Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Servidor ovh


Posts Recomendados

Olá pessoal,

 

Estou cortejando os servidores OVH, pretendo migrar parte da minha estrutura para lá. O custo é ótimo, a rede também, etc.

 

O problema está na dificuldade de layout dos discos, eles não permitem customização, devemos escolher o que está disponível para cada servidor (Correto?).

 

No servidor onde existe a opção do HardRaid 3x2TB SATA ou 3x980GB SSD, como vocês usam? RAID5?

Minha ideia é pegar 2 inicialmente, 1 com SATA e outro com SSD. Para atender 2 públicos distintos.

 

Eu gosto de RAID 10, mas quase nenhum servidor deles disponibiliza essa opção. Achei isso somente com 4x 800GB SSD que realmente não achei vantajoso pelo preço e pouco espaço. Esse servidor eu vou virtualizado com KVM.

 

Obs: tudo que falei aqui é RAID por Hardware.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

4 horas atrás, dinosn disse:

Olá pessoal,

 

Estou cortejando os servidores OVH, pretendo migrar parte da minha estrutura para lá. O custo é ótimo, a rede também, etc.

 

O problema está na dificuldade de layout dos discos, eles não permitem customização, devemos escolher o que está disponível para cada servidor (Correto?).

 

No servidor onde existe a opção do HardRaid 3x2TB SATA ou 3x980GB SSD, como vocês usam? RAID5?

Minha ideia é pegar 2 inicialmente, 1 com SATA e outro com SSD. Para atender 2 públicos distintos.

 

Eu gosto de RAID 10, mas quase nenhum servidor deles disponibiliza essa opção. Achei isso somente com 4x 800GB SSD que realmente não achei vantajoso pelo preço e pouco espaço. Esse servidor eu vou virtualizado com KVM.

 

Obs: tudo que falei aqui é RAID por Hardware.

Olá amigo, 

 

Você pode sim customizar o layout dos seus discos. Aqui nós utilizamos o RAID 0 mesmo, mas também temos servidores de Backup. Toda madrugada fazemos o backup das nossas máquinas, assim podendo voltar com rapidez e sem perder dados dos servidores.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

10 horas atrás, Breno Febronio disse:

Olá amigo, 

 

Você pode sim customizar o layout dos seus discos. Aqui nós utilizamos o RAID 0 mesmo, mas também temos servidores de Backup. Toda madrugada fazemos o backup das nossas máquinas, assim podendo voltar com rapidez e sem perder dados dos servidores.

Olá,

 

A customização que me refiro, é contratar o servidor com os discos que eu desejar, por exemplo 4x 2TB SATA, assim eu posso configurar um RAID 10.

 

RAID 0 não cogito pois, numa falha em algum dos drives vai te colocar num downtime de horas. Até a substituição do HD queimado, reinstalação completa da máquina (OS, cPanel, etc) e migração das contas.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

50 minutos atrás, Fabio S Araujo disse:

Você consegue  acessar via IPMI a controladora raid durante o boot e criar o array como desejar, agora depende do modelo de servidor que contratou, geralmente as maquinas com controladoras onboard só fazem raid-0, 1 e 10

Eu sei que posso configurar a controladora, mas minha dúvida é se a OVH aceita pedido com discos que eu desejar, por exemplo, comprar um HD adicional, ou já contratar o servidor com HDs diferentes do que está limitado no momento da compra, entendeu?

 

Vamos supor que eu compre um servidor com 3x 2TB, depois posso pedir ao Sales a compra de mais 1 HD? Aí eu mesmo configuro meu RAID10.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 minutos atrás, dinosn disse:

Eu sei que posso configurar a controladora, mas minha dúvida é se a OVH aceita pedido com discos que eu desejar, por exemplo, comprar um HD adicional, ou já contratar o servidor com HDs diferentes do que está limitado no momento da compra, entendeu?

 

Vamos supor que eu compre um servidor com 3x 2TB, depois posso pedir ao Sales a compra de mais 1 HD? Aí eu mesmo configuro meu RAID10.

Não, somente os servidore topo de gama tem essa opção, por exemplo o FS-Max pode colocar ate 36 discos, mas o preço inicial são mais de 300 Euros.

Suporte TI & Service Provider - Visite nosso novo site

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

19 minutos atrás, Fabio S Araujo disse:

Não, somente os servidore topo de gama tem essa opção, por exemplo o FS-Max pode colocar ate 36 discos, mas o preço inicial são mais de 300 Euros.

Entendi. O sales deles demora demais par respoder... O RaidHardware deles já vem com BBU?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hora atrás, Fabio S Araujo disse:

não sei dizer.

Após 48 horas o Sales me confirmou que todas as controladoras raid vem com BBU sim. O que é ótimo visto que se pode ativar o cache de escrita com segurança tendo esta bateria.

 

se você trabalha com RAID, é bom certificar se tem a BBU e se ela está com a saúde boa. Se o cache de escrita estiver ativo, a energia oscilar ou faltar e houver uma queda, mesmo que rápida, se não houver uma BBU pronta para entrar em ação você terá uma perda irreversível de dados. Se afetar o sistema de arquivos você estará em maus lençóis.

 

Abraços e obrigado!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Infelizmente, seu conteúdo contém termos que não são permitimos. Edite seu conteúdo para remover as palavras destacadas abaixo.
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante

Concorda com os nossos termos?