the_superman Postado Março 20, 2018 Compartilhar Postado Março 20, 2018 Faz cerca de 1 mês está acontecendo algo muito estranho. Todos os dias os sites do meu servidor Plesk em algum horário do dia simplesmente cai por cerca de 1 ou 3min e depois voltam. Isso já está começando a irritar os meus clientes que por sua vez me irritam. Vocês poderiam me recomendar alguns testes para descobrir onde está a causa do problema ? Estes são os alertas que eu venho recebendo de um dias pra cá. Utilizo o Pindgom para monitoramento. 0 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Fabio S Araujo Postado Março 20, 2018 Compartilhar Postado Março 20, 2018 O plesktem um sistema de monitoramento da sua "saude" alem de logs de tudo que acontece com ele, tem que ver se é um problema realmente com o plesk ou problema no provedor/DC 0 Citar Suporte TI & Service Provider - Visite nosso novo site Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
the_superman Postado Março 20, 2018 Autor Compartilhar Postado Março 20, 2018 1 hora atrás, Fabio S Araujo disse: O plesktem um sistema de monitoramento da sua "saude" alem de logs de tudo que acontece com ele, tem que ver se é um problema realmente com o plesk ou problema no provedor/DC São muitos logs. Quais logs você me sugere olhar ? Existe algum log que avisa quando algum serviço ficou indisponível ? Em relação ao DC, quais testes você me sugere para verificar se o problema está no servidor (plesk, apache e etc) ou no DC ? 0 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Fabio S Araujo Postado Março 20, 2018 Compartilhar Postado Março 20, 2018 Bom, no meu plesk quando o status da perfomance de algum serviço sai do green para o Yellow eu recebo um e-mail, para voce ver o nivel de monitoramento dele. Na dashboard do Plesk tem integridade do servidor, quando voce entra ali e vai nos relatorios detalhados, esta tudo ok? Por ali dá para saber como esta a "saude" do seu Plesk. Outra questão, você possui uma VPS ou é uma revenda? 0 Citar Suporte TI & Service Provider - Visite nosso novo site Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
the_superman Postado Março 20, 2018 Autor Compartilhar Postado Março 20, 2018 Estou usando uma rede que não permite que eu aceda ao meu plesk e nem é recomendável. Então depois eu olho essa informação direito. Uso VPS, virtualização KVM, 10vCores e 4GB de RAM. A média do load average é 0.50 e quando chega no pico fica em 3.00. 0 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Otavio Postado Março 20, 2018 Compartilhar Postado Março 20, 2018 @the_superman Como o amigo ja falou o plesk tem seu sistema de "SAUDE" o recomendado é que todos os pontos estejam em green . Quanto aos logs que você questionou a resposta é TODOS OS LOGS DE ERROS Uma coisa que não entendi bem você não tem acesso root a maquina ? (Estou usando uma rede que não permite que eu aceda ao meu plesk e nem é recomendáve) Porque assim quando vem com essa de falar que não é recomendável é que tem algo digamos não muito certo em questões de licença, se tiver o acesso root desconsidere então esta parte. Mais o ponto é que você terá de ler os logs de erro gerados pelo servidor pois sem ver isso, se esta muito cheio apague os atuais logs e espere gerar novos para ir corrigindo erros por pontos, mais se estiver composto por diversos erros o mais fácil é reinstalar a maquina seguindo as recomendações da plesk, apesar de ser um ambiente de produção pode ser que não compense resolver todos os erros dependendo da extensão deles na sua maquina, mais é só um ponto primeiro analise tudo e vá corrigindo um por vez . 0 Citar Fox Soluções | (011) 3090 4444 / (011) 96841-9797 | www.FoxSolucoes.com | Streaming Áudio | CentovaCast | Revendas de Streaming | Data Center Brasil EUA | | Streaming Vídeo | CastControl WOWZA | Revendas de Streaming | Data Center Brasil EUA | Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Breno Febronio Postado Março 20, 2018 Compartilhar Postado Março 20, 2018 4 minutos atrás, Otavio disse: @the_superman Como o amigo ja falou o plesk tem seu sistema de "SAUDE" o recomendado é que todos os pontos estejam em green . Quanto aos logs que você questionou a resposta é TODOS OS LOGS DE ERROS Uma coisa que não entendi bem você não tem acesso root a maquina ? (Estou usando uma rede que não permite que eu aceda ao meu plesk e nem é recomendáve) Porque assim quando vem com essa de falar que não é recomendável é que tem algo digamos não muito certo em questões de licença, se tiver o acesso root desconsidere então esta parte. Mais o ponto é que você terá de ler os logs de erro gerados pelo servidor pois sem ver isso, se esta muito cheio apague os atuais logs e espere gerar novos para ir corrigindo erros por pontos, mais se estiver composto por diversos erros o mais fácil é reinstalar a maquina seguindo as recomendações da plesk, apesar de ser um ambiente de produção pode ser que não compense resolver todos os erros dependendo da extensão deles na sua maquina, mais é só um ponto primeiro analise tudo e vá corrigindo um por vez . O que o amigo quis dizer é que ele não tem acesso externo (fora da casa/escritorio dele). No caso ele só pode acessar o Plesk dele dentro da casa dele. Foi isso que deu pra entender 0 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
the_superman Postado Março 20, 2018 Autor Compartilhar Postado Março 20, 2018 @Otavio o que eu quis dizer foi o seguinte. No momento estou na faculdade e só é permitido acesso a porta 80 e 443. Dessa forma fica inviável acessar o plesk que só é possível pela porta 8443. Acesso SSH nem se fala. E mesmo que eu consiga a única maneira de me autenticar no wifi é por meio da minha matrícula e um código interno relacionado a minha matrícula. Então eu particularmente nem consigo acessar por aqui e nem se conseguisse faria isso. Quando estiver em casa posso tá verificando essa informação. 20 minutos atrás, Otavio disse: Mais o ponto é que você terá de ler os logs de erro gerados pelo servidor pois sem ver isso, se esta muito cheio apague os atuais logs e espere gerar novos para ir corrigindo erros por pontos, mais se estiver composto por diversos erros o mais fácil é reinstalar a maquina seguindo as recomendações da plesk, apesar de ser um ambiente de produção pode ser que não compense resolver todos os erros dependendo da extensão deles na sua maquina, mais é só um ponto primeiro analise tudo e vá corrigindo um por vez . Pois é, são muitos logs e eu não sei se eles vão me ajudar em muita coisa. Mas vou tentar seguir a sua recomendação. 16 minutos atrás, Breno Febronio disse: O que o amigo quis dizer é que ele não tem acesso externo (fora da casa/escritorio dele). No caso ele só pode acessar o Plesk dele dentro da casa dele. Foi isso que deu pra entender Exato. O cara veio falar de "não muito certo em questões de licença, se tiver o acesso root desconsidere então esta parte.". Otávio, se tiver uma dúvida pergunte antes de afirmar X ou Y :) Não expliquei essa questão de forma detalhada pois não vi a necessidade em relação ao desenvolvimento e resolução do tópico. 0 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Fabio S Araujo Postado Março 20, 2018 Compartilhar Postado Março 20, 2018 1 hora atrás, the_superman disse: Estou usando uma rede que não permite que eu aceda ao meu plesk e nem é recomendável. Então depois eu olho essa informação direito. Uso VPS, virtualização KVM, 10vCores e 4GB de RAM. A média do load average é 0.50 e quando chega no pico fica em 3.00. Experimente instalar o agente do pinguzo na vps, ele vai te ajudar a monitorar a mesma, load, disco, memoria e etc. Por alto, pela configuração do hardware e pelo seu relato, parece ser problema de link, mesmo que o PLesk de um overload de 10 dificilmente para de responder a ping.. 0 Citar Suporte TI & Service Provider - Visite nosso novo site Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
the_superman Postado Março 20, 2018 Autor Compartilhar Postado Março 20, 2018 Vou cadastrar o IP do servidor no uptime robot e continuar monitorando nos próximos dias!!! 0 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
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