Ir para conteúdo

Featured Replies

Postado

Faz cerca de 1 mês está acontecendo algo muito estranho.
Todos os dias os sites do meu servidor Plesk em algum horário do dia simplesmente cai por cerca de 1 ou 3min e depois voltam. Isso já está começando a irritar os meus clientes que por sua vez me irritam.

Vocês poderiam me recomendar alguns testes para descobrir onde está a causa do problema ?

Estes são os alertas que eu venho recebendo de um dias pra cá. Utilizo o Pindgom para monitoramento.

5ab0c7d3663d5_Screenshot20180320at053216.thumb.png.45809236ccf80c4f9a310e9150e21051.png



Postado
  • Autor
1 hora atrás, Fabio S Araujo disse:

O plesktem um sistema de monitoramento da sua "saude" alem de logs de tudo que acontece com ele, tem que ver se é um problema realmente com o plesk ou problema no provedor/DC

São muitos logs. Quais logs você me sugere olhar ? Existe algum log que avisa quando algum serviço ficou indisponível ?

Em relação ao DC, quais testes você me sugere para verificar se o problema está no servidor (plesk, apache e etc) ou no DC ?


Postado

Bom, no meu plesk quando o status da perfomance de algum serviço sai do green para o Yellow eu recebo um e-mail, para voce ver o nivel de monitoramento dele.

Na dashboard do Plesk tem integridade do servidor, quando voce entra ali e vai nos relatorios detalhados, esta tudo ok? Por ali dá para saber como esta a "saude" do seu Plesk.

Outra questão, você possui uma VPS ou é uma revenda?

 

Suporte TI & Service Provider - Visite nosso novo site


Postado
  • Autor

Estou usando uma rede que não permite que eu aceda ao meu plesk e nem é recomendável. Então depois eu olho essa informação direito.

Uso VPS, virtualização KVM, 10vCores e 4GB de RAM. A média do load average é 0.50 e quando chega no pico fica em 3.00.


Postado

@the_superman Como o amigo ja falou o plesk tem seu sistema de "SAUDE" o recomendado é que todos os pontos estejam em green .
Quanto aos logs que você questionou a resposta é TODOS OS LOGS DE ERROS


Uma coisa que não entendi bem você não tem acesso root a maquina ? (Estou usando uma rede que não permite que eu aceda ao meu plesk e nem é recomendáve)
Porque assim quando vem com essa de falar que não é recomendável é que tem algo digamos não muito certo em questões de licença, se tiver o acesso root desconsidere então esta parte.

 

 

Mais o ponto é que você terá de ler os logs de erro gerados pelo servidor pois sem ver isso, se esta muito cheio apague os atuais logs e espere gerar novos para ir corrigindo erros por pontos, mais se estiver composto por diversos erros o mais fácil é reinstalar a maquina seguindo as recomendações da plesk, apesar de ser um ambiente de produção pode ser que não compense resolver todos os erros dependendo da extensão deles na sua maquina, mais é só um ponto primeiro analise tudo e vá corrigindo um por vez .

 

FOX SOLUÇÕESTransforme problemas em soluções | www.foxsolucoes.com
-> Gerenciamento Linux especializado para quem não pode parar.
-> Consultoria, otimização e operação completa de ambientes VPS, dedicados e cloud.


Postado
4 minutos atrás, Otavio disse:

@the_superman Como o amigo ja falou o plesk tem seu sistema de "SAUDE" o recomendado é que todos os pontos estejam em green .
Quanto aos logs que você questionou a resposta é TODOS OS LOGS DE ERROS


Uma coisa que não entendi bem você não tem acesso root a maquina ? (Estou usando uma rede que não permite que eu aceda ao meu plesk e nem é recomendáve)
Porque assim quando vem com essa de falar que não é recomendável é que tem algo digamos não muito certo em questões de licença, se tiver o acesso root desconsidere então esta parte.

 

 

Mais o ponto é que você terá de ler os logs de erro gerados pelo servidor pois sem ver isso, se esta muito cheio apague os atuais logs e espere gerar novos para ir corrigindo erros por pontos, mais se estiver composto por diversos erros o mais fácil é reinstalar a maquina seguindo as recomendações da plesk, apesar de ser um ambiente de produção pode ser que não compense resolver todos os erros dependendo da extensão deles na sua maquina, mais é só um ponto primeiro analise tudo e vá corrigindo um por vez .

 

O que o amigo quis dizer é que ele não tem acesso externo (fora da casa/escritorio dele). No caso ele só pode acessar o Plesk dele dentro da casa dele. Foi isso que deu pra entender


Postado
  • Autor

@Otavio o que eu quis dizer foi o seguinte. No momento estou na faculdade e só é permitido acesso a porta 80 e 443. Dessa forma fica inviável acessar o plesk que só é possível pela porta 8443. Acesso SSH nem se fala. E mesmo que eu consiga a única maneira de me autenticar no wifi é por meio da minha matrícula e um código interno relacionado a minha matrícula. Então eu particularmente nem consigo acessar por aqui e nem se conseguisse faria isso. Quando estiver em casa posso tá verificando essa informação.

20 minutos atrás, Otavio disse:

Mais o ponto é que você terá de ler os logs de erro gerados pelo servidor pois sem ver isso, se esta muito cheio apague os atuais logs e espere gerar novos para ir corrigindo erros por pontos, mais se estiver composto por diversos erros o mais fácil é reinstalar a maquina seguindo as recomendações da plesk, apesar de ser um ambiente de produção pode ser que não compense resolver todos os erros dependendo da extensão deles na sua maquina, mais é só um ponto primeiro analise tudo e vá corrigindo um por vez .

Pois é, são muitos logs e eu não sei se eles vão me ajudar em muita coisa. Mas vou tentar seguir a sua recomendação.

16 minutos atrás, Breno Febronio disse:

O que o amigo quis dizer é que ele não tem acesso externo (fora da casa/escritorio dele). No caso ele só pode acessar o Plesk dele dentro da casa dele. Foi isso que deu pra entender

Exato. O cara veio falar de "não muito certo em questões de licença, se tiver o acesso root desconsidere então esta parte.". Otávio, se tiver uma dúvida pergunte antes de afirmar X ou Y :)

Não expliquei essa questão de forma detalhada pois não vi a necessidade em relação ao desenvolvimento e resolução do tópico.


Postado
1 hora atrás, the_superman disse:

Estou usando uma rede que não permite que eu aceda ao meu plesk e nem é recomendável. Então depois eu olho essa informação direito.

Uso VPS, virtualização KVM, 10vCores e 4GB de RAM. A média do load average é 0.50 e quando chega no pico fica em 3.00.

Experimente instalar o agente do pinguzo na vps, ele vai te ajudar a monitorar a mesma, load, disco, memoria e etc.

Por alto, pela configuração do hardware e pelo seu relato, parece ser problema de link, mesmo que o PLesk de um overload de 10 dificilmente para de responder a ping..

Suporte TI & Service Provider - Visite nosso novo site


Postado
  • Autor

Vou cadastrar o IP do servidor no uptime robot e continuar monitorando nos próximos dias!!!


Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.
Nota: Sua postagem exigirá aprovação do moderador antes de ficar visível.

Visitante
Infelizmente, seu conteúdo contém termos que não são permitimos. Edite seu conteúdo para remover as palavras destacadas abaixo.
Responder

Quem Está Navegando 0

  • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.

Informação Importante

Concorda com os nossos termos?