Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Migrando vps


heenrique

Posts Recomendados

Amigos, estou migrando de uma Revenda para um VPS, estou começando a criar um clientela, mais a maior parte deles são sites institucionais de empresas, então o tráfego é bem pouco. Estou utilizando o Google Cloud com uma VM  de  (1 vCPUj, 3,75 GB de memória), acredito que seja pouco mais como to começando agora será que é o suficiente por enquanto?

Estou apanhando um pouco, mais consegui instalar o Cpanel e agora to instalando alguns plugins Site.Pro, Softaculous etc.

Eu preciso realizar algumas configurações básicas no Cpanel? A instalação foi bem naquela Next, Next ...

Editado por Revon E-commerce
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

6 minutos atrás, heenrique disse:

Obrigado Fábio pela sinceridade. Mais só apreendemos com a mão na massa correto?

Sim, mas dificil "brincar" de aprender com clientes em produção, ainda mais clientes corporativos, uma coisa é administrar uma revenda outra é uma VPS e o Cpanel como root, o ideial aí era ter uma gerenciada e outra para voce aprender até se sentir confortavel e gerenciar tudo.

Suporte TI & Service Provider - Visite nosso novo site

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Isso Fábio, não to em produção ainda! MIgrar foi no sentido de está apreendendo ao utilizar uma VPS. Instalando desde básico,  até realizar todas as configurações, não sou louco em simplesmente retirar todos meus clientes do meu Host atual e simplesmente joga em uma vps. Acredito que o modo como escrevi fez você ter uma ideia incorreta. Estou migrando para um VPS justamente para apreender, não estou trazendo nada de clientes para cá. 

Minha dúvida referente ao quanto essa VPS suporta é justamente para apreender  o quanto posso utilizar com o que tenho. Futuramente claro, realizei e utilizarei a VPS em produção. E o "Brincar" não é bem uma brincadeira, levo bastante a sério os ensinamentos que esse querido Fórum já me propôs, assim como as criticas construtivas. Acredito que ensinamento vem sempre com prática, apenas teoria já se comprou ser falha na produção. 

Mais novamente, obrigado pela critica construtiva. :D

Editado por heenrique
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hora atrás, heenrique disse:

Estou apanhando um pouco, mais consegui instalar o Cpanel e agora to instalando alguns plugins Site.Pro, Softaculous etc.

 

Olá, bom dia 

Poderia por gentiliza mim dizer com o senhor efetua a instalação do cpanel lá na plataforma do Cloud Google ?  


poderia mim envia um MP com o tutorial que o senhor utilizou para isso. 


Por gentiliza, já tetei varias vez mais sem sucesso.  

Editado por Wallas Lima
Texto
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hora atrás, heenrique disse:

Isso Fábio, não to em produção ainda! MIgrar foi no sentido de está apreendendo ao utilizar uma VPS. Instalando desde básico,  até realizar todas as configurações, não sou louco em simplesmente retirar todos meus clientes do meu Host atual e simplesmente joga em uma vps. Acredito que o modo como escrevi fez você ter uma ideia incorreta. Estou migrando para um VPS justamente para apreender, não estou trazendo nada de clientes para cá. 

Minha dúvida referente ao quanto essa VPS suporta é justamente para apreender  o quanto posso utilizar com o que tenho. Futuramente claro, realizei e utilizarei a VPS em produção. E o "Brincar" não é bem uma brincadeira, levo bastante a sério os ensinamentos que esse querido Fórum já me propôs, assim como as criticas construtivas. Acredito que ensinamento vem sempre com prática, apenas teoria já se comprou ser falha na produção. 

Mais novamente, obrigado pela critica construtiva. :D

ok, a formacomo escreveu sugeriu que estava migrando seus clientes para essa VPS, sendo assim tá valendo.

Eu particularmente não recomendo usar Google, Amazon e Microsoft para hospedagem de sites (para revenda) eles tem cobranças adicionais como escrita, acesso, transferencia e etc, se tiver um cliente que seu site seja muito acessado e dependendo do tipo de site, pode ter uma ingrata surpresa.

E em um mercado que os planos de hospedagem tem que ser barato para vender, a conta não fecha.

Suporte TI & Service Provider - Visite nosso novo site

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

8 minutos atrás, Fabio S Araujo disse:

ok, a formacomo escreveu sugeriu que estava migrando seus clientes para essa VPS, sendo assim tá valendo.

Eu particularmente não recomendo usar Google, Amazon e Microsoft para hospedagem de sites (para revenda) eles tem cobranças adicionais como escrita, acesso, transferencia e etc, se tiver um cliente que seu site seja muito acessado e dependendo do tipo de site, pode ter uma ingrata surpresa.

E em um mercado que os planos de hospedagem tem que ser barato para vender, a conta não fecha.

Certo, também concordo com você. 

porém acho que com o cloud google dar um tempinho para teste, lá está um boa opção para quem quer aprender mais sobre o cpanel/whm. 

Mais também não é o recomendado para produção. 

Até hoje não consegui efetuar a instalação do cpanel/whm no plataforma citada.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Infelizmente, seu conteúdo contém termos que não são permitimos. Edite seu conteúdo para remover as palavras destacadas abaixo.
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante

Concorda com os nossos termos?