asih3872gfuajs Postado Fevereiro 1, 2018 Compartilhar Postado Fevereiro 1, 2018 Não duvido da legitimidade da origem da notificação, mas isto não significa que esta esteja correta. Ao meu ver, esta notificação é um absurdo jurídico. A Lei 5.194/1966 que regula o exercício das profissões de engenharia, conforme também citado na própria notificação, não dispõe absolutamente nada que dê ao menos a entender que qualquer atividade da TI tenha relação com a engenharia, no sentido da fiscalização. Empreendimentos regulados pelo referido dispositivo legal: Quote a) aproveitamento e utilização de recursos naturais; b) meios de locomoção e comunicações; c) edificações, serviços e equipamentos urbanos, rurais e regionais, nos seus aspectos técnicos e artísticos; d) instalações e meios de acesso a costas, cursos e massas de água e extensões terrestres; e) desenvolvimento industrial e agropecuário. Cadê a relação com a TI?!? 1 hour ago, Fabio S Araujo said: Ahhhh Brasil, cada vez ajudando mais o empreendedor.. Fecha a empresa e abre em outra cidade e dá uma banana para esses caras. Eu seguiria na mesma linha do Fabio. Dá uma banana pra eles, e manda @!$ˆ@#@$ no @#!*ˆ$@. 0 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
[email protected] Postado Fevereiro 1, 2018 Autor Compartilhar Postado Fevereiro 1, 2018 1 minuto atrás, Henrique Rosset disse: Não duvido da legitimidade da origem da notificação, mas isto não significa que esta esteja correta. Ao meu ver, esta notificação é um absurdo jurídico. A Lei 5.194/1966 que regula o exercício das profissões de engenharia, conforme também citado na própria notificação, não dispõe absolutamente nada que dê ao menos a entender que qualquer atividade da TI tenha relação com a engenharia, no sentido da fiscalização. Empreendimentos regulados pelo referido dispositivo legal: Cadê a relação com a TI?!? Eu seguiria na mesma linha do Fabio. Dá uma banana pra eles, e manda @!$ˆ@#@$ no @#!*ˆ$@. Pois é amigo, uma lei d 1966, Quem trabalhava com hospedagem de sites nessa época e está aqui no forum? rs 0 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
asih3872gfuajs Postado Fevereiro 1, 2018 Compartilhar Postado Fevereiro 1, 2018 1 minute ago, [email protected] said: Pois é amigo, uma lei d 1966, Quem trabalhava com hospedagem de sites nessa época e está aqui no forum? rs A lei ser de 1966 não tem nada a ver, ela foi promulgada pela primeira vez em 1966, mas ela continua valendo tanto como uma lei mais nova, e aliás, ela pode ter sido revisada e editada diversas vezes nesse tempo; pode ter sido atualizada recentemente, e vai continuar aparecendo como "de 1966", porquê foi quando a lei que dispõe nesse sentido foi promulgada... Mas num geral, hospedagem de sites não tem bulhufas nenhuma a ver com engenharia. Manda eles catar coquinho, e se eles te multarem, disputa isso na justiça. Essa notificação é um absurdo. 0 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
[email protected] Postado Fevereiro 1, 2018 Autor Compartilhar Postado Fevereiro 1, 2018 Pessoal, no dia 30/01 eu recebi a primeira notificação. No mesmo dia eu entrei no site do CREA e fiz a minha defesa alegando que sou uma agencia digital e que não tinha nenhum conhecimento sobre essa notificação e que aguardaria mais informações deles. Enquanto estava aqui vendo as mensagens de vocês, acessei novamente o site e vi que tudo indica que a notificação foi arquivada conforme print. Já a outra notificação eu entrei com a defesa hoje e a situação mostra que está aguardando a aprovação de defesa. print 0 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Rocha Neto Postado Fevereiro 1, 2018 Compartilhar Postado Fevereiro 1, 2018 1 hora atrás, RevendaHost disse: Sabe o que eu acho? Isso ai é golpe. Que eu saiba CREA não tem nenhuma relação com nenhum tipo de atividade relacionada a T.I. Me corrijam se estiver enganado. E conforme mencionado pelo colega@Fernando Ferenz, notificação por e-mail não existe, de nenhuma natureza. Técnico em TI é regulado pelo CREA. 0 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
DELTA SERVERS Postado Fevereiro 1, 2018 Compartilhar Postado Fevereiro 1, 2018 4 minutos atrás, Rocha Neto disse: Técnico em TI é regulado pelo CREA. Jesus amado, onde vamos parar? É tantas coisas para se pagar que até da náusea. É taxa de IFO, taxa de cartão e outros, agora isso. Em minha breve pesquisa realmente eles podem enviar notificação por conta do assunto técnico de TI, só que ele presta suporte de TI online e não de porta em porta. 0 Citar DELTA SERVERS SOLUÇÕES CORPORATIVAS! Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
m.developer Postado Fevereiro 1, 2018 Compartilhar Postado Fevereiro 1, 2018 lamentavel, brasil sendo brasil ser notificado pelo CREA, chega a ser ilario isso 0 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Administração AngelCosta Postado Fevereiro 1, 2018 Administração Compartilhar Postado Fevereiro 1, 2018 http://www.hardware.com.br/comunidade/crea-ponto/1335850/ Eu tinha esquecido completamente que não tínhamos conselho de classe... 0 Citar 'Cause he's my best friend, he's my pal. He's my homeboy, my rotten soldier. He's my sweet cheese. My good-time boy. Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
RevendaHost Postado Fevereiro 2, 2018 Compartilhar Postado Fevereiro 2, 2018 2 horas atrás, Rocha Neto disse: Técnico em TI é regulado pelo CREA. Vou ter sincero, desconheço isso. Que eu saiba somente se estiver relacionado a eletrônica, não sei se é isso quer se refere. Nenhuma área de TI é regulamentada, não existe um conselho, sindicato... nem clube de bairro kkkkkkk 0 Citar Gerenciamento e otimização de servidores: Centos, Debian, Ubuntu, AlmaLinux, Cpanel e VestaCP. Cloud otimizado e otimização para: Wordpress. Virtualização: Implementação e gerenciamento Virtualizor, Proxmox, Openstack e VMware. Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
m.developer Postado Fevereiro 2, 2018 Compartilhar Postado Fevereiro 2, 2018 juro para vocês, nao estou acreditando nisso ate agora, por mais real que seja fiquei na curiosidade de saber quanto ficaria essa brincadeira de CREA tudo certinho e dentro da "lei" kkkkk 0 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Posts Recomendados
Participe da conversa
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.