Clicky

Jump to content
  • Sign Up
Sign in to follow this  
Gess2

1000 mensagens sobrecarrega servidor?

Recommended Posts

Tenho um fórum num host grátis. Mandei 1000 PM pra mim mesmo com o máximo de caracteres possível, 40 mil.

Depois disso o host suspendeu a conta. Na página de erro diz q a conta foi suspensa e diz q um tal arquivo afr.php não tem permissão pra ser acessado. Esse arquivo aí não existe na instalação do software do fórum e a pasta indicada tb não existe na conta, ou não é visível.

Um arquivo de texto UTF-8 com 40 mil caracteres ocupa uns 40kb, multiplicando por mil dá uns 40MB.

Edited by Gess2

11 horas atrás, Gess2 disse:

Tenho um fórum num host grátis. Mandei 1000 PM pra mim mesmo com o máximo de caracteres possível, 40 mil.

Depois disso o host suspendeu a conta. Na página de erro diz q a conta foi suspensa e diz q um tal arquivo afr.php não tem permissão pra ser acessado. Esse arquivo aí não existe na instalação do software do fórum e a pasta indicada tb não existe na conta, ou não é visível.

Um arquivo de texto UTF-8 com 40 mil caracteres ocupa uns 40kb, multiplicando por mil dá uns 40MB.

O problema é que o envio excessivo pode sim sobrecarregar a máquina, e como foi enviada mensagem e foi para um arquivo? Não teria ido para o banco de dados?

Esse arquivo afr.php não tem nada a ver com as PMs enviadas.

Eu procurei pra saber oq é e só achei duas coisas: gente suspeitando de vírus, ou, parece q o arquivo é o responsável por gerar propagandas no site e como a conta foi suspensa, o arquivo dá esse erro de permissão negada. Deve ser um script do próprio host q gera propagandas, pq esse erro tá exatamente no espaço da página reservado para propagandas.

Edited by Gess2

Sabe oq aconteceu? Não foi uma sobrecarga. O hospedeiro achou q um robô estava atacando o servidor de tanta mensagem repetida.