Ir para conteúdo

Featured Replies

Postado
2 horas atrás, munichluca disse:

Não amigo. Se eu fizer igual citei no exemplo e usar com propósito diferente, não há como provarem.

https://www.conjur.com.br/2015-abr-30/duplo-registro-marca-dominio-internet-quem-chega-antes

Se minha você tiver alguma fonte ou caso sobre isso, me mande por favor (eu adoro tudo que envolva esse assunto)

Se a marca for registrada no INPI ela garante sua exclusividade. Até mesmo "koka-kola", seria impossível de se registrar no exemplo citado acima, tendo em vista que pode causar confusão para o consumidor e prejuízos para quem detém a marca. Isso pode até pleitar indenização judicial dependendo do caso.

Isso também acontece para imagens, slogans, mascotes e etc.

Postado
5 hours ago, munichluca said:

@Otavio nem todos. Posso estar enganado, mas há um tempo atrás (uns 2 anos), meu amigo havia contratado dois servidores dedicados em um certo país (que agora não me lembro o nome) apenas para hospedar fóruns de conteúdo warez. Talvez hoje possa ter mudado, mas eu creio que ainda existam locais que estejam "cagando" para regras sobre isso.

É como a questão de plágios de domínios. Enquanto em alguns locais há uma burocracia enorme, aqui no Brasil tem o first take, então se alguém quiser registrar o domínio "cocacola.com.br" e invetar dois personagens chamados Coca e Cola por exemplo, essa pessoa fica com o domínio para ela. Sempre tem um "jeitinho brasileiro" para lidar com isso. Meu colega de faculdade por exemplo, tem um site de aplicativos android, ele vive fazendo backups do site e possui 2 hospedagens já preparadas para um caso de "takedown".

Não conte com isso no .br, pois o SACI vai te pegar:
https://registro.br/dominio/saci-adm.html

Aliás, alguém tentou usar exatamente essa desculpa furada que você citou num dos primeiros procedimentos onde o titular do domínio perdeu:
ftp://ftp.registro.br/pub/saci-adm/20111123-ompi-dbr2011-0003.pdf

O Reclamado alega que teria registrado o nome de domínio em disputa para desenvolver projetos pessoais, sem a intenção de vendê-lo. Alega o Reclamado que o nome de domínio em disputa seria idêntico ao do nome de um cavalo que será dado de presente ao seu filho, que iniciaria a prática de hipismo. Alega que o nome escolhido seria produto da união dos nomes dos “pais” do futuro cavalo, “Sol” e “Zyme”.

Postado
1 hora atrás, rubensk disse:

Aliás, alguém tentou usar exatamente essa desculpa furada que você citou num dos primeiros procedimentos onde o titular do domínio perdeu:

kkkk ótima treta o povo acha que vai fazer coisa errada e se sair bem hehehehe 

FOX SOLUÇÕESTransforme problemas em soluções | www.foxsolucoes.com
-> Gerenciamento Linux especializado para quem não pode parar.
-> Consultoria, otimização e operação completa de ambientes VPS, dedicados e cloud.

Postado
47 minutos atrás, rubensk disse:

kkkk pelo menos o reclamado teve uma boa imaginação com esse papo de cavalos.
No final todos saíram no prejuízo:
A Reclamante teve custos com esse processo e perda tempo e etc com o processo do saci
O Reclamado perdeu a taxa de registro / renovação e os R$ 1500,00 ofertado pela  Reclamante.
O Registro.br ficou sem receber o valor das renovações do domínio devido a Reclamante não renovar, deixando o domínio livre para o próximo processo do saci..kkk

Postado
33 minutes ago, robertomarcos said:

kkkk pelo menos o reclamado teve uma boa imaginação com esse papo de cavalos.
No final todos saíram no prejuízo:
A Reclamante teve custos com esse processo e perda tempo e etc com o processo do saci
O Reclamado perdeu a taxa de registro / renovação e os R$ 1500,00 ofertado pela  Reclamante.
O Registro.br ficou sem receber o valor das renovações do domínio devido a Reclamante não renovar, deixando o domínio livre para o próximo processo do saci..kkk

A Solazyme global mudou de nome para TerraVia e depois mudou de novo para Corbion. O termo Solazyme não é mais usado em marcas para consumidor, apenas em produtos industriais. Eles ainda tem registrado solazymebunge.com.br de uma joint-venture com a Bunge. 

É até curioso que eles tenham deixado expirar, a maioria das empresas costuma manter registro de domínio mesmo de marcas não mais em uso. 

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.
Nota: Sua postagem exigirá aprovação do moderador antes de ficar visível.

Visitante
Infelizmente, seu conteúdo contém termos que não são permitimos. Edite seu conteúdo para remover as palavras destacadas abaixo.
Responder

Quem Está Navegando 0

• Nenhum usuário registrado visualizando esta página.

Informação Importante

Concorda com os nossos termos?