Jefferson Tenorio Postado Novembro 29, 2019 Postado Novembro 29, 2019 Em 28/03/2018 em 19:11, thiago1 disse: em media de quanto link e preciso para montar uma server room em torno de 10mb, já da para você começar alguma coisa, mas o certo mesmo é 2 ou mais link dedicado para redundancia, tira seu próprio AS, comprar um Rack 44U, Nobreaks bons, e um gerador em caso de falta de energia. É um investimento de pelo menos uns R$50mil para começar. 0 Citar
thiago1 Postado Janeiro 27, 2020 Postado Janeiro 27, 2020 na boa vai de 500mb de link dedicado 0 Citar
Thiago Sabaia Postado Janeiro 28, 2020 Postado Janeiro 28, 2020 na boa vai de 500mb de link dedicado 500Mb dedicado não tem o mesmo preço de uma Internet residencial de 500Mb dos provedores regionais. É muito dinheiro. Tem datacenter de nome aí que não tem metade disso. Enviado de meu SM-G9650 usando o Tapatalk 0 Citar thiagosabaia.net
Jefferson Tenorio Postado Fevereiro 10, 2020 Postado Fevereiro 10, 2020 Em 28/01/2020 em 07:27, Thiago Sabaia disse: 500Mb dedicado não tem o mesmo preço de uma Internet residencial de 500Mb dos provedores regionais. É muito dinheiro. Tem datacenter de nome aí que não tem metade disso. Enviado de meu SM-G9650 usando o Tapatalk Sem contar a redundância de link no bgp, porque se tiver apenas 1 link e esse link cair, toda a empresa para. 0 Citar
olokz Postado Fevereiro 19, 2020 Postado Fevereiro 19, 2020 Pessoal, por favor, esqueçam essa ideia de datacenter em casa. Hoje um colocation é muito mais vantajoso para iniciar, ou até o aluguel de servidores de terceiros, acho que 90% do fórum iniciou sendo revenda de alguém. Só para questão de preços, basta pesquisar, quanto custa montar um DWDM padtec de 32 vias, para fazer um link descente com seu provedor , lembrando que você pode precisar de 2 . **(Telecom geralmente aluga esse tipo de equipamento, não sei se pode existir tal tecnologia em provedoras locais)** 0 Citar
khaas Postado Janeiro 11, 2022 Postado Janeiro 11, 2022 Olá! Desculpe reviver o tópico, mas gostaria de dizer que é possível montar um datacenter em casa SIM! Presto assessoria nessa área faz tempo e digo que pode ser algo super vantajoso e prático. 0 Citar
khaas Postado Janeiro 11, 2022 Postado Janeiro 11, 2022 2 minutes ago, Carlos Dorelli said: Como lidar com os ataques DDoS? Oi Carlos, é só contratar o serviço de mitigação junto com o link . Vejo que ainda há muito mistério nessa área. Na armata.cloud temos um serviço chamado DCBOX , que leva o link de datacenter com IPs e proteção de trafego até a sua casa ou onde seu servidor estiver. Planos a partir de R$500/mês . Faz muito sucesso com quem tem aquele servidor na empresa rodando o ERP ou quem hospeda servidores de jogos e precisa de IP público. 0 Citar
Vittor Postado Janeiro 11, 2022 Postado Janeiro 11, 2022 O mais perto de um data center em casa que eu já cheguei é um servidor raspberry + HDD + IP público fornecido pelo meu provedor. Utilizo apenas como mais uma forma de servidor para backups, envio backups dos servidores via FTP ou SFTP. Custo mensal: R$20 reais por mês KKKKK Visto que o Raspberry quase não utiliza energia devido ao seu sistema ARM. A questão é que não penso em montar um data center de verdade tão cedo, acredito que para a maioria das empresas pequenas/médias compensa muito mais um dedicado na OVH da vida ou um colocation.. Agora se for uma empresa de médio a grande porte.. 0 Citar
khaas Postado Janeiro 12, 2022 Postado Janeiro 12, 2022 19 hours ago, Vittor said: O mais perto de um data center em casa que eu já cheguei é um servidor raspberry + HDD + IP público fornecido pelo meu provedor. Utilizo apenas como mais uma forma de servidor para backups, envio backups dos servidores via FTP ou SFTP. Custo mensal: R$20 reais por mês KKKKK Visto que o Raspberry quase não utiliza energia devido ao seu sistema ARM. A questão é que não penso em montar um data center de verdade tão cedo, acredito que para a maioria das empresas pequenas/médias compensa muito mais um dedicado na OVH da vida ou um colocation.. Agora se for uma empresa de médio a grande porte.. Show! É uma situação que se repete, cada vez mais. Muitos começam com um home lab, utilizando tecnologias muito acessíveis e de qualidade, depois acabam hospedando aplicações de produção usando a mesma prática. Simplesmente funciona ! 0 Citar
Amixel Tecnologia Postado Janeiro 27 Postado Janeiro 27 Com toda a tecnologia que existe hoje, da para ter alguns servidores em casa ? claro nao fica rico, mas ganhar uma grana interessante.. hoje da para explorar a energia solar, aqui na minha cidade encheu de empresas de Internet... compensa será ter alguns 5 servidores em casa com link de 1gb e virtualizar e vender ? 0 Citar
Posts Recomendados
Participe da conversa
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.
Nota: Sua postagem exigirá aprovação do moderador antes de ficar visível.