wasaade Postado Novembro 22, 2017 Postado Novembro 22, 2017 Pessoal, atualmente minha empresa possuí 2 ns criados para hospedagem (Ns1 e Ns2). Porém olho muitas empresas com 3 até 7 ns criados, e queria entender um pouco a necessidade de tantos criados, se isso é importante e qual a real finalidade disso. Hoje nosso ns1 fica na softlayer americana e ns2 ficam na softlayer brasileira (SP), existe a necessidade de um ns3 em outro local? 0 Citar
Jorge Marcelino Postado Novembro 22, 2017 Postado Novembro 22, 2017 52 minutos atrás, Wesley Saade disse: Pessoal, atualmente minha empresa possuí 2 ns criados para hospedagem (Ns1 e Ns2). Porém olho muitas empresas com 3 até 7 ns criados, e queria entender um pouco a necessidade de tantos criados, se isso é importante e qual a real finalidade disso. Hoje nosso ns1 fica na softlayer americana e ns2 ficam na softlayer brasileira (SP), existe a necessidade de um ns3 em outro local? Seria +1 redundância, tente colocar o ns3 na Europa. 0 Citar █ www.HostSeries.com.br - Hospedagem de sites | Revenda de Hospedagem cPanel | VPS KVM SSD | Streaming | Performance Superior com discos SSD NVMe e Litespeed! Data center Tier 4 HIVELOCITY
Administração NullRoute Postado Novembro 22, 2017 Administração Postado Novembro 22, 2017 53 minutos atrás, Wesley Saade disse: Pessoal, atualmente minha empresa possuí 2 ns criados para hospedagem (Ns1 e Ns2). Porém olho muitas empresas com 3 até 7 ns criados, e queria entender um pouco a necessidade de tantos criados, se isso é importante e qual a real finalidade disso. Hoje nosso ns1 fica na softlayer americana e ns2 ficam na softlayer brasileira (SP), existe a necessidade de um ns3 em outro local? Eu particularmente utilizo 3, não é uma necessidade mas utilizo 3 porque no passado já tive problemas ao utilizar apenas 2 (os 2 datacenter ficaram off praticamente ao mesmo tempo).. A única diferença que notei (pode parecer idiotice) é que a propagação é um tanto quanto mais rápida. 0 Citar Eu sou a existência que vocês chamam de "mundo". Ou talvez "universo", ou talvez "Deus", ou talvez "verdade", ou talvez "tudo", ou talvez "um".
Jorge Marcelino Postado Novembro 22, 2017 Postado Novembro 22, 2017 @owsbr Aqui também, NS1 e NS3 tive problemas com uma atualização. O legal também para melhorar a propagação é colocar em locais diferentes. 0 Citar █ www.HostSeries.com.br - Hospedagem de sites | Revenda de Hospedagem cPanel | VPS KVM SSD | Streaming | Performance Superior com discos SSD NVMe e Litespeed! Data center Tier 4 HIVELOCITY
Administração NullRoute Postado Novembro 22, 2017 Administração Postado Novembro 22, 2017 8 minutos atrás, Jorge Marcelino disse: @owsbr Aqui também, NS1 e NS3 tive problemas com uma atualização. O legal também para melhorar a propagação é colocar em locais diferentes. Exato, é o que faço. Eu tenho 1 no Nordeste, 1 Sudeste e 1 Sul...Com isso meu tempo de propagação tem sido de no máximo 2hrs (via whatsmydns.net) 0 Citar Eu sou a existência que vocês chamam de "mundo". Ou talvez "universo", ou talvez "Deus", ou talvez "verdade", ou talvez "tudo", ou talvez "um".
abadan Postado Novembro 23, 2017 Postado Novembro 23, 2017 Também tive problemas quando utilizei apenas 2. O que não tive em anos utilizando mais de dois. Se usar um domínio com estrutura distinta para o ns3, fica ainda mais robusto. Ex.: Se o ns1 é .BR, utilizar um domínio internacional para o ns3 e vice versa. 0 Citar
Posts Recomendados
Participe da conversa
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.
Nota: Sua postagem exigirá aprovação do moderador antes de ficar visível.