Thiago Santos Postado Janeiro 12, 2018 Compartilhar Postado Janeiro 12, 2018 Eu sinceramente fico surpreso em ver que a obrigatoriedade na emissão de NF em vários municípios (principalmente SP) para esses serviços são vedadas. Parece que nenhum político olhou para esse lado ainda, pois é raro o governo não por o dedo nisso o_0 Olhando pra isso, as vezes até penso que o Brasil está sendo um país mais liberal. Ma só quando olho para isso, depois que entro no mercado, esqueço de tudo o que pensei. 0 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
rubensk Postado Janeiro 12, 2018 Compartilhar Postado Janeiro 12, 2018 6 hours ago, Thiago Santos said: Eu sinceramente fico surpreso em ver que a obrigatoriedade na emissão de NF em vários municípios (principalmente SP) para esses serviços são vedadas. Parece que nenhum político olhou para esse lado ainda, pois é raro o governo não por o dedo nisso o_0 Olhando pra isso, as vezes até penso que o Brasil está sendo um país mais liberal. Ma só quando olho para isso, depois que entro no mercado, esqueço de tudo o que pensei. Os municípios não querem emitir NF para serviços que não pagam ISS. Se pagar ISS, aí eles querem. 0 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Nilson Postado Setembro 26, 2018 Compartilhar Postado Setembro 26, 2018 Não entendi. Se não existe imposto sobre este tipo de serviço, Por que alguns aqui pagam, por exemplo 16%, como citado neste post? 0 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
pablosbs Postado Setembro 26, 2018 Compartilhar Postado Setembro 26, 2018 eu pago imposto mas não emito nota... meu contador gera uma DARF e pago todo dia 20, dá cerca de 17% 0 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
MichelAlmeida Postado Setembro 26, 2018 Compartilhar Postado Setembro 26, 2018 10 horas atrás, Nilson disse: Não entendi. Se não existe imposto sobre este tipo de serviço, Por que alguns aqui pagam, por exemplo 16%, como citado neste post? Até 16% seria o imposto da empresa, e não tem nada a ver com a NF. Se você tem uma empresa, independe do tamanho, todo dia 20 você paga o imposto por meio de um DARF. NF já é outra história, do qual eu também fico em dúvida, se é ou não obrigatório. 0 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Posts Recomendados
Participe da conversa
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.