Ir para conteúdo

Olá, visitante!

Entrar or Criar Conta Para ter acesso total ao nosso site. Ao se registrar, você poderá discutir, comentar, fazer downloads, análises e enviar mensagens privadas aos outros membros da comunidade.


Entre para seguir isso  
Cauan

Whmcs suspensão incorreta

Posts Recomendados

Bom dia

Até o dia 10 eu ainda usada a versão 6 do WHMCS por questões de compatibilidade com algumas personalizações que fiz, então atualizei para a versão 7.4. Acontece que ocorreu um fato, relacionado a suspensão do serviço que não acontecia na versão 6. Vou tentar explicar.

O meu sistema está configurado para dar 1 dia de carência no pedido e suspensão de serviços 1 dia após o vencimento da fatura. Então ontem dia 11 teve um pedido e logo a fatura vence no dia 12 (hoje), então caso o cliente não pague o serviço será suspenso depois de 1 dia, ou seja no dia 13. Acontece que hoje o WHMCS já suspendeu o serviço por falta de pagamento.

Alguém sabe dizer o que pode ser?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites


  • Autor do tópico
  • 19 minutos atrás, Jefferson disse:

    O WHMCS irá suspender após o vencimento do SERVIÇO e não após o vencimento da FATURA, que no seu caso teve um dia extra adicionado por ser um PEDIDO.

    O que achei estranho foi que na versão 6 não é assim que estava funcionando. Por exemplo:

    Regra de automação: Suspender após 1 dia da fatura considerada vencida

    Data Pedido: 01/01/2018
    Vencimento 1ª fatura (pedido) 02/01/2018
    Suspensão: 03/01/2018

    Vencimento demais faturas: dia 01 de cada mês
    Suspensão: dia 02

    Na versão 7 é diferente então?

    Compartilhar este post


    Link para o post
    Compartilhar em outros sites

    Talvez a atualização corrigiu algum Bug em seu WHMCS, porque na DDR Host sempre suspendeu considerando a data do pedido/serviço/produto e não a data da fatura, desde a versão 6.x.

    Compartilhar este post


    Link para o post
    Compartilhar em outros sites

    @Jefferson, acho que está equivocado ou seu WHMCS bugado. A data do "pedido/serviço/produto" vai corresponder ao 1º dia depois dos 30 dias de vigência do serviço, o dia em que o cliente tem que renovar o serviço. Não pode suspender o serviço nessa data pois ela é antes do vencimento e nem na data de vencimento. Tem que suspender pelo menos 1 dia depois do vencimento da fatura, caso não seja paga, pois ai caracteriza serviço não renovado.

    @Cauan, seu WHMCS está errado.

    A suspensão é baseada na data de vencimento da fatura, nunca vai suspender antes ou no mesmo dia do vencimento. Eu usei por muito tempo a versão 6.2.2 e atualmente uso a 7.x. O prazo de suspensão é contado sempre após a fatura vencer.

    Semana passada mesmo eu configurei para um cliente a 7.4 com o prazo de carência no pedido de 7 dias e 4 dias para suspensão, e fizemos os testes para que o cliente entendesse o funcionamento; no 11ª o serviço foi suspenso (fatura não paga), ou seja, 4 dias depois da data de vencimento.

    A configuração do WHMCS é bem clara:  Após a data de vencimento

    Número de Dias para Suspensão Digite o número de dias que você quer aguardar, após a data de vencimento, antes de suspender a conta

    Compartilhar este post


    Link para o post
    Compartilhar em outros sites

    Crie uma conta ou entre para comentar

    Você precisar ser um membro para fazer um comentário

    Criar uma conta

    Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

    Crie uma nova conta

    Entrar

    Já tem uma conta? Faça o login.

    Entrar Agora

    Entre para seguir isso  

    • Quem Está Navegando   0 membros estão online

      Nenhum usuário registrado visualizando esta página.


    Sobre o PDH

    O Portal do Host é uma comunidade que visa ajudar qualquer pessoa interessada em hospedagem de sites.
    ×