brunogalamba Postado Dezembro 20, 2017 Compartilhar Postado Dezembro 20, 2017 Olá pessoal !! Preciso de um help. Irei distribuir o streaming shoutcast v2 em 3 servers (sh1, sh2 e sh3) por conta do alto consumo e quero usar sh1 como que irá receber e distribuir e os sh2 e sh3 "pegando" do sh1 e distribuir. Minha questão é como fazer o balanceamento entre os 3 de forma automática usando o shoutcast ? obrigadão !! 0 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
LucasOliveira Postado Dezembro 21, 2017 Compartilhar Postado Dezembro 21, 2017 Faz anos que não mecho com shoutcast, mas se não me falha a memória o próprio sc_trans tem o esquema de relay, de uma olhada nos arquivos de config. 1 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Otavio Postado Dezembro 21, 2017 Compartilhar Postado Dezembro 21, 2017 @SysAdmin Não tem como fazer esse balanceamento de maneira automática, shoutcast querendo ou não é um sistema que esta desatualizado devido a essa transição de empresas. 1- Calcule o trafego suportado pela rede e defina um Limite real de ouvintes para o servidor Shoutcast 2- Crie um streaming que só terá como ouvintes os RELAYS (0) - 1//2/3 3- Cada servidor preparado para a carga 1/2/3 você terá seus ip e porta use eles dividindo o trafego de maneira que: Servidor 1 Tune In Servidor 2 site da radio Servidor 3 APP IOS/ Android Não seja estupido de colocar toda a carga na rede 0 de transmissão para os relays e nem de colocar todas as cargas em uma maquina só. E outra nenhuma maquina vai suportar seus 50 mil ouvintes claro que existe a exceção do cloud mais só se você estiver disposto a pagar R$5.000 /mensal Ao invés de comprar 3 Dedicados e dividir a carga por mais ou menos R$1.500 /mensal Outro detalhe divisão de cargas é só para radios com mais de 5 mil ouvintes 128k. E não que conheça seu projeto mais com essa carga em shoutcast só existem pouco mais de 10 rádios que passam disso via web . Se for ice cast tem um numero maior. 1 Citar Fox Soluções | (011) 3090 4444 / (011) 96841-9797 | www.FoxSolucoes.com | Streaming Áudio | CentovaCast | Revendas de Streaming | Data Center Brasil EUA | | Streaming Vídeo | CastControl WOWZA | Revendas de Streaming | Data Center Brasil EUA | Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
brunogalamba Postado Dezembro 21, 2017 Autor Compartilhar Postado Dezembro 21, 2017 3 hours ago, Otavio said: @SysAdmin Não tem como fazer esse balanceamento de maneira automática, shoutcast querendo ou não é um sistema que esta desatualizado devido a essa transição de empresas. 1- Calcule o trafego suportado pela rede e defina um Limite real de ouvintes para o servidor Shoutcast 2- Crie um streaming que só terá como ouvintes os RELAYS (0) - 1//2/3 3- Cada servidor preparado para a carga 1/2/3 você terá seus ip e porta use eles dividindo o trafego de maneira que: Servidor 1 Tune In Servidor 2 site da radio Servidor 3 APP IOS/ Android Não seja estupido de colocar toda a carga na rede 0 de transmissão para os relays e nem de colocar todas as cargas em uma maquina só. E outra nenhuma maquina vai suportar seus 50 mil ouvintes claro que existe a exceção do cloud mais só se você estiver disposto a pagar R$5.000 /mensal Ao invés de comprar 3 Dedicados e dividir a carga por mais ou menos R$1.500 /mensal Outro detalhe divisão de cargas é só para radios com mais de 5 mil ouvintes 128k. E não que conheça seu projeto mais com essa carga em shoutcast só existem pouco mais de 10 rádios que passam disso via web . Se for ice cast tem um numero maior. Valeu pelas dicas e o montante de 50k é hipotético. De qualquer forma eu uso amplamente ice e nesses casos tenho um .php que faz esse balanceamento. Como faz tem que não uso Shout pra grandes demandas eu achei que houvesse algo novo que fizesse isso. Muito obrigado @Otavio 0 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Posts Recomendados
Participe da conversa
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.