Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Onde armazenar os back-ups?


Posts Recomendados

1 hora atrás, Jorge Marcelino disse:

Qual o limite de tráfego lá?

Se você integrar com o Google Drive V2 praticamente não há restrição (jetbackup faz essa integração)...

https://www.ebay.com/p/EDU-Email-Account-for-Student-Discounts/1786291943

É só você comprar uma conta .edu no Ebay baratinho, por 2 dólares e você vai ter uma conta do Google Drive ilimitado. 

Uma dica é desativar a compactação dos backups que só gasta processamento. Como o armazenamento é ilimitado você não tem que se preocupar com isso...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

6 minutos atrás, brunowebmaster disse:

Fico me pensando de o google bloquear a conta por uso indevido excessivo.

Esse risco existe claro, por isso eu criei uma conta do Google Drive só para isso...

E de toda forma, o armazenamento tá lá ilimitado para isso mesmo. Que eu saiba não é contra os termos de serviços armazenar backup lá. Caso seja, peço que alguém por favor indique algum link falando a respeito disso. Atualmente utilizo a seguinte configuração:

- Backup diário via Google Drive.

- Backup completo via Backblaze a cada 3 dias com retenção de 1 mês.

- Backup incremental semanal via FTP.

Devem existir opções melhores ? Certamente. Mas levando o custo/benefício de praticamente ter 3 servidores à minha disposição utilizando o mínimo de recursos de cada e obtendo uma alta disponibilidade (acho difícil os 3 servidores darem problemas de uma vez) acredito que essa seja a melhor opção no momento.

De toda forma, se der problema com o G Drive eu posso criar uma outra conta ou arrumar outro servidor. Minha única preocupação seria se o JetBackup não me avisasse quando isso acontecesse, mas para a minha felicidade, ele avisa :)

Editado por the_superman
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

23 minutos atrás, the_superman disse:

Esse risco existe claro, por isso eu criei uma conta do Google Drive só para isso...

E de toda forma, o armazenamento tá lá ilimitado para isso mesmo. Que eu saiba não é contra os termos de serviços armazenar backup lá. Caso seja, peço que alguém por favor indique algum link falando a respeito disso. Atualmente utilizo a seguinte configuração:

- Backup diário via Google Drive.

- Backup completo via Backblaze a cada 3 dias com retenção de 1 mês.

- Backup incremental semanal via FTP.

Devem existir opções melhores ? Certamente. Mas levando o custo/benefício de praticamente ter 3 servidores à minha disposição utilizando o mínimo de recursos de cada e obtendo uma alta disponibilidade (acho difícil os 3 servidores darem problemas de uma vez) acredito que essa seja a melhor opção no momento.

De toda forma, se der problema com o G Drive eu posso criar uma outra conta ou arrumar outro servidor. Minha única preocupação seria se o JetBackup não me avisasse quando isso acontecesse, mas para a minha felicidade, ele avisa :)

TOP, rsrsrs eu também uso google e também mega acho painel deles top rsrsrs, JetBackup  estranho não recebo log do backups depois vou ver isso com calma..

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

10 minutos atrás, Julianodls disse:

TOP, rsrsrs eu também uso google e também mega acho painel deles top rsrsrs, JetBackup  estranho não recebo log do backups depois vou ver isso com calma..

Lá nas configurações você tem como configurar as notificações.

E se você for esperto... pode criar um filtro lá no Gmail para

- Nunca arquivar esse e-mail

- Nunca enviar para SPAM

- Marcar com estrela (importante)

Dessa forma você garante que vai receber esse e-mail. 

Editado por the_superman
Erro de ortografia
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 03/03/2018 em 21:25, Jorge Marcelino disse:

Qual o limite de tráfego lá?

Acho que não tem, o unico limite la é que vc deve ter no caso do GSuite: 5 contas de 10 dolares cada(pacote business), para que se torne ilimitado, qualquer coisa abaixo disso o limite por conta é 1TB.

Hospedagem, Revendas, Servidores VPS - [Adven Host]

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá,
ainda não encontrei algum painel especifico somente para ftp quem sabe eu futuramente desenvolva um somente para isso.
enquanto isso quando eu preciso montar algum servidor somente para ftp no qual preciso colocar limites no ftp para o usuário eu utilizo o Zpanel que é free.
http://www.zpanelcp.com/download/
 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

On 3/3/2018 at 11:23 PM, the_superman said:

Se você integrar com o Google Drive V2 praticamente não há restrição (jetbackup faz essa integração)...

https://www.ebay.com/p/EDU-Email-Account-for-Student-Discounts/1786291943

É só você comprar uma conta .edu no Ebay baratinho, por 2 dólares e você vai ter uma conta do Google Drive ilimitado. 

Uma dica é desativar a compactação dos backups que só gasta processamento. Como o armazenamento é ilimitado você não tem que se preocupar com isso...

O Administrador do GSuite que cria as contas tem acesso de tudo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Infelizmente, seu conteúdo contém termos que não são permitimos. Edite seu conteúdo para remover as palavras destacadas abaixo.
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante

Concorda com os nossos termos?