Ir para conteúdo

Featured Replies

Postado

Olá pessoal,

Estou cortejando os servidores OVH, pretendo migrar parte da minha estrutura para lá. O custo é ótimo, a rede também, etc.

O problema está na dificuldade de layout dos discos, eles não permitem customização, devemos escolher o que está disponível para cada servidor (Correto?).

No servidor onde existe a opção do HardRaid 3x2TB SATA ou 3x980GB SSD, como vocês usam? RAID5?

Minha ideia é pegar 2 inicialmente, 1 com SATA e outro com SSD. Para atender 2 públicos distintos.

Eu gosto de RAID 10, mas quase nenhum servidor deles disponibiliza essa opção. Achei isso somente com 4x 800GB SSD que realmente não achei vantajoso pelo preço e pouco espaço. Esse servidor eu vou virtualizado com KVM.

Obs: tudo que falei aqui é RAID por Hardware.

Postado
4 horas atrás, dinosn disse:

Olá pessoal,

Estou cortejando os servidores OVH, pretendo migrar parte da minha estrutura para lá. O custo é ótimo, a rede também, etc.

O problema está na dificuldade de layout dos discos, eles não permitem customização, devemos escolher o que está disponível para cada servidor (Correto?).

No servidor onde existe a opção do HardRaid 3x2TB SATA ou 3x980GB SSD, como vocês usam? RAID5?

Minha ideia é pegar 2 inicialmente, 1 com SATA e outro com SSD. Para atender 2 públicos distintos.

Eu gosto de RAID 10, mas quase nenhum servidor deles disponibiliza essa opção. Achei isso somente com 4x 800GB SSD que realmente não achei vantajoso pelo preço e pouco espaço. Esse servidor eu vou virtualizado com KVM.

Obs: tudo que falei aqui é RAID por Hardware.

Olá amigo, 

Você pode sim customizar o layout dos seus discos. Aqui nós utilizamos o RAID 0 mesmo, mas também temos servidores de Backup. Toda madrugada fazemos o backup das nossas máquinas, assim podendo voltar com rapidez e sem perder dados dos servidores.

Postado
  • Autor
10 horas atrás, Breno Febronio disse:

Olá amigo, 

Você pode sim customizar o layout dos seus discos. Aqui nós utilizamos o RAID 0 mesmo, mas também temos servidores de Backup. Toda madrugada fazemos o backup das nossas máquinas, assim podendo voltar com rapidez e sem perder dados dos servidores.

Olá,

A customização que me refiro, é contratar o servidor com os discos que eu desejar, por exemplo 4x 2TB SATA, assim eu posso configurar um RAID 10.

RAID 0 não cogito pois, numa falha em algum dos drives vai te colocar num downtime de horas. Até a substituição do HD queimado, reinstalação completa da máquina (OS, cPanel, etc) e migração das contas.

Postado

Você consegue  acessar via IPMI a controladora raid durante o boot e criar o array como desejar, agora depende do modelo de servidor que contratou, geralmente as maquinas com controladoras onboard só fazem raid-0, 1 e 10

Suporte TI & Service Provider - Visite nosso novo site

Postado
  • Autor
50 minutos atrás, Fabio S Araujo disse:

Você consegue  acessar via IPMI a controladora raid durante o boot e criar o array como desejar, agora depende do modelo de servidor que contratou, geralmente as maquinas com controladoras onboard só fazem raid-0, 1 e 10

Eu sei que posso configurar a controladora, mas minha dúvida é se a OVH aceita pedido com discos que eu desejar, por exemplo, comprar um HD adicional, ou já contratar o servidor com HDs diferentes do que está limitado no momento da compra, entendeu?

Vamos supor que eu compre um servidor com 3x 2TB, depois posso pedir ao Sales a compra de mais 1 HD? Aí eu mesmo configuro meu RAID10.

Postado
2 minutos atrás, dinosn disse:

Eu sei que posso configurar a controladora, mas minha dúvida é se a OVH aceita pedido com discos que eu desejar, por exemplo, comprar um HD adicional, ou já contratar o servidor com HDs diferentes do que está limitado no momento da compra, entendeu?

Vamos supor que eu compre um servidor com 3x 2TB, depois posso pedir ao Sales a compra de mais 1 HD? Aí eu mesmo configuro meu RAID10.

Não, somente os servidore topo de gama tem essa opção, por exemplo o FS-Max pode colocar ate 36 discos, mas o preço inicial são mais de 300 Euros.

Suporte TI & Service Provider - Visite nosso novo site

Postado
  • Autor
19 minutos atrás, Fabio S Araujo disse:

Não, somente os servidore topo de gama tem essa opção, por exemplo o FS-Max pode colocar ate 36 discos, mas o preço inicial são mais de 300 Euros.

Entendi. O sales deles demora demais par respoder... O RaidHardware deles já vem com BBU?

Postado
  • Autor
1 hora atrás, Fabio S Araujo disse:

não sei dizer.

Após 48 horas o Sales me confirmou que todas as controladoras raid vem com BBU sim. O que é ótimo visto que se pode ativar o cache de escrita com segurança tendo esta bateria.

se você trabalha com RAID, é bom certificar se tem a BBU e se ela está com a saúde boa. Se o cache de escrita estiver ativo, a energia oscilar ou faltar e houver uma queda, mesmo que rápida, se não houver uma BBU pronta para entrar em ação você terá uma perda irreversível de dados. Se afetar o sistema de arquivos você estará em maus lençóis.

Abraços e obrigado!

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.
Nota: Sua postagem exigirá aprovação do moderador antes de ficar visível.

Visitante
Infelizmente, seu conteúdo contém termos que não são permitimos. Edite seu conteúdo para remover as palavras destacadas abaixo.
Responder

Quem Está Navegando 0

• Nenhum usuário registrado visualizando esta página.

Informação Importante

Concorda com os nossos termos?