Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Alterar a palavra fatura


Posts Recomendados

Prezados bom dia.

Tenho um pequeno problema aqui em Portugal, o documento que o whmcs gera tem o nome chamado fatura, mas este não é um documento oficial,  ocorre que depois que o cliente paga eu emito por outro sistema a fatura, essa sim é o documento oficial, que é o similiar a NF no Brasil.

A questao que isto esta gerando uma pequena confusão nos clientes eles recebem dois documento chamados fatura e ai tenho que ficar explicando que uma é gerado pelo sistema, mas é um documento proforma, a "nota fiscal " mesmo é outra e etc.

Nos modelos de e-mail eu consegui alterar essa palavra por order ou invoice, mas nesse documento gerado pelo whmcs alguem sabe aonde altero?

 

Obrigado desde já.

Suporte TI & Service Provider - Visite nosso novo site

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 horas atrás, Fabio S Araujo disse:

Prezados bom dia.

Tenho um pequeno problema aqui em Portugal, o documento que o WHMCS gera tem o nome chamado fatura, mas este não é um documento oficial,  ocorre que depois que o cliente paga eu emito por outro sistema a fatura, essa sim é o documento oficial, que é o similiar a NF no Brasil.

A questao que isto esta gerando uma pequena confusão nos clientes eles recebem dois documento chamados fatura e ai tenho que ficar explicando que uma é gerado pelo sistema, mas é um documento proforma, a "nota fiscal " mesmo é outra e etc.

Nos modelos de e-mail eu consegui alterar essa palavra por order ou invoice, mas nesse documento gerado pelo WHMCS alguem sabe aonde altero?

 

Obrigado desde já.

Edite o arquivo correspondente a linguagem do seu sistema ( fica na pasta lang ) 

Exemplo, arquivo portuguese-br.php linha 416:

Citar

$_LANG['invoicenumber'] = "Fatura #";

Resultado http://prntscr.com/ihttkf

A palavra "Fatura" se repete por 40x em toda tradução seria interessante você alterar.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hora atrás, edvan disse:

Edite o arquivo correspondente a linguagem do seu sistema ( fica na pasta lang ) 

Exemplo, arquivo portuguese-br.php linha 416:

Resultado http://prntscr.com/ihttkf

A palavra "Fatura" se repete por 40x em toda tradução seria interessante você alterar.

Tu é bom mesmo, quando eu crescer quero ser assim..rs

Deu certo, uma ultima questao, possivelmente quando atualizar o whmcs vai voltar a ser fatura? Acha que se fizer o backup desse arquivo e depois restaurar pode dar algum problema?

 

Obrigado.

Suporte TI & Service Provider - Visite nosso novo site

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

8 minutos atrás, Fabio S Araujo disse:

Tu é bom mesmo, quando eu crescer quero ser assim..rs

Deu certo, uma ultima questao, possivelmente quando atualizar o WHMCS vai voltar a ser fatura? Acha que se fizer o backup desse arquivo e depois restaurar pode dar algum problema?

 

Obrigado.

Sim e não respectivamente... tem uma alternativa.

Acesse https://docs.whmcs.com/Language_Overrides que ensina como prevenir esse tipo de "problema" e mesmo atualizando não haverá perda de informações.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Administração

Quando eu fazia a tradução há muito tempo atrás, eu gostava de usar o termo cobrança justamente por isso. 

Você também pode botar no email um aviso de que a fatura (nota fiscal) oficial irá ser enviada depois para o cliente estar ciente de que a que vai com o sistema é apenas uma notificação.

https://netmundocom.br/ - Soluções Web

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Infelizmente, seu conteúdo contém termos que não são permitimos. Edite seu conteúdo para remover as palavras destacadas abaixo.
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante

Concorda com os nossos termos?