Ir para conteúdo

Olá, visitante!

Entrar or Criar Conta Para ter acesso total ao nosso site. Ao se registrar, você poderá discutir, comentar, fazer downloads, análises e enviar mensagens privadas aos outros membros da comunidade.

daemoncesar

Empresa registrada + impostos

Posts Recomendados

O Consultor de um data center no Brasil (Não quero falar qual) disse que mesmo eu tendo empresa registrada (ME) e contratando recursos fora do Brasil posso levar multa.

Isso procede ?

Que tipo de multa ?

ISS ?

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

7 minutos atrás, daemoncesar disse:

O Consultor de um data center no Brasil (Não quero falar qual) disse que mesmo eu tendo empresa registrada (ME) e contratando recursos fora do Brasil posso levar multa.

Isso procede ?

Que tipo de multa ?

ISS ?

Multa não vai levar, mas deve pagar vários impostos e um deles é o ISSQN.

Você possui um contador?

Compartilhar este post

Link para o post
3 hours ago, daemoncesar said:

Isso procede ?

Que tipo de multa ?

ISS ?

Multa? Na verdade, existe um imposto de importação sobre serviços de datacenter. Se você aluga servidores dedicados fora do Brasil, você tem que pagar 50% de impostomesmo que seja pessoa física.

Além disso, você paga a alíquota do simples nacional, se se enquadrar no simples, que atualmente é de 6%, mas se você sediar a empresa em um município que não cobre o ISS sob o serviço, portanto, desobrigue da emissão de nota fiscal, você não precisa pagar o ISS de 2%, e essa alíquota cai para 4%.

Resumindo, o que você tem que pagar numa empresa regularizada:

- 50% de imposto sobre o que você paga em dedicados

- 6% ou 4% na alíquota do simples nacional sob o faturamento bruto

- Previdência Social para os sócios/funcionários; encargos trabalhistas; & cia.

Compartilhar este post

Link para o post
1 minute ago, daemoncesar said:

Aqui emitimos NFE para todos os clientes.

Tem algum problema ?

Não, depende da cidade de sede da sua empresa. Se o serviço de hospedagem consta no ISSQN da sua cidade, você deve emitir nota fiscal e pagar a alíquota de ISS; se não consta, você não deve emitir nem pagar a alíquota.

Se você emite, provavelmente consta, porque na maioria dos municípios o sistema só permite gerar a nfs-e quando o serviço tá na lista do issqn. Como no caso da virtus, em que não temos como gerar nfs-e porque o serviço simplesmente não existe na lista.

Compartilhar este post

Link para o post
Just now, daemoncesar said:

A contabilidade pede para enviar NFE de tudo, e dizem que tudo esta correto. Só falta chegar ano que vem e levar alguma multa.

Não tem multa por pagar impostos a mais cara kkk Se você pagar mais impostos do que deveria, o governo vai ficar super feliz com você, e bem quietinho. Multa você só vai tomar se pagar impostos aquém do que deveria, não além.

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora

• Quem Está Navegando   0 membros estão online

Nenhum usuário registrado visualizando esta página.

• FreeCurrencyRates.com
  • Downloads

• Tópicos recentes

Sobre o PDH

O Portal do Host é uma comunidade que visa ajudar qualquer pessoa interessada em hospedagem de sites.