Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Empresa registrada + impostos


daemoncesar

Posts Recomendados

7 minutos atrás, daemoncesar disse:

O Consultor de um data center no Brasil (Não quero falar qual) disse que mesmo eu tendo empresa registrada (ME) e contratando recursos fora do Brasil posso levar multa.

Isso procede ?

Que tipo de multa ?

ISS ?

Multa não vai levar, mas deve pagar vários impostos e um deles é o ISSQN.

Você possui um contador?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

3 hours ago, daemoncesar said:

O Consultor de um data center no Brasil (Não quero falar qual) disse que mesmo eu tendo empresa registrada (ME) e contratando recursos fora do Brasil posso levar multa.

Isso procede ?

Que tipo de multa ?

ISS ?

Multa? Na verdade, existe um imposto de importação sobre serviços de datacenter. Se você aluga servidores dedicados fora do Brasil, você tem que pagar 50% de impostomesmo que seja pessoa física.

Além disso, você paga a alíquota do simples nacional, se se enquadrar no simples, que atualmente é de 6%, mas se você sediar a empresa em um município que não cobre o ISS sob o serviço, portanto, desobrigue da emissão de nota fiscal, você não precisa pagar o ISS de 2%, e essa alíquota cai para 4%.

 

Resumindo, o que você tem que pagar numa empresa regularizada:

- 50% de imposto sobre o que você paga em dedicados

- 6% ou 4% na alíquota do simples nacional sob o faturamento bruto

- Previdência Social para os sócios/funcionários; encargos trabalhistas; & cia.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 minute ago, daemoncesar said:

Aqui emitimos NFE para todos os clientes.

 

Tem algum problema ?

Não, depende da cidade de sede da sua empresa. Se o serviço de hospedagem consta no ISSQN da sua cidade, você deve emitir nota fiscal e pagar a alíquota de ISS; se não consta, você não deve emitir nem pagar a alíquota.

Se você emite, provavelmente consta, porque na maioria dos municípios o sistema só permite gerar a nfs-e quando o serviço tá na lista do issqn. Como no caso da virtus, em que não temos como gerar nfs-e porque o serviço simplesmente não existe na lista.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Just now, daemoncesar said:

A contabilidade pede para enviar NFE de tudo, e dizem que tudo esta correto. Só falta chegar ano que vem e levar alguma multa.

Não tem multa por pagar impostos a mais cara kkk Se você pagar mais impostos do que deveria, o governo vai ficar super feliz com você, e bem quietinho. Multa você só vai tomar se pagar impostos aquém do que deveria, não além.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Infelizmente, seu conteúdo contém termos que não são permitimos. Edite seu conteúdo para remover as palavras destacadas abaixo.
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante

Concorda com os nossos termos?