Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Iniciando uma revenda de vps


Anderson Pereira

Posts Recomendados

Prezados, preciso da ajuda de vocês.

 

Nossos clientes de hospedagem compartilhada estão começando a cobrar um serviço que ainda não prestamos: VPS.

 

Alguém que já disponibiliza VPS consegue me dizer qual a melhor forma de vender este serviço sem fazer overselling?

 

- Contratar um dedicado e gerenciar ou contratar algum tipo de gerenciamento?

- Pegar uma revenda de VPS? Qual seria uma boa e que não dá dor de cabeça?

- Outro modo?

 

E quais os softwares e licenças do necessários caso eu queira me aventurar em criar um sozinho?

 

Trabalhei alguns anos com Infraestrutura (lógica, não física) de redes, então tenho alguma experiência.

 

Obrigado desde já

 

Sent from my ASUS_Z017DA using Tapatalk

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

3 horas atrás, Anderson Pereira disse:

 

Prezados, preciso da ajuda de vocês.

Nossos clientes de hospedagem compartilhada estão começando a cobrar um serviço que ainda não prestamos: VPS.

Alguém que já disponibiliza VPS consegue me dizer qual a melhor forma de vender este serviço sem fazer overselling?

- Contratar um dedicado e gerenciar ou contratar algum tipo de gerenciamento?

- Pegar uma revenda de VPS? Qual seria uma boa e que não dá dor de cabeça?

- Outro modo?

E quais os softwares e licenças do necessários caso eu queira me aventurar em criar um sozinho?

1- Oversealing você só pode fazer se trabalhar com virtualização Openvz (virtuozzo) ou LXC.
2- Contratar um dedicado é a melhor opção tanto em custo benefício quanto em qualidade do serviço a oferecer.
3- Poderá optar por gerenciar sozinho, aprender com o uso no dia a dia ou contratar alguém para gerenciar ou mostrar o caminho.
4- Você vai precisar de algum sistema para virtualização, existem opções pagas e gratuitas.

Gerenciamento e otimização de servidores: Centos, Debian, Ubuntu, Cpanel e VestaCP.
Cloud otimizado e otimização para: Wordpress e Magento.
Virtualização: Implementação e gerenciamento Virtualizor, Proxmox, Openstack e VMware.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1- Oversealing você só pode fazer se trabalhar com virtualização Openvz (virtuozzo) ou LXC.
2- Contratar um dedicado é a melhor opção tanto em custo benefício quanto em qualidade do serviço a oferecer.
3- Poderá optar por gerenciar sozinho, aprender com o uso no dia a dia ou contratar alguém para gerenciar ou mostrar o caminho.
4- Você vai precisar de algum sistema para virtualização, existem opções pagas e gratuitas.
Me disseram tem um tal de Virtualizor. Além dele precisarei de outros, como o cPanel?

E qual dedicado me recomenda?

A curva de aprendizado é muito complicada nesse conjunto?

Sent from my ASUS_Z017DA using Tapatalk

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hora atrás, Anderson Pereira disse:

Me disseram tem um tal de Virtualizor. Além dele precisarei de outros, como o cPanel?

Recomendo o Virtualizor, é o que melhor otimiza, ideal para quem quer tudo automatizado. Sobre o cPanel, aí já estamos falando de um painel de controle para hospedagens. Entenda, VPS é tipo uma sub-maquina alocado ao um servidor único, podendo ser ou não isolado.

1 hora atrás, Anderson Pereira disse:

E qual dedicado me recomenda?

Depende do quanto tem para investir e da demanda. 

1 hora atrás, Anderson Pereira disse:

A curva de aprendizado é muito complicada nesse conjunto?

Depende, qual seu nível de conhecimento? Isso é algo a ser questionado. Antes de sair oferendo o serviço, recomendo pegar uma máquina de baixo custo e ir estudando.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ok obrigado pelas informações.

Sobre o dedicado, só queria algumas opções de qualidade. Se vou gastar mais ou menos , ainda não tenho idéia, mas acho que não poderia gastar mais de 1000/mês nele (já contando licenças e gerenciamento)

Sent from my ASUS_Z017DA using Tapatalk

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

7 horas atrás, Anderson Pereira disse:

Ok obrigado pelas informações.

Sobre o dedicado, só queria algumas opções de qualidade. Se vou gastar mais ou menos , ainda não tenho idéia, mas acho que não poderia gastar mais de 1000/mês nele (já contando licenças e gerenciamento)

Sent from my ASUS_Z017DA using Tapatalk
 

Pega uma máquina da Kinsufi para ir treinando primeiro.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ótima dica! Realmente dá pra treinar neles, é exatamente isso que vou fazer!

Pra no futuro não errar, pretendo criar procedimentos de gerenciamento. Alguém tem uma KB que possa compartilhar? Ou ao menos relacionar a lista de softwares que vou precisar? Já sei do Virtualizor e cPanel

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Obrigado pessoal, as dicas são ótimas!

O preço dessas está tão baixo que daria até pra revender!!  É assim que as empresas vendem dedicados? Ou elas fazem colocation e tem racks específicos pra isso?

UPDATE 1

Hmmm já vi que não. As memórias são "lentas" para os padrões atuais, então imagino que sejam máquinas mais obsoletas, e isso pode realmente dar problemas.

É mais pra começar mesmo.

UPDATE 2

Tive uma pequena idéia aqui, me digam se tem lógica:

Eu posso contratar um servidor dedicado deles como "pulmão", começar a colocar clientes nele (poucos, só VPS mesmo), e assim que o ROI permitir, vou contratando servidores dedicados de empresas mais sólidas e com melhor suporte, migrando aos poucos do SYS, liberando espaço para recomeçar o ciclo.

Minha preocupação agora se dá sobre se é fácil ou não migrar VPS entre dedicados diferentes.

Editado por Anderson Pereira
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 25 de novembro de 2017 em 23:25, ricgv disse:

Não recomendo os servidores da Kimsufi pois eles só tem 1 único IP e não é possível acrescentar mais.
Os servidores da SoYouStart são mais indicados, pois é possível acressentar IPs extras.

Eu recomendei Kinsufi para treinar, não para produção.

Para você eu recomendo aula de interpretação de textos.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Infelizmente, seu conteúdo contém termos que não são permitimos. Edite seu conteúdo para remover as palavras destacadas abaixo.
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante

Concorda com os nossos termos?