Thiago Santos Posted March 7, 2018 Posted March 7, 2018 Olá pessoal! Nós recebemos novos pedidos pagos com PayPal todos os dias, o retorno automático funciona perfeitamente, mas vai uma dica: Hoje por exemplo, recebemos três pedidos, todos acima de 200 euros, o PayPal retornou para o WHMCS que tudo foi pago certinho, porém quando eu entro na conta PayPal, o saldo não está lá, ele aparece no histórico como "pendente", ele fica ali por muitas vezes para verificação do PayPal, na maioria das vezes ele passa, mas não em todas. Nós recebemos muitos pedidos que ficam como pendentes, mas depois são marcados pelo PayPal como fraude, o pior de tudo é que no WHMCS, a fatura está paga, então se você não revisa na fonte, você acaba muitas vezes ativando o serviço, e depois tendo prejuízo graças ao retorno automático do PayPal e também dos módulos configurados para executarem o serviço quando pago! Atualmente nós desabilitamos todos nossos módulos, e todo pedido deve ser revisado, desde o de 500 euros até o de 1 real. Já perdemos uma grana nessa onda, mas agora tudo certo, só liberamos depois que o PayPal libera também. Então fica minha dica, recebeu, WHMCS marcou como pago, verifica na fonte se a grana entrou, caso contrário, vai acabar ativando um serviço que em breve você terá que cancelar por um "erro" do PayPal, ele não deveria marcar a fatura como pago se na fonte está pendente. 1 Quote
Administration AngelCosta Posted March 8, 2018 Administration Posted March 8, 2018 Às vezes que passei por isso foi pq o pagador estava sob avaliação... 0 Quote 'Cause he's my best friend, he's my pal. He's my homeboy, my rotten soldier. He's my sweet cheese. My good-time boy.
DELTA SERVERS Posted March 8, 2018 Posted March 8, 2018 Bom dia! Aqui também, já ocorreu em pagamentos recebidos e efetivado. 0 Quote DELTA SERVERS SOLUÇÕES CORPORATIVAS!
Thiago Santos Posted March 8, 2018 Author Posted March 8, 2018 Pra terem uma ideia, hoje recebi dois pagamentos pequenos via eCheck, isso demora pelo menos 1 semana para serem liberados, até então todos foram, mas o saldo não está disponível no PayPal e o WHMCS marcou como pago as faturas. As que recebi hoje, mostra o prazo para o dia 15 liberar o saldo, as de ontem, estão como pendentes ainda e sem prazo. De qualquer forma, é totalmente errado o PayPal enviar para o WHMCS que essas faturas foram pagas sem que a gente tenha a garantia do saldo estar disponível. 1 Quote
Recommended Posts
Join the conversation
You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.
Note: Your post will require moderator approval before it will be visible.