Thiago Santos Postado Março 13, 2018 Compartilhar Postado Março 13, 2018 Olá pessoal! Quando um cliente nosso contratar um novo servidor dedicado, eu gostaria que assim que o pedido for marcado como pago, o WHMCS abrisse um ticket informando sobre o provisionamento do servidor. Nosso provisionamento acontece entre 1-4 horas, muitos novos clientes logo entram no chat ou abrem um ticket para perguntar sobre a liberação do servidor. Para evitar isso, teria uma forma de abrir um ticket automaticamente quando o cliente contrata um novo servidor? Como vocês fazem quando tem algum produto em que o provisionamento não é automático ou na hora? 0 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Jefferson Postado Março 13, 2018 Compartilhar Postado Março 13, 2018 Olá Thiago, o que você pode fazer é criar dois templates de e-mails. Em um template você descreverá o tempo de configuração e demais informações que quiser repassar ao cliente quando o produto for liberado automaticamente pelo seu WHMCS. Este você seleciona no e-mail de boas vindas do produto. No segundo template de e-mail você enviará os dados do servidor normalmente, mas selecionando o template manualmente no final da página do produto. Veja se conseguiu compreender e retorne. 1 Citar █ DDR Host - https://www.ddrhost.com.br █ Hospedagem de Sites, Revenda de Hospedagem, Servidores Virtuais, Registro de Domínios Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Thiago Santos Postado Março 13, 2018 Autor Compartilhar Postado Março 13, 2018 44 minutos atrás, Jefferson disse: Olá Thiago, o que você pode fazer é criar dois templates de e-mails. Em um template você descreverá o tempo de configuração e demais informações que quiser repassar ao cliente quando o produto for liberado automaticamente pelo seu WHMCS. Este você seleciona no e-mail de boas vindas do produto. No segundo template de e-mail você enviará os dados do servidor normalmente, mas selecionando o template manualmente no final da página do produto. Veja se conseguiu compreender e retorne. Te entendi, porém isso enviaria para o cliente um email apenas, eu gostaria que fosse aberto um ticket, assim no mesmo ticket eu poderia atualizar o cliente sobre o provisionamento e qualquer outro detalhe. Também para que a mensagem fosse enviada, eu precisaria deixar que o serviço seja configurado automaticamente, porém como a gente provisiona manualmente, é importante que o serviço fique pendente até que possamos ativar e testar antes de entregar os detalhes de acesso. 1 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
edvan Postado Março 13, 2018 Compartilhar Postado Março 13, 2018 8 horas atrás, Thiago Santos disse: Te entendi, porém isso enviaria para o cliente um email apenas, eu gostaria que fosse aberto um ticket, assim no mesmo ticket eu poderia atualizar o cliente sobre o provisionamento e qualquer outro detalhe. Também para que a mensagem fosse enviada, eu precisaria deixar que o serviço seja configurado automaticamente, porém como a gente provisiona manualmente, é importante que o serviço fique pendente até que possamos ativar e testar antes de entregar os detalhes de acesso. Thiago, Você irá precisar acionar essa ação através de um hook, exemplos: https://developers.whmcs.com/hooks-reference/invoices-and-quotes/#invoicepaid https://developers.whmcs.com/hooks-reference/shopping-cart/#orderpaid Após o hook efetuar a chamada, você terá que tratar essa informação a partir do produto/serviço desejado e utilizar a API ( https://developers.whmcs.com/api-reference/openticket/ ) para abrir o ticket para o cliente. 0 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Thiago Santos Postado Março 13, 2018 Autor Compartilhar Postado Março 13, 2018 Thiago, Você irá precisar acionar essa ação através de um hook, exemplos: https://developers.whmcs.com/hooks-reference/invoices-and-quotes/#invoicepaid https://developers.whmcs.com/hooks-reference/shopping-cart/#orderpaid Após o hook efetuar a chamada, você terá que tratar essa informação a partir do produto/serviço desejado e utilizar a API ( https://developers.whmcs.com/api-reference/openticket/ ) para abrir o ticket para o cliente.Entendido.Você ou outro desenvolvedor tem interesse em desenvolver isso?Obs: como não tem algo pronto, tenho interesse em desenvolver essa funcionalidade, desde que eu possa disponibilizar o código para que outras pessoas possam usar (Eu pagarei pelo desenvolvimento inicial), em seguida qualquer um poderá modificar e usar cono desejar.Interessados podem me chamar via MP, obrigado!Enviado de meu XT1225 usando Tapatalk 0 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Administração AngelCosta Postado Março 13, 2018 Administração Compartilhar Postado Março 13, 2018 46 minutos atrás, Thiago Santos disse: Enviado de meu XT1225 usando Tapatalk Moto Maxx? 0 Citar 'Cause he's my best friend, he's my pal. He's my homeboy, my rotten soldier. He's my sweet cheese. My good-time boy. Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Thiago Santos Postado Março 13, 2018 Autor Compartilhar Postado Março 13, 2018 Agora, AngelCosta disse: Moto Maxx? Sim. 1 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
edvan Postado Março 13, 2018 Compartilhar Postado Março 13, 2018 50 minutos atrás, Thiago Santos disse: Entendido. Você ou outro desenvolvedor tem interesse em desenvolver isso? Obs: como não tem algo pronto, tenho interesse em desenvolver essa funcionalidade, desde que eu possa disponibilizar o código para que outras pessoas possam usar (Eu pagarei pelo desenvolvimento inicial), em seguida qualquer um poderá modificar e usar cono desejar. Interessados podem me chamar via MP, obrigado! Enviado de meu XT1225 usando Tapatalk Claro, para orçamento me envia um email [email protected] 1 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Administração AngelCosta Postado Março 13, 2018 Administração Compartilhar Postado Março 13, 2018 2 horas atrás, Thiago Santos disse: Sim. Melhor celular. Tenho o meu há quase 3 anos e nunca me deixou na mão... 1 Citar 'Cause he's my best friend, he's my pal. He's my homeboy, my rotten soldier. He's my sweet cheese. My good-time boy. Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Thiago Santos Postado Março 13, 2018 Autor Compartilhar Postado Março 13, 2018 1 minuto atrás, AngelCosta disse: Melhor celular. Tenho o meu há quase 3 anos e nunca me deixou na mão... O hardware dele é muito bom, é um excelente aparelho realmente, nem penso em trocar tão cedo. 1 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
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