Jump to content

? converta desistência em upgrade com o novo módulo notificações de quota de hospedagem para whmcs


gofas
 Share

Recommended Posts

Nós da Gofas em parceria com a Adentro criamos um módulo addon para ajudar a manter os seus clientes de hospedagem satisfeitos e transformar possíveis desistências em upgrades.

Quem vende hospedagem cPanel através do WHMCS sabe que ao atingir os limites de espaço em disco e largura de banda, o WHMCS bloqueia os uploads e/ou tráfego ou cobra excedentes, dependendo das escolhas do administrador ao configurar os planos de hospedagem.

Imagine-se agora no lugar do seu cliente, só perceber que os seus limites excederam as cotas ao receber uma mensagem de erro ao tentar fazer um upload, ou ao acessar o seu site e tomar um susto por que o mesmo está offline por que ultrapassou os limites de transferência de tráfego.

Existem aqueles clientes compreensivos que abrem um ticket perguntando o que aconteceu, ou os mais espertos que entendem o caso e verificam a sua conta de hospedagem, talvez excluindo alguns arquivos para liberar espaço, ou quem sabe parando um anúncio para diminuir o tráfego (será?). Claro que essas opções são muito improváveis de acontecer, na verdade, é o mais otimista que um dono de servidor de hospedagem pode esperar.

Os efeitos colaterais mais prováveis que um bloqueio ou cobrança adicional, sem aviso prévio, na conta do seu cliente são:

1) O cliente vai migrar para o host do seu concorrente, nunca mais vai voltar e ainda vai falar mal do seu serviço para o máximo de pessoas possíveis, pois sabemos bem que reclamar é mais comum que agradecer;

2) O cliente vai acionar o suporte indignado e cheio de ameaças, vai exigir mudanças e citar que o sistema é ineficiente, e bla, bla, bla. Essas são as duas ações mais comuns, mas a criatividade malígna de um cliente com sangue nos olhos vai além, de reclame aqui à ameaça de morte é um passo, hehehe.

Quem fornece suporte sabe que o tempo e energia investido com atendimento ao cliente, formulações de respostas educadas, com argumentos convencedores para inibir a desistência, podem demandar mais esforços e investimento que a própria infra estrutura do sistema, em resumo, cliente insatisfeito = prejuízo.

Mas e se houver uma forma de converter desistência em upgrade? Um sistema que antecipe as ações negativas do cliente e ao invés de manda-lo embora ou reclamar, simplesmente, leve-o a contratar planos maiores, agradecido por saber de que seu negócio está crescendo e é hora de investir mais, de forma natural e automática? Algo que remete ao profissionalismo e transparência da sua empresa e o melhor, gere mais receita?

Essa é a ideia por trás do módulo Gofas Notificações de Quota para WHMCS, converter desistências em upgrades!

As configurações são simples e intuitivas, depois de instalar e ativar, o administrador define em que momento antes do cliente estourar as cotas o sistema vai notifica-lo, exemplo: ao atingir 95% de uso do espaço em disco e 90% de uso de largura de banda. O módulo fornece tags de mesclagem para seus templates de e-mail, para informar precisamente em porcentagem e em MB o uso da conta, ainda com uma tag que gera automaticamente um link direto para a página de upgrade específica do serviço contratado. Você terá a maior liberdade para formular o texto das notificações utilizando o seu próprio template de e-mail. Logo mais vamos publicar capturas de tela e um vídeo para apresentar a ideia.

Como forma de agradecimento à comunidade, vamos disponibilizar 3 licenças de teste totalmente gratuitas aos interessados. Para conseguir a sua licença, entre em contato descrevendo por que o seu negócio precisa desse recurso.

Mais informações sobre o módulo neste link.

Gratidão ao PDH e a todos os interessados no nosso trabalho, digam nos comentários o que vocês acham.

 

Link to comment
Share on other sites

olá,

na verdade o cpanel já informa ao administrador do servidor quando as contas atingem uma certa porcentagem
se não me engano acho que é 80%.
sua ideia foi levar isso para o whmcs e informar ao cliente de forma automática.
para quem trabalha com limites pode ser uma boa pra quem gosta de automatizar as coisas.
Boa sorte na venda desse modulo.
 

Link to comment
Share on other sites

Em 13/11/2017 em 19:29, carlosvv disse:

olá,

na verdade o cpanel já informa ao administrador do servidor quando as contas atingem uma certa porcentagem
se não me engano acho que é 80%.
sua ideia foi levar isso para o WHMCS e informar ao cliente de forma automática.
para quem trabalha com limites pode ser uma boa pra quem gosta de automatizar as coisas.
Boa sorte na venda desse modulo.
 

Olá, Carlos!

Sim, o WHM notifica o administrador, em inglês, quando o sistema ultrapassa um limite fixo pré estabelecido, mas depende das configurações do WHM e a disponibilidade desse recurso muda em instalações de fornecedores de revenda.

O novo módulo além de notificar os usuários do WHMCS sobre o uso, também notifica os administradores avisando quais clientes atingiram a cota estabelecida nas configurações do módulo e quais cliente foram notificados, com link direto para a conta do cliente.

A ideia para o módulo veio de especialistas em marketing com grandes resultados de conversão, nós apenas implementamos, o intuito vai além de manter o cliente informado, a  gama de possibilidades de edição dos e-mails é para o uso das palavras corretas para se comunicar com seu cliente, no intuito de guiá-lo para uma tomada de decisão.

Para quem não viu, acrescentamos um vídeo demonstrativo, captura de tela e mais informações:
https://goo.gl/UCw1Rb

Link to comment
Share on other sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Guest
Reply to this topic...

×   Pasted as rich text.   Paste as plain text instead

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

 Share

  • Recently Browsing   0 members

    • No registered users viewing this page.
×
×
  • Create New...