Visitante felinto Postado Dezembro 11, 2017 Compartilhar Postado Dezembro 11, 2017 Olá, Tenho 3 servidores, um em São Paulo, Brasília e João Pessoa. Gostaria de um gestor de DNS que funcionasse da seguinte maneira, caso o IP do visitante seja em Brasília, o DNS redireciona para o servidor em Brasília. Se tá na Amazônia, devido a promixidade, redireciona para Brasília... Isso seria possível ? Por favor, me indiquem boas opções e com baixo preço ($). 0 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
asih3872gfuajs Postado Dezembro 12, 2017 Compartilhar Postado Dezembro 12, 2017 13 hours ago, felinto said: Olá, Tenho 3 servidores, um em São Paulo, Brasília e João Pessoa. Gostaria de um gestor de DNS que funcionasse da seguinte maneira, caso o IP do visitante seja em Brasília, o DNS redireciona para o servidor em Brasília. Se tá na Amazônia, devido a promixidade, redireciona para Brasília... Isso seria possível ? Por favor, me indiquem boas opções e com baixo preço ($). Eu uso o RageDNS para isto. https://rage4.com 0 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Administração AngelCosta Postado Dezembro 12, 2017 Administração Compartilhar Postado Dezembro 12, 2017 Tenho impressão que o Cloudns faz isso também. 0 Citar 'Cause he's my best friend, he's my pal. He's my homeboy, my rotten soldier. He's my sweet cheese. My good-time boy. Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Visitante felinto Postado Dezembro 12, 2017 Compartilhar Postado Dezembro 12, 2017 Eu não confirmei se eles tem suporte a isso @AngelCosta, porém o preço inicial lá é $9,95, por isso coloquei na descrição do post, levar em consideração o preço. Caso funcione, esse Rage4 parece perfeito para mim. @Henrique Rosset, você encontrou algum "contra" na ferramenta que devo levar em consideração ? Ops... cometi um equívoco. A funcionalidade GeoDNS está no plano a partir de 20 euros:https://rage4.com/#pricing 0 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
asih3872gfuajs Postado Dezembro 12, 2017 Compartilhar Postado Dezembro 12, 2017 2 minutes ago, felinto said: Eu não confirmei se eles tem suporte a isso @AngelCosta, porém o preço inicial lá é $9,95, por isso coloquei na descrição do post, levar em consideração o preço. Caso funcione, esse Rage4 parece perfeito para mim. @Henrique Rosset, você encontrou algum "contra" na ferramenta que devo levar em consideração ? Ops... cometi um equívoco. A funcionalidade GeoDNS está no plano a partir de 20 euros:https://rage4.com/#pricing Eu gosto bastante do Rage4, eles tem várias funcionalidades, load balance, roud robin, geoip, failover, tudo automatizado também, com integração com monitores que eu uso, como o nodeping. Tem uns três anos que uso eles, e nunca tive nenhum problema. 0 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Administração NullRoute Postado Dezembro 12, 2017 Administração Compartilhar Postado Dezembro 12, 2017 1 hora atrás, Henrique Rosset disse: Eu gosto bastante do Rage4, eles tem várias funcionalidades, load balance, roud robin, geoip, failover, tudo automatizado também, com integração com monitores que eu uso, como o nodeping. Tem uns três anos que uso eles, e nunca tive nenhum problema. Você o integra ao WHM via API e cria um Cluster de DNS? (como se fosse via cpanel-dnsonly) 0 Citar Eu sou a existência que vocês chamam de "mundo". Ou talvez "universo", ou talvez "Deus", ou talvez "verdade", ou talvez "tudo", ou talvez "um". Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
asih3872gfuajs Postado Dezembro 12, 2017 Compartilhar Postado Dezembro 12, 2017 16 minutes ago, owsbr said: Você o integra ao WHM via API e cria um Cluster de DNS? (como se fosse via cpanel-dnsonly) Queria eu... Dá uma olhada no preço do rage4 por zona. É inviável oferecer para todos clientes, só uso eles em alguns domínios que eu preciso de failover e load balance. 0 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Administração NullRoute Postado Dezembro 12, 2017 Administração Compartilhar Postado Dezembro 12, 2017 5 minutos atrás, Henrique Rosset disse: Queria eu... Dá uma olhada no preço do rage4 por zona. É inviável oferecer para todos clientes, só uso eles em alguns domínios que eu preciso de failover e load balance. Por isso perguntei, seria um custo para lá de inviável MAS pensei que você como todo brasileiro tivesse o "Pulo do gato" rs... 0 Citar Eu sou a existência que vocês chamam de "mundo". Ou talvez "universo", ou talvez "Deus", ou talvez "verdade", ou talvez "tudo", ou talvez "um". Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
rubensk Postado Dezembro 13, 2017 Compartilhar Postado Dezembro 13, 2017 On 12/12/2017 at 3:50 PM, owsbr said: Por isso perguntei, seria um custo para lá de inviável MAS pensei que você como todo brasileiro tivesse o "Pulo do gato" rs... E existe o pulo do gato... cliente.com.br wwwizer para www.cliente.com.br www.cliente.com.br CNAME cliente.geoip.com.br Aí você coloca um único domínio com GeoIP e usa em todos os clientes... os que quiserem sites em cliente.com.br ao invés de www.cliente.com.br pagam um custo adicional que inclui o GeoIP para esse domínio. Já dos serviços acho difícil achar um GeoIP mais barato que o ClouDNS... mas se alguém achar, compartilhe... 2 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Posts Recomendados
Participe da conversa
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.