Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Sites do meu servidor caindo diariamente


the_superman

Posts Recomendados

Faz cerca de 1 mês está acontecendo algo muito estranho.
Todos os dias os sites do meu servidor Plesk em algum horário do dia simplesmente cai por cerca de 1 ou 3min e depois voltam. Isso já está começando a irritar os meus clientes que por sua vez me irritam.

Vocês poderiam me recomendar alguns testes para descobrir onde está a causa do problema ?

Estes são os alertas que eu venho recebendo de um dias pra cá. Utilizo o Pindgom para monitoramento.

5ab0c7d3663d5_Screenshot20180320at053216.thumb.png.45809236ccf80c4f9a310e9150e21051.png

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hora atrás, Fabio S Araujo disse:

O plesktem um sistema de monitoramento da sua "saude" alem de logs de tudo que acontece com ele, tem que ver se é um problema realmente com o plesk ou problema no provedor/DC

São muitos logs. Quais logs você me sugere olhar ? Existe algum log que avisa quando algum serviço ficou indisponível ?

Em relação ao DC, quais testes você me sugere para verificar se o problema está no servidor (plesk, apache e etc) ou no DC ?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom, no meu plesk quando o status da perfomance de algum serviço sai do green para o Yellow eu recebo um e-mail, para voce ver o nivel de monitoramento dele.

Na dashboard do Plesk tem integridade do servidor, quando voce entra ali e vai nos relatorios detalhados, esta tudo ok? Por ali dá para saber como esta a "saude" do seu Plesk.

Outra questão, você possui uma VPS ou é uma revenda?

 

Suporte TI & Service Provider - Visite nosso novo site

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@the_superman Como o amigo ja falou o plesk tem seu sistema de "SAUDE" o recomendado é que todos os pontos estejam em green .
Quanto aos logs que você questionou a resposta é TODOS OS LOGS DE ERROS


Uma coisa que não entendi bem você não tem acesso root a maquina ? (Estou usando uma rede que não permite que eu aceda ao meu plesk e nem é recomendáve)
Porque assim quando vem com essa de falar que não é recomendável é que tem algo digamos não muito certo em questões de licença, se tiver o acesso root desconsidere então esta parte.

 

 

Mais o ponto é que você terá de ler os logs de erro gerados pelo servidor pois sem ver isso, se esta muito cheio apague os atuais logs e espere gerar novos para ir corrigindo erros por pontos, mais se estiver composto por diversos erros o mais fácil é reinstalar a maquina seguindo as recomendações da plesk, apesar de ser um ambiente de produção pode ser que não compense resolver todos os erros dependendo da extensão deles na sua maquina, mais é só um ponto primeiro analise tudo e vá corrigindo um por vez .

 

Fox Soluções | (011) 3090 4444 / (011) 96841-9797 |  www.FoxSolucoes.com
 | Streaming Áudio | CentovaCast | Revendas de Streaming | Data Center Brasil  EUA | 
 | Streaming Vídeo | CastControl WOWZA | Revendas de Streaming | Data Center Brasil  EUA | 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

4 minutos atrás, Otavio disse:

@the_superman Como o amigo ja falou o plesk tem seu sistema de "SAUDE" o recomendado é que todos os pontos estejam em green .
Quanto aos logs que você questionou a resposta é TODOS OS LOGS DE ERROS


Uma coisa que não entendi bem você não tem acesso root a maquina ? (Estou usando uma rede que não permite que eu aceda ao meu plesk e nem é recomendáve)
Porque assim quando vem com essa de falar que não é recomendável é que tem algo digamos não muito certo em questões de licença, se tiver o acesso root desconsidere então esta parte.

 

 

Mais o ponto é que você terá de ler os logs de erro gerados pelo servidor pois sem ver isso, se esta muito cheio apague os atuais logs e espere gerar novos para ir corrigindo erros por pontos, mais se estiver composto por diversos erros o mais fácil é reinstalar a maquina seguindo as recomendações da plesk, apesar de ser um ambiente de produção pode ser que não compense resolver todos os erros dependendo da extensão deles na sua maquina, mais é só um ponto primeiro analise tudo e vá corrigindo um por vez .

 

O que o amigo quis dizer é que ele não tem acesso externo (fora da casa/escritorio dele). No caso ele só pode acessar o Plesk dele dentro da casa dele. Foi isso que deu pra entender

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Otavio o que eu quis dizer foi o seguinte. No momento estou na faculdade e só é permitido acesso a porta 80 e 443. Dessa forma fica inviável acessar o plesk que só é possível pela porta 8443. Acesso SSH nem se fala. E mesmo que eu consiga a única maneira de me autenticar no wifi é por meio da minha matrícula e um código interno relacionado a minha matrícula. Então eu particularmente nem consigo acessar por aqui e nem se conseguisse faria isso. Quando estiver em casa posso tá verificando essa informação.

20 minutos atrás, Otavio disse:

Mais o ponto é que você terá de ler os logs de erro gerados pelo servidor pois sem ver isso, se esta muito cheio apague os atuais logs e espere gerar novos para ir corrigindo erros por pontos, mais se estiver composto por diversos erros o mais fácil é reinstalar a maquina seguindo as recomendações da plesk, apesar de ser um ambiente de produção pode ser que não compense resolver todos os erros dependendo da extensão deles na sua maquina, mais é só um ponto primeiro analise tudo e vá corrigindo um por vez .

Pois é, são muitos logs e eu não sei se eles vão me ajudar em muita coisa. Mas vou tentar seguir a sua recomendação.

16 minutos atrás, Breno Febronio disse:

O que o amigo quis dizer é que ele não tem acesso externo (fora da casa/escritorio dele). No caso ele só pode acessar o Plesk dele dentro da casa dele. Foi isso que deu pra entender

Exato. O cara veio falar de "não muito certo em questões de licença, se tiver o acesso root desconsidere então esta parte.". Otávio, se tiver uma dúvida pergunte antes de afirmar X ou Y :)

Não expliquei essa questão de forma detalhada pois não vi a necessidade em relação ao desenvolvimento e resolução do tópico.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hora atrás, the_superman disse:

Estou usando uma rede que não permite que eu aceda ao meu plesk e nem é recomendável. Então depois eu olho essa informação direito.

Uso VPS, virtualização KVM, 10vCores e 4GB de RAM. A média do load average é 0.50 e quando chega no pico fica em 3.00.

Experimente instalar o agente do pinguzo na vps, ele vai te ajudar a monitorar a mesma, load, disco, memoria e etc.

Por alto, pela configuração do hardware e pelo seu relato, parece ser problema de link, mesmo que o PLesk de um overload de 10 dificilmente para de responder a ping..

Suporte TI & Service Provider - Visite nosso novo site

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Infelizmente, seu conteúdo contém termos que não são permitimos. Edite seu conteúdo para remover as palavras destacadas abaixo.
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante

Concorda com os nossos termos?