Ir para conteúdo

Featured Replies

Postado

Me corrijam se eu estiver errado: depois de alguma leitura e alguns simuladores na Internet, entendi que:

Antes se enquadrava no anexo III, portanto era 6% (já incluído o ISS) sobre o faturamento.

A partir de 2018 será utilizada aquela fórmula esquisita que usa o pago em folha, mas nossa tabela foi pra V , portanto nossas alíquotas começam em 15,5%, pois estaríamos enquadrados no seguinte item da Lei 155/2016:

§ 5º- I.

XII - outras atividades do setor de serviços que tenham por finalidade a prestação de serviços decorrentes do exercício de atividade intelectual, de natureza técnica, científica, desportiva, artística ou cultural, que constitua profissão regulamentada ou não, desde que não sujeitas à tributação na forma dos Anexos III ou IV desta Lei Complementar.

Alguém confirma ou corrige?

Editado por Anderson Pereira

Postado

@Anderson Pereira

Correto, alterações para 2018 aumentam de 6% para 15,5% para empresas que não tem 28% em folha de pagamento

exemplo simples

Faturamento R$10mil

Folha de pagamento "Funcionário" R$2.800

o Imposto fica 6%

sem folha de pagamento 15,5%

-------------------------------------------------------

Se o faturamento passar de R$15mil

Antes era 8%

Agora passa para 16,7%

com 28% em folha de pagamento "contratação de funcionários" o imposto retorna a 6% ou 8% 

Postado
Em 1/13/2018 em 06:53, cleitondiniz disse:

@Anderson Pereira

Correto, alterações para 2018 aumentam de 6% para 15,5% para empresas que não tem 28% em folha de pagamento

exemplo simples

Faturamento R$10mil

Folha de pagamento "Funcionário" R$2.800

o Imposto fica 6%

sem folha de pagamento 15,5%

-------------------------------------------------------

Se o faturamento passar de R$15mil

Antes era 8%

Agora passa para 16,7%

com 28% em folha de pagamento "contratação de funcionários" o imposto retorna a 6% ou 8% 

Certo, muito obrigado!

Postado

@anderson pereira, esqueci de um detalhe, se sua empresa no ultimo ano faturo menos de 180mil o imposto se mantem a 6% se foi acima disso se encaixa nova forma de imposto.

Postado
@anderson pereira, esqueci de um detalhe, se sua empresa no ultimo ano faturo menos de 180mil o imposto se mantem a 6% se foi acima disso se encaixa nova forma de imposto.

Que boa notícia! Onde tem isso escrito?

Sent from my ASUS_Z017DA using Tapatalk

Postado
Em 1/16/2018 em 09:19, cleitondiniz disse:

Tomem cuidado. Acabei de ler a legislação do SIMPLES 2018.

A alíquota de 6% pra menos de 180.000 é na tabela III . Até poderíamos nos encaixar na tabela III até o fim de 2017, porém diversas mudanças ocorreram no entendimento das tabelas, portanto agora estamos na tabela V (empresas que oferecem serviços como auditoria, engenharia, tecnologia, Publicidade, entre outros.), onde até 180.000 a alíquota é 15,5%

Sei que pagarei 15,5%, nem um centavo a menos ou a mais.

Postado
7 horas atrás, Anderson Pereira disse:

Tomem cuidado. Acabei de ler a legislação do SIMPLES 2018.

A alíquota de 6% pra menos de 180.000 é na tabela III . Até poderíamos nos encaixar na tabela III até o fim de 2017, porém diversas mudanças ocorreram no entendimento das tabelas, portanto agora estamos na tabela V (empresas que oferecem serviços como auditoria, engenharia, tecnologia, Publicidade, entre outros.), onde até 180.000 a alíquota é 15,5%

Sei que pagarei 15,5%, nem um centavo a menos ou a mais.

https://osayk.com.br/2016/02/29/a-importancia-da-analise-tributaria-para-reducao-de-impostos-em-ti/

Postado
Essa escrita é de 2016, considerando que estávamos no anexo III.

O novo simples 2018 faz uma reestruturação nos anexos, e entendo que infelizmente estamos na V.

Mas cada um pague o que achar certo.

Postado
1 hora atrás, Anderson Pereira disse:

Essa escrita é de 2016, considerando que estávamos no anexo III.

O novo simples 2018 faz uma reestruturação nos anexos, e entendo que infelizmente estamos na V.

Mas cada um pague o que achar certo.

E foi uma falta de atenção minha e relação a data :)

mais cada um enquadra em um tipo... de % depende muito... o mais certo e consultar a contabilidade :) e pagar os impostos

Postado

Tive uma reunião bem longa com o meu contador sobre isto sexta-feira, e pelo que eu entendi, o que vai definir se a tributação vai ser conforme o anexo V ou conforme o anexo III vai ser o tal do fator R, basicamente, para continuar tributando no anexo III com uma alíquota menor, as empresas vão ter que ter no mínimo 28% do faturamento bruto em folha de pagamento. Uma tentativa de diminuir a taxa de desemprego goela a baixo, hehe

O salto de tributos do anexo III para o anexo V foi pra matar... Alguém encontrou alguma outra solução fora manter uma folha de pagamento de 28% do faturamento?

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.
Nota: Sua postagem exigirá aprovação do moderador antes de ficar visível.

Visitante
Infelizmente, seu conteúdo contém termos que não são permitimos. Edite seu conteúdo para remover as palavras destacadas abaixo.
Responder

Quem Está Navegando 0

• Nenhum usuário registrado visualizando esta página.

Informação Importante

Concorda com os nossos termos?