Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Problemas no meu micro datacenter br


Pedro ON

Posts Recomendados

Bom, sou de pernambuco e estou adquirindo algumas maquinas para montar meu micro datacenter mais estou com um grande problema que são os ataques bom ainda estou montando a estrutura mais queria saber qual o melhor firewall para se utilizar alem do cisco pois eu quero vender servidores VPS e dedicados aqui no brasil e este pequeno empecilho tira o meu sono gostaria de dicas de qual plataforma de Firewall devo implementar. Obrigado desde já (PS: tenho redundância de internet e eletricidade pois tenho um provedor de internet.) 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

14 horas atrás, Pedro ON disse:

Bom, sou de pernambuco e estou adquirindo algumas maquinas para montar meu micro datacenter mais estou com um grande problema que são os ataques bom ainda estou montando a estrutura mais queria saber qual o melhor firewall para se utilizar alem do cisco pois eu quero vender servidores VPS e dedicados aqui no brasil e este pequeno empecilho tira o meu sono gostaria de dicas de qual plataforma de Firewall devo implementar. Obrigado desde já (PS: tenho redundância de internet e eletricidade pois tenho um provedor de internet.) 

Dependendo do nicho que pretende trabalhar, infelizmente nem bloqueando as portas, vão te derrubar facilmente!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

14 horas atrás, Pedro ON disse:

Bom, sou de pernambuco e estou adquirindo algumas maquinas para montar meu micro datacenter mais estou com um grande problema que são os ataques bom ainda estou montando a estrutura mais queria saber qual o melhor firewall para se utilizar alem do cisco pois eu quero vender servidores VPS e dedicados aqui no brasil e este pequeno empecilho tira o meu sono gostaria de dicas de qual plataforma de Firewall devo implementar. Obrigado desde já (PS: tenho redundância de internet e eletricidade pois tenho um provedor de internet.) 

Inicio e complicado. Não analisou se não compensa alugar espaço em um DC ai na sua cidade e ir crescendo, quando tiver uma boa capacidade, construir algo legal?

DC e muito complexo, energia, redes, link, segurança, roteamento, proteção anti ddos e etc.

 

Gerenciador Financeiro? www.isistem.com.br - Ads em sites? www.upeex.com

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

19 horas atrás, Fabio S Araujo disse:

O PFsense é um bom firewall e com varios modulos para mitigacao de ataques.

Estou investindo tempo para estudar essa plataforma.

12 horas atrás, redenflu disse:

Inicio e complicado. Não analisou se não compensa alugar espaço em um DC ai na sua cidade e ir crescendo, quando tiver uma boa capacidade, construir algo legal?

DC e muito complexo, energia, redes, link, segurança, roteamento, proteção anti ddos e etc.

 

Aqui na minha região não tem DC por isso estou montando o meu próprio e estou cansado dessas empresas, então vou aproveitar o embalo do provedor de internet e vou montar essa solução, e meu gasto vai ser muito reduzido por já ter uma estrutura com equipamentos de qualidade hoje tenho redundância de banda, eletricidade contando até com energia solar e gerador a disel

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

4 horas atrás, Pedro ON disse:

Estou investindo tempo para estudar essa plataforma.

Aqui na minha região não tem DC por isso estou montando o meu próprio e estou cansado dessas empresas, então vou aproveitar o embalo do provedor de internet e vou montar essa solução, e meu gasto vai ser muito reduzido por já ter uma estrutura com equipamentos de qualidade hoje tenho redundância de banda, eletricidade contando até com energia solar e gerador a disel

Do lado de quem já trabalha com host e ciente de tantas dificuldades, o uso de um DC já estabelecido e melhor.

Porém, do seu lado, como já tem uma estrutura, realmente este e o caminho correto. Aproveitar a estrutura ao máximo para lhe proporcionar retorno. Como também a sua carteira de clientes para oferecer novos serviços com alguns diferenciais. Aos clientes da região e do seu provedor, terá uma ótima qualidade na rede.

Procure uma empresa de Anti Ddos e feche um túnel GRE, deverá segurar bastante coisa para manter a sua rede online. 

Gerenciador Financeiro? www.isistem.com.br - Ads em sites? www.upeex.com

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Não existe isso de melhor firewall, não funciona assim, não adianta ter o melhor hardware, se o link não tiver capacidade de responder.

Imagina vc com um link de 100Mbit Full Duplex e toma um ataque de 1Gbit, o hardware não faz magia e vai cair.

Já tive mini DC aqui no BR e ou vc investe MUITO ou cai, sem contar que nem os DC bom aqui no Brasil as vezes segura, teve um época de jogo que eu migrava de DC pra DC e só pagava rios de grana e nada protegia de verdade.

Infelizmente é como o pessoal disse, tem de ver empresas grandes e contratar a proteção deles ou começar de dentro de um DC já existente.

Abraço e boa sorte.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Infelizmente, seu conteúdo contém termos que não são permitimos. Edite seu conteúdo para remover as palavras destacadas abaixo.
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante

Concorda com os nossos termos?