Ir para conteúdo

Olá, visitante!

Entrar or Criar Conta Para ter acesso total ao nosso site. Ao se registrar, você poderá discutir, comentar, fazer downloads, análises e enviar mensagens privadas aos outros membros da comunidade.

Entre para seguir isso  
Cauan

Whmcs suspensão incorreta

Posts Recomendados

Bom dia

Até o dia 10 eu ainda usada a versão 6 do WHMCS por questões de compatibilidade com algumas personalizações que fiz, então atualizei para a versão 7.4. Acontece que ocorreu um fato, relacionado a suspensão do serviço que não acontecia na versão 6. Vou tentar explicar.

O meu sistema está configurado para dar 1 dia de carência no pedido e suspensão de serviços 1 dia após o vencimento da fatura. Então ontem dia 11 teve um pedido e logo a fatura vence no dia 12 (hoje), então caso o cliente não pague o serviço será suspenso depois de 1 dia, ou seja no dia 13. Acontece que hoje o WHMCS já suspendeu o serviço por falta de pagamento.

Alguém sabe dizer o que pode ser?

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

• Autor do tópico
  • 19 minutos atrás, Jefferson disse:

O WHMCS irá suspender após o vencimento do SERVIÇO e não após o vencimento da FATURA, que no seu caso teve um dia extra adicionado por ser um PEDIDO.

O que achei estranho foi que na versão 6 não é assim que estava funcionando. Por exemplo:

Regra de automação: Suspender após 1 dia da fatura considerada vencida

Data Pedido: 01/01/2018
    Vencimento 1ª fatura (pedido) 02/01/2018
    Suspensão: 03/01/2018

Vencimento demais faturas: dia 01 de cada mês
    Suspensão: dia 02

Na versão 7 é diferente então?

Compartilhar este post

Link para o post

Talvez a atualização corrigiu algum Bug em seu WHMCS, porque na DDR Host sempre suspendeu considerando a data do pedido/serviço/produto e não a data da fatura, desde a versão 6.x.

Compartilhar este post

Link para o post

@Jefferson, acho que está equivocado ou seu WHMCS bugado. A data do "pedido/serviço/produto" vai corresponder ao 1º dia depois dos 30 dias de vigência do serviço, o dia em que o cliente tem que renovar o serviço. Não pode suspender o serviço nessa data pois ela é antes do vencimento e nem na data de vencimento. Tem que suspender pelo menos 1 dia depois do vencimento da fatura, caso não seja paga, pois ai caracteriza serviço não renovado.

@Cauan, seu WHMCS está errado.

A suspensão é baseada na data de vencimento da fatura, nunca vai suspender antes ou no mesmo dia do vencimento. Eu usei por muito tempo a versão 6.2.2 e atualmente uso a 7.x. O prazo de suspensão é contado sempre após a fatura vencer.

Semana passada mesmo eu configurei para um cliente a 7.4 com o prazo de carência no pedido de 7 dias e 4 dias para suspensão, e fizemos os testes para que o cliente entendesse o funcionamento; no 11ª o serviço foi suspenso (fatura não paga), ou seja, 4 dias depois da data de vencimento.

A configuração do WHMCS é bem clara:  Após a data de vencimento

Número de Dias para Suspensão Digite o número de dias que você quer aguardar, após a data de vencimento, antes de suspender a conta

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora

Entre para seguir isso  

• Quem Está Navegando   0 membros estão online

Nenhum usuário registrado visualizando esta página.

Sobre o PDH

O Portal do Host é uma comunidade que visa ajudar qualquer pessoa interessada em hospedagem de sites.