Jump to content

Whmcs - wtf

Guest Filipe556

Recommended Posts

Guest Filipe556
4 horas atrás, Leo Amarante disse:

Da forma como fez a migração será preciso alterar a permissão da pasta public_html para 755

Eu baixei todas as pastas do public_html, então não teria sentido fazer isso

3 horas atrás, Thiago Sabaia disse:

Quando migra de um provedor para outro manualmente é sempre bom revisar:

Permissões de Arquivos e Pastas

.htaccess

php.ini

As permissões estavam setadas como as do servidor anterior.

53 minutos atrás, MarksEliel disse:

Cola aqui se possível um print do htaccess do WHMCS

Screenshot_1.png

"Eu baixei todas as pastas do public_html, então não teria sentido fazer isso"

O problema é isso sim, pode confiar. Vai lá na pasta onde estão os arquivos do seu whmcs e verifica as permissões dos arquivos PHP. Verifica se estão 644.

Quando o PHP não tem permissão de executar ele simplesmente faz o download para o navegador pois o PHP não é processado...

Por via das dúvidas você pode mandar um print de como estão setadas as suas permissões :)

Eu acho que seja htaccess... Faz o seguinte, renomeia seu htaccess para .htaccess.txt só para testar.

<?= "Full Stack PHP Developer"; ?>
Desde 2013 trabalhando com Desenvolvimento de Sites e Gestão de Servidores.

• Administration

Pela descrição inicial do tópico onde diz que ele faz o download do arquivo php e não o executa online isso pode ser Handler do PHP.

scn_05032018_0923.png.5f9f6202e6a07f30153a991204e804b1.png

Faça um teste comentando todas as linhas acima.

Algo que também precisa ver é que se nessa nova hospedagem o usuário é exatamente o mesmo que na hospedagem anterior, vira e mexe vejo pau em migrações onde o antigo usuário era /home/user e na nova é /home/usuario ...

Eu sou a existência que vocês chamam de "mundo". Ou talvez "universo", ou talvez "Deus", ou talvez "verdade", ou talvez "tudo", ou talvez "um".

• Administration

@owsbr você notou que essas linhas foram geradas automaticamente pelo cPanel ? o.O

Sim, mas já passei por uma situação muito semelhante onde eu saí de um Centos 7 com cPanel + MultiPHP (o que add essas linhas ao .htaccess) e fui para um servidor com CloudLinux/CageFS/PHP Selector.

Mas não custa nada tentar, não acha? rs..

Eu sou a existência que vocês chamam de "mundo". Ou talvez "universo", ou talvez "Deus", ou talvez "verdade", ou talvez "tudo", ou talvez "um".

Entendi!

Algo que ficou um pouco confuso seria se esse site principal ("index") é feito em PHP.

Pela minha experiência, se quando você acessa o site o navegador simplesmente faz um download de um arquivo *.php significa que o PHP não está sendo processado. Que é o problema que o @Filipe556 descreveu.

Nesse caso eu conheço duas prováveis causas:

1. Permissões errados. O usuário, grupo e etc, dependendo da aplicação não tem a permissão de "Executar".

2. Como já disse antes, o php não está sendo processado. Tentar alterar para o PHP 5.6, PHP 7, reiniciar o PHP, verificar os arquivos de log... para tentar encontrar onde está o problema.

• Administration

Entendi!

Algo que ficou um pouco confuso seria se esse site principal ("index") é feito em PHP.

Pela minha experiência, se quando você acessa o site o navegador simplesmente faz um download de um arquivo *.php significa que o PHP não está sendo processado. Que é o problema que o @Filipe556 descreveu.

Nesse caso eu conheço duas prováveis causas:

1. Permissões errados. O usuário, grupo e etc, dependendo da aplicação não tem a permissão de "Executar".

2. Como já disse antes, o php não está sendo processado. Tentar alterar para o PHP 5.6, PHP 7, reiniciar o PHP, verificar os arquivos de log... para tentar encontrar onde está o problema.

Referente o item 1, se tiver permissão/acesso root ao servidor recomendo o uso de  https://github.com/ownserver/cPanel-fixperms

wget https://raw.githubusercontent.com/PeachFlame/cPanel-fixperms/master/fixperms.sh
chmod +x fixperms.sh
sh ./fixperms.sh -a nome-do-usuario

Corrigirá todas as permissões.