Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Mudar automaticamente a url dos arquivos de imagens


Visitante felinto

Posts Recomendados

Visitante felinto

Saudações,

Não sei nem onde colocar esse tópico tendo em vista que é um caso muito particular, mas vamos lá...

Eu contratei uma cdn e o endereço é assim
assets.maxcdn.com
E ela funciona da seguinte forma, eu tenho uma imagem com essa URL por exemplo:
www.example.com/imagem.png
Para usar a CDN eu só tenho que mudar a URL para:
assets.maxcdn.com/www.example.com/imagem.png

Teria como fazer o Apache automaticamente mudar a url dos arquivos, no próprio HTML para fazer referência a CDN ?

Eu uso o mod_pagespeed também no cPanel, então se isso for possível ótimo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante felinto

São vários domínio e eu quero mudar os links de todos de uma vez só.

Usar redirecionamento não é uma opção, inviabilizaria o uso da CDN que é para acelerar o carregamento das imagens. Iria demorar um tempo a mais para carrega-las.

Sei que o mod_pagespeed de alguma forma pode me ajudar, mas eu não estou entendendo a documentação deles:

https://www.modpagespeed.com/doc/domains

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Se a requisição vai chegar ao Apache, não haverá diferença entre um método ou outro. Geralmente os navegadores mantém cache tanto da resposta (cabeçalho HTTP) quanto das imagens, então eu acho que esse pequeno atraso devido ao redirecionamento na primeira requisição não afetará o resultado.

Não há bem nem mal que dure para sempre. Um dia tudo acaba.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante felinto
6 minutos atrás, Jaime Silva disse:

esse pequeno atraso devido ao redirecionamento na primeira requisição não afetará o resultado.

Entendo a sua questão, mas eu realmente acho que deve haver uma solução mais elegante do que usar o redirecionamento.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante felinto

Em relação a CDN ela já está configurada e respondendo. Quando eu coloco a url no navegador a imagem aparece normalmente. O problema é só em relação ao reescrever a URL mesmo.

Acredito que o mod_rewrite possa me ajudar, mas não sei como utiliza-lo para esse fim.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Infelizmente, seu conteúdo contém termos que não são permitimos. Edite seu conteúdo para remover as palavras destacadas abaixo.
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante

Concorda com os nossos termos?