Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Whmcs suspensão incorreta


Posts Recomendados

Bom dia

Até o dia 10 eu ainda usada a versão 6 do whmcs por questões de compatibilidade com algumas personalizações que fiz, então atualizei para a versão 7.4. Acontece que ocorreu um fato, relacionado a suspensão do serviço que não acontecia na versão 6. Vou tentar explicar.

O meu sistema está configurado para dar 1 dia de carência no pedido e suspensão de serviços 1 dia após o vencimento da fatura. Então ontem dia 11 teve um pedido e logo a fatura vence no dia 12 (hoje), então caso o cliente não pague o serviço será suspenso depois de 1 dia, ou seja no dia 13. Acontece que hoje o whmcs já suspendeu o serviço por falta de pagamento.

Alguém sabe dizer o que pode ser?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

19 minutos atrás, Jefferson disse:

O WHMCS irá suspender após o vencimento do SERVIÇO e não após o vencimento da FATURA, que no seu caso teve um dia extra adicionado por ser um PEDIDO.

O que achei estranho foi que na versão 6 não é assim que estava funcionando. Por exemplo:

Regra de automação: Suspender após 1 dia da fatura considerada vencida

Data Pedido: 01/01/2018
Vencimento 1ª fatura (pedido) 02/01/2018
Suspensão: 03/01/2018

Vencimento demais faturas: dia 01 de cada mês
Suspensão: dia 02

Na versão 7 é diferente então?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Jefferson, acho que está equivocado ou seu whmcs bugado. A data do "pedido/serviço/produto" vai corresponder ao 1º dia depois dos 30 dias de vigência do serviço, o dia em que o cliente tem que renovar o serviço. Não pode suspender o serviço nessa data pois ela é antes do vencimento e nem na data de vencimento. Tem que suspender pelo menos 1 dia depois do vencimento da fatura, caso não seja paga, pois ai caracteriza serviço não renovado.

@Cauan, seu whmcs está errado.

A suspensão é baseada na data de vencimento da fatura, nunca vai suspender antes ou no mesmo dia do vencimento. Eu usei por muito tempo a versão 6.2.2 e atualmente uso a 7.x. O prazo de suspensão é contado sempre após a fatura vencer.

Semana passada mesmo eu configurei para um cliente a 7.4 com o prazo de carência no pedido de 7 dias e 4 dias para suspensão, e fizemos os testes para que o cliente entendesse o funcionamento; no 11ª o serviço foi suspenso (fatura não paga), ou seja, 4 dias depois da data de vencimento.

A configuração do whmcs é bem clara:  Após a data de vencimento

Número de Dias para Suspensão Digite o número de dias que você quer aguardar, após a data de vencimento, antes de suspender a conta

Gerenciamento e otimização de servidores: Centos, Debian, Ubuntu, Cpanel e VestaCP.
Cloud otimizado e otimização para: Wordpress e Magento.
Virtualização: Implementação e gerenciamento Virtualizor, Proxmox, Openstack e VMware.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Infelizmente, seu conteúdo contém termos que não são permitimos. Edite seu conteúdo para remover as palavras destacadas abaixo.
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante

Concorda com os nossos termos?