heenrique Postado Março 18, 2018 Compartilhar Postado Março 18, 2018 (editado) Amigos, estou migrando de uma Revenda para um VPS, estou começando a criar um clientela, mais a maior parte deles são sites institucionais de empresas, então o tráfego é bem pouco. Estou utilizando o Google Cloud com uma VM de (1 vCPUj, 3,75 GB de memória), acredito que seja pouco mais como to começando agora será que é o suficiente por enquanto? Estou apanhando um pouco, mais consegui instalar o Cpanel e agora to instalando alguns plugins Site.Pro, Softaculous etc. Eu preciso realizar algumas configurações básicas no Cpanel? A instalação foi bem naquela Next, Next ... Editado Março 18, 2018 por Revon E-commerce 0 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Fabio S Araujo Postado Março 18, 2018 Compartilhar Postado Março 18, 2018 Se o seu nível de conhecimento é esse, sugiro contratar um gerenciamento da VPS/Cpanel, até que tenha maturidade suficiente para administrar sozinho. 0 Citar Suporte TI & Service Provider - Visite nosso novo site Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
heenrique Postado Março 18, 2018 Autor Compartilhar Postado Março 18, 2018 (editado) Obrigado Fábio pela sinceridade. Mais só apreendemos com a mão na massa correto? Editado Março 18, 2018 por heenrique 0 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Fabio S Araujo Postado Março 18, 2018 Compartilhar Postado Março 18, 2018 6 minutos atrás, heenrique disse: Obrigado Fábio pela sinceridade. Mais só apreendemos com a mão na massa correto? Sim, mas dificil "brincar" de aprender com clientes em produção, ainda mais clientes corporativos, uma coisa é administrar uma revenda outra é uma VPS e o Cpanel como root, o ideial aí era ter uma gerenciada e outra para voce aprender até se sentir confortavel e gerenciar tudo. 0 Citar Suporte TI & Service Provider - Visite nosso novo site Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
heenrique Postado Março 18, 2018 Autor Compartilhar Postado Março 18, 2018 (editado) Isso Fábio, não to em produção ainda! MIgrar foi no sentido de está apreendendo ao utilizar uma VPS. Instalando desde básico, até realizar todas as configurações, não sou louco em simplesmente retirar todos meus clientes do meu Host atual e simplesmente joga em uma vps. Acredito que o modo como escrevi fez você ter uma ideia incorreta. Estou migrando para um VPS justamente para apreender, não estou trazendo nada de clientes para cá. Minha dúvida referente ao quanto essa VPS suporta é justamente para apreender o quanto posso utilizar com o que tenho. Futuramente claro, realizei e utilizarei a VPS em produção. E o "Brincar" não é bem uma brincadeira, levo bastante a sério os ensinamentos que esse querido Fórum já me propôs, assim como as criticas construtivas. Acredito que ensinamento vem sempre com prática, apenas teoria já se comprou ser falha na produção. Mais novamente, obrigado pela critica construtiva. :D Editado Março 18, 2018 por heenrique 0 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
heenrique Postado Março 18, 2018 Autor Compartilhar Postado Março 18, 2018 Obrigado Carlos, irei fazer isso. 0 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Wallas Lima Postado Março 18, 2018 Compartilhar Postado Março 18, 2018 (editado) 1 hora atrás, heenrique disse: Estou apanhando um pouco, mais consegui instalar o Cpanel e agora to instalando alguns plugins Site.Pro, Softaculous etc. Olá, bom dia Poderia por gentiliza mim dizer com o senhor efetua a instalação do cpanel lá na plataforma do Cloud Google ? poderia mim envia um MP com o tutorial que o senhor utilizou para isso. Por gentiliza, já tetei varias vez mais sem sucesso. Editado Março 18, 2018 por Wallas Lima Texto 0 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Fabio S Araujo Postado Março 18, 2018 Compartilhar Postado Março 18, 2018 1 hora atrás, heenrique disse: Isso Fábio, não to em produção ainda! MIgrar foi no sentido de está apreendendo ao utilizar uma VPS. Instalando desde básico, até realizar todas as configurações, não sou louco em simplesmente retirar todos meus clientes do meu Host atual e simplesmente joga em uma vps. Acredito que o modo como escrevi fez você ter uma ideia incorreta. Estou migrando para um VPS justamente para apreender, não estou trazendo nada de clientes para cá. Minha dúvida referente ao quanto essa VPS suporta é justamente para apreender o quanto posso utilizar com o que tenho. Futuramente claro, realizei e utilizarei a VPS em produção. E o "Brincar" não é bem uma brincadeira, levo bastante a sério os ensinamentos que esse querido Fórum já me propôs, assim como as criticas construtivas. Acredito que ensinamento vem sempre com prática, apenas teoria já se comprou ser falha na produção. Mais novamente, obrigado pela critica construtiva. :D ok, a formacomo escreveu sugeriu que estava migrando seus clientes para essa VPS, sendo assim tá valendo. Eu particularmente não recomendo usar Google, Amazon e Microsoft para hospedagem de sites (para revenda) eles tem cobranças adicionais como escrita, acesso, transferencia e etc, se tiver um cliente que seu site seja muito acessado e dependendo do tipo de site, pode ter uma ingrata surpresa. E em um mercado que os planos de hospedagem tem que ser barato para vender, a conta não fecha. 1 Citar Suporte TI & Service Provider - Visite nosso novo site Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
DELTA SERVERS Postado Março 18, 2018 Compartilhar Postado Março 18, 2018 Bom dia! Além de tudo que os colegas citaram, tem a questão e-mails, a plataforma do Google bloqueia a saída de e-mail. 0 Citar DELTA SERVERS SOLUÇÕES CORPORATIVAS! Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Wallas Lima Postado Março 18, 2018 Compartilhar Postado Março 18, 2018 8 minutos atrás, Fabio S Araujo disse: ok, a formacomo escreveu sugeriu que estava migrando seus clientes para essa VPS, sendo assim tá valendo. Eu particularmente não recomendo usar Google, Amazon e Microsoft para hospedagem de sites (para revenda) eles tem cobranças adicionais como escrita, acesso, transferencia e etc, se tiver um cliente que seu site seja muito acessado e dependendo do tipo de site, pode ter uma ingrata surpresa. E em um mercado que os planos de hospedagem tem que ser barato para vender, a conta não fecha. Certo, também concordo com você. porém acho que com o cloud google dar um tempinho para teste, lá está um boa opção para quem quer aprender mais sobre o cpanel/whm. Mais também não é o recomendado para produção. Até hoje não consegui efetuar a instalação do cpanel/whm no plataforma citada. 1 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Posts Recomendados
Participe da conversa
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.