Clicky

Jump to content
  • Sign Up
Sign in to follow this  
Cauan

Whmcs suspensão incorreta

Recommended Posts

Bom dia

Até o dia 10 eu ainda usada a versão 6 do whmcs por questões de compatibilidade com algumas personalizações que fiz, então atualizei para a versão 7.4. Acontece que ocorreu um fato, relacionado a suspensão do serviço que não acontecia na versão 6. Vou tentar explicar.

O meu sistema está configurado para dar 1 dia de carência no pedido e suspensão de serviços 1 dia após o vencimento da fatura. Então ontem dia 11 teve um pedido e logo a fatura vence no dia 12 (hoje), então caso o cliente não pague o serviço será suspenso depois de 1 dia, ou seja no dia 13. Acontece que hoje o whmcs já suspendeu o serviço por falta de pagamento.

Alguém sabe dizer o que pode ser?

Share this post


Link to post
Share on other sites
19 minutos atrás, Jefferson disse:

O WHMCS irá suspender após o vencimento do SERVIÇO e não após o vencimento da FATURA, que no seu caso teve um dia extra adicionado por ser um PEDIDO.

O que achei estranho foi que na versão 6 não é assim que estava funcionando. Por exemplo:

Regra de automação: Suspender após 1 dia da fatura considerada vencida

Data Pedido: 01/01/2018
Vencimento 1ª fatura (pedido) 02/01/2018
Suspensão: 03/01/2018

Vencimento demais faturas: dia 01 de cada mês
Suspensão: dia 02

Na versão 7 é diferente então?

Share this post


Link to post
Share on other sites

@Jefferson, acho que está equivocado ou seu whmcs bugado. A data do "pedido/serviço/produto" vai corresponder ao 1º dia depois dos 30 dias de vigência do serviço, o dia em que o cliente tem que renovar o serviço. Não pode suspender o serviço nessa data pois ela é antes do vencimento e nem na data de vencimento. Tem que suspender pelo menos 1 dia depois do vencimento da fatura, caso não seja paga, pois ai caracteriza serviço não renovado.

@Cauan, seu whmcs está errado.

A suspensão é baseada na data de vencimento da fatura, nunca vai suspender antes ou no mesmo dia do vencimento. Eu usei por muito tempo a versão 6.2.2 e atualmente uso a 7.x. O prazo de suspensão é contado sempre após a fatura vencer.

Semana passada mesmo eu configurei para um cliente a 7.4 com o prazo de carência no pedido de 7 dias e 4 dias para suspensão, e fizemos os testes para que o cliente entendesse o funcionamento; no 11ª o serviço foi suspenso (fatura não paga), ou seja, 4 dias depois da data de vencimento.

A configuração do whmcs é bem clara:  Após a data de vencimento

Número de Dias para Suspensão Digite o número de dias que você quer aguardar, após a data de vencimento, antes de suspender a conta

Gerenciamento e otimização de servidores: Centos, Debian, Ubuntu, Cpanel e VestaCP.
Cloud otimizado e otimização para: Wordpress e Magento.
Virtualização: Implementação e gerenciamento Virtualizor, Proxmox, Openstack e VMware.

Share this post


Link to post
Share on other sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Guest
Reply to this topic...

×   Pasted as rich text.   Paste as plain text instead

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

Sign in to follow this  

  • Recently Browsing   0 members

    No registered users viewing this page.




×
×
  • Create New...