Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Como aguentar 5 mil usuários e requisições crons?


viniciussvl

Posts Recomendados

Olá pessoal, tenho um servidor dedicado que NÃO está aguentando o meu site devido a quantidade de requisições crons, o servidor tem as seguintes características:

  • Xeon E5-1620v2 4/8t  3,7GHz (3,9GHz)    
  • 32 GB DDR3 1333MHz    
  • 2 x 2TB SATA3    
  • 100 GB    
  • Soft  
  • 250 Mbps  

Meu site tem cerca de 5500 usuários e fica fazendo cerca de 5 mil requisições crons a cada 30 minutos, ou seja, nessas requisições eu busco os dados do banco e faço uma conexão com uma API, trago as informações dessa API e armazeno no banco de dados. É basicamente assim que minha aplicação se comporta, cerca de 80% do consumo é devido as requisições crons.

Gostaria de saber se existe um servidor capaz de aguentar tantas requisições a cada 30 minutos, qual configuração? Qual empresa é capaz de aguentar isso? Eu estou com a ValueHost e entendo que não é problema deles e sim minha aplicação que não está nos padrões, gostaria de dicas e sugestões, abraços!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em se tratando de cron é muita coisa, mas suponho que certamente você não configurou apache e o php, e também não otimizou as querys de consulta no BD.

Gerenciamento e otimização de servidores: Centos, Debian, Ubuntu, Cpanel e VestaCP.
Cloud otimizado e otimização para: Wordpress e Magento.
Virtualização: Implementação e gerenciamento Virtualizor, Proxmox, Openstack e VMware.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

26 minutos atrás, viniciussvl disse:

Está tudo otimizado ou quase tudo da minha parte, eu precisava mesmo é de uma empresa confiável, grande e com um servidor potente.

Este servidor tem capacidade para suportar essas requisições, o problema está relacionado a parte lógica.

Gerenciamento e otimização de servidores: Centos, Debian, Ubuntu, Cpanel e VestaCP.
Cloud otimizado e otimização para: Wordpress e Magento.
Virtualização: Implementação e gerenciamento Virtualizor, Proxmox, Openstack e VMware.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@viniciussvl

Você está se dispondo a um problemão pedindo aconselhamentos aqui desta maneira.
Seu ambiente tem particularidades desconhecidas para todos.

A única possível certeza, tendo como base o seu relato, é que o uso do RAID Software está disputando recursos com sua aplicação.

Você mencionou o nome de seu provedor de hospedagem, e no site deles consta a comercialização do serviço de gerenciamento. Peça a eles um diagnóstico para mensurar se um novo hardware será necessário ou se apenas um ajuste fino resolverá.

Tenha em mãos a folha de requisitos de sua aplicação.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Sua maquina possui sim capacidade para esse total de requisições
Mesmo estruturado em sata.
Porem requisições não é tudo ele pode solicitar 1 requisição tão complexa em uma db tão extensa que isso pode também causar sua lentidão .
Essa requisição ao cron são variadas cada uma com uma tabela e resultado diferente ou são 5 mil requisições todas uma diferente da outra ?

O ssd poderia ajudar mais para isso seu servidor tem de ser OTIMIZADO, não importa a quantia de hardware quando esta mal otimizado você vai aumentando até que chega em um ponto lógico que não existe mais hardware pra isso e vc esta la gastando muito e tendo pouca coisa de capacidade a mais.

As requisições na tabelas e algo simples ou são tabelas extremamente compostas de informações , pois se for uma tabela muito complexa lotada de informações ai isso se torna seu limitador. 


Caso sua 5000 requisições sejam algo simples como um site de leilão ou de apostas, seu problema claramente esta em otimização cuido de um site de leilão são picos pontuais porem gira em torno de 10 á 15 mil acessos nos horários definidos ocorre em média de 8 á 12 mil requisições a cada 3 segundos, e as configurações são mais baixas que a sua porem o site no qual faz essas requisições é muito bem programado tudo mais atual como php7 / ajax .

Então dentro do que vc nos informou não da para te fala rolha é tal maquina pelo fato de não ficar claro o consumo dessas requisições se são iguais ou diferentes usa ou não cpanel.
Ja foi otimizado alguma vez ?
 

Fox Soluções | (011) 3090 4444 / (011) 96841-9797 |  www.FoxSolucoes.com
 | Streaming Áudio | CentovaCast | Revendas de Streaming | Data Center Brasil  EUA | 
 | Streaming Vídeo | CastControl WOWZA | Revendas de Streaming | Data Center Brasil  EUA | 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Sua maquina possui sim capacidade para esse total de requisições
Mesmo estruturado em sata.
Porem requisições não é tudo ele pode solicitar 1 requisição tão complexa em uma db tão extensa que isso pode também causar sua lentidão .
Essa requisição ao cron são variadas cada uma com uma tabela e resultado diferente ou são 5 mil requisições todas uma diferente da outra ?

O ssd poderia ajudar mais para isso seu servidor tem de ser OTIMIZADO, não importa a quantia de hardware quando esta mal otimizado você vai aumentando até que chega em um ponto lógico que não existe mais hardware pra isso e vc esta la gastando muito e tendo pouca coisa de capacidade a mais.

As requisições na tabelas e algo simples ou são tabelas extremamente compostas de informações , pois se for uma tabela muito complexa lotada de informações ai isso se torna seu limitador. 


Caso sua 5000 requisições sejam algo simples como um site de leilão ou de apostas, seu problema claramente esta em otimização cuido de um site de leilão são picos pontuais porem gira em torno de 10 á 15 mil acessos nos horários definidos ocorre em média de 8 á 12 mil requisições a cada 3 segundos, e as configurações são mais baixas que a sua porem o site no qual faz essas requisições é muito bem programado tudo mais atual como php7 / ajax .

Então dentro do que vc nos informou não da para te fala rolha é tal maquina pelo fato de não ficar claro o consumo dessas requisições se são iguais ou diferentes usa ou não cpanel.
Ja foi otimizado alguma vez ?
 

Fox Soluções | (011) 3090 4444 / (011) 96841-9797 |  www.FoxSolucoes.com
 | Streaming Áudio | CentovaCast | Revendas de Streaming | Data Center Brasil  EUA | 
 | Streaming Vídeo | CastControl WOWZA | Revendas de Streaming | Data Center Brasil  EUA | 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Infelizmente, seu conteúdo contém termos que não são permitimos. Edite seu conteúdo para remover as palavras destacadas abaixo.
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante

Concorda com os nossos termos?