Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Pagamentos pendentes no paypal [atenção]


Thiago Santos

Posts Recomendados

Olá pessoal!

Nós recebemos novos pedidos pagos com PayPal todos os dias, o retorno automático funciona perfeitamente, mas vai uma dica:

Hoje por exemplo, recebemos três pedidos, todos acima de 200 euros, o PayPal retornou para o WHMCS que tudo foi pago certinho, porém quando eu entro na conta PayPal, o saldo não está lá, ele aparece no histórico como "pendente", ele fica ali por muitas vezes para verificação do PayPal, na maioria das vezes ele passa, mas não em todas.

Nós recebemos muitos pedidos que ficam como pendentes, mas depois são marcados pelo PayPal como fraude, o pior de tudo é que no WHMCS, a fatura está paga, então se você não revisa na fonte, você acaba muitas vezes ativando o serviço, e depois tendo prejuízo graças ao retorno automático do PayPal e também dos módulos configurados para executarem o serviço quando pago!

Atualmente nós desabilitamos todos nossos módulos, e todo pedido deve ser revisado, desde o de 500 euros até o de 1 real. Já perdemos uma grana nessa onda, mas agora tudo certo, só liberamos depois que o PayPal libera também.

Então fica minha dica, recebeu, WHMCS marcou como pago, verifica na fonte se a grana entrou, caso contrário, vai acabar ativando um serviço que em breve você terá que cancelar por um "erro" do PayPal, ele não deveria marcar a fatura como pago se na fonte está pendente.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pra terem uma ideia, hoje recebi dois pagamentos pequenos via eCheck, isso demora pelo menos 1 semana para serem liberados, até então todos foram, mas o saldo não está disponível no PayPal e o WHMCS marcou como pago as faturas.

As que recebi hoje, mostra o prazo para o dia 15 liberar o saldo, as de ontem, estão como pendentes ainda e sem prazo. De qualquer forma, é totalmente errado o PayPal enviar para o WHMCS que essas faturas foram pagas sem que a gente tenha a garantia do saldo estar disponível.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Infelizmente, seu conteúdo contém termos que não são permitimos. Edite seu conteúdo para remover as palavras destacadas abaixo.
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante

Concorda com os nossos termos?