wasaade Postado Novembro 22, 2017 Compartilhar Postado Novembro 22, 2017 Pessoal, atualmente minha empresa possuí 2 ns criados para hospedagem (Ns1 e Ns2). Porém olho muitas empresas com 3 até 7 ns criados, e queria entender um pouco a necessidade de tantos criados, se isso é importante e qual a real finalidade disso. Hoje nosso ns1 fica na softlayer americana e ns2 ficam na softlayer brasileira (SP), existe a necessidade de um ns3 em outro local? 0 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Jorge Marcelino Postado Novembro 22, 2017 Compartilhar Postado Novembro 22, 2017 52 minutos atrás, Wesley Saade disse: Pessoal, atualmente minha empresa possuí 2 ns criados para hospedagem (Ns1 e Ns2). Porém olho muitas empresas com 3 até 7 ns criados, e queria entender um pouco a necessidade de tantos criados, se isso é importante e qual a real finalidade disso. Hoje nosso ns1 fica na softlayer americana e ns2 ficam na softlayer brasileira (SP), existe a necessidade de um ns3 em outro local? Seria +1 redundância, tente colocar o ns3 na Europa. 0 Citar █ www.HostSeries.com.br - Hospedagem de sites | Revenda de Hospedagem cPanel | VPS KVM SSD | Streaming | Performance Superior com discos SSD NVMe e Litespeed! Data center Tier 4 HIVELOCITY Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Administração NullRoute Postado Novembro 22, 2017 Administração Compartilhar Postado Novembro 22, 2017 53 minutos atrás, Wesley Saade disse: Pessoal, atualmente minha empresa possuí 2 ns criados para hospedagem (Ns1 e Ns2). Porém olho muitas empresas com 3 até 7 ns criados, e queria entender um pouco a necessidade de tantos criados, se isso é importante e qual a real finalidade disso. Hoje nosso ns1 fica na softlayer americana e ns2 ficam na softlayer brasileira (SP), existe a necessidade de um ns3 em outro local? Eu particularmente utilizo 3, não é uma necessidade mas utilizo 3 porque no passado já tive problemas ao utilizar apenas 2 (os 2 datacenter ficaram off praticamente ao mesmo tempo).. A única diferença que notei (pode parecer idiotice) é que a propagação é um tanto quanto mais rápida. 0 Citar Eu sou a existência que vocês chamam de "mundo". Ou talvez "universo", ou talvez "Deus", ou talvez "verdade", ou talvez "tudo", ou talvez "um". Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Jorge Marcelino Postado Novembro 22, 2017 Compartilhar Postado Novembro 22, 2017 @owsbr Aqui também, NS1 e NS3 tive problemas com uma atualização. O legal também para melhorar a propagação é colocar em locais diferentes. 0 Citar █ www.HostSeries.com.br - Hospedagem de sites | Revenda de Hospedagem cPanel | VPS KVM SSD | Streaming | Performance Superior com discos SSD NVMe e Litespeed! Data center Tier 4 HIVELOCITY Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Administração NullRoute Postado Novembro 22, 2017 Administração Compartilhar Postado Novembro 22, 2017 8 minutos atrás, Jorge Marcelino disse: @owsbr Aqui também, NS1 e NS3 tive problemas com uma atualização. O legal também para melhorar a propagação é colocar em locais diferentes. Exato, é o que faço. Eu tenho 1 no Nordeste, 1 Sudeste e 1 Sul...Com isso meu tempo de propagação tem sido de no máximo 2hrs (via whatsmydns.net) 0 Citar Eu sou a existência que vocês chamam de "mundo". Ou talvez "universo", ou talvez "Deus", ou talvez "verdade", ou talvez "tudo", ou talvez "um". Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
abadan Postado Novembro 23, 2017 Compartilhar Postado Novembro 23, 2017 Também tive problemas quando utilizei apenas 2. O que não tive em anos utilizando mais de dois. Se usar um domínio com estrutura distinta para o ns3, fica ainda mais robusto. Ex.: Se o ns1 é .BR, utilizar um domínio internacional para o ns3 e vice versa. 0 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Posts Recomendados
Participe da conversa
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.