Páscoa. Editado Abril 2, 2018 por Wallas Lima 0 Citar
pluginscpanelwhm Postado Abril 2, 2018 Postado Abril 2, 2018 Olá, só lembrando que esse método no qual foi passado aqui no fórum vai impedir até mesmo o root de fazer backups por linha de comando esse método não é o correto. pois se o root quiser fazer backups terá que dar permissão no arquivo novamente e fazendo isso será liberado os backups no cpanel para o usuário. 0 Citar
Wallas Lima Postado Abril 2, 2018 Autor Postado Abril 2, 2018 1 hora atrás, pluginscpanelwhm disse: Olá, só lembrando que esse método no qual foi passado aqui no fórum vai impedir até mesmo o root de fazer backups por linha de comando esse método não é o correto. pois se o root quiser fazer backups terá que dar permissão no arquivo novamente e fazendo isso será liberado os backups no cpanel para o usuário. - Olá, Estou usando esse aqui, Seria a mesma coisa? 1) Configuração /etc/crontab #Libera o backup depois das 16:00 PM 0 16 * * * root /usr/backup.sh #Bloqueia o backup depois das 5:00 AM 0 5 * * * root /usr/backup1.sh 2) Arquivo /usr/backup.sh #!/bin/bash sed -i "/backup=0/ d" /var/cpanel/features/default 3) Aquino /usr/backup1.sh #!/bin/bash echo "backup=0" >> /var/cpanel/features/default Qual você me recomenda ? 0 Citar
pluginscpanelwhm Postado Abril 2, 2018 Postado Abril 2, 2018 Olá, Liberar Backups sed -i "/backup/d" /var/cpanel/features/default sed -i "/backupwizard/d" /var/cpanel/features/default Bloquear Backups echo "backup=0" >> /var/cpanel/features/default echo "backupwizard=0" >> /var/cpanel/features/default o cron e modo de executar o script fica por sua conta. 1 Citar
Wallas Lima Postado Abril 2, 2018 Autor Postado Abril 2, 2018 Agora, pluginscpanelwhm disse: Olá, Liberar Backups sed -i "/backup/d" /var/cpanel/features/default sed -i "/backupwizard/d" /var/cpanel/features/default Bloquear Backups echo "backup=0" >> /var/cpanel/features/default echo "backupwizard=0" >> /var/cpanel/features/default o cron e modo de executar o script fica por sua conta. - Valeu amigo. 0 Citar
Posts Recomendados
Participe da conversa
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.
Nota: Sua postagem exigirá aprovação do moderador antes de ficar visível.