apogeu Postado Outubro 9, 2017 Compartilhar Postado Outubro 9, 2017 Bom dia Pessoal. Hoje um cliente me reportou que as senhas de todos os usuários que acessam o webmail pararam de funcionar. Achei estranho pois o problema não foi somente em 1 domínio, algumas contas de e-mail de outros domínios neste mesmo servidor que roda WHM também deram problema com senha tendo que ser redefinida para voltar a funcionar . Alguém sabe o motivo, ou já teve problema similar? 0 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Fabio S Araujo Postado Outubro 9, 2017 Compartilhar Postado Outubro 9, 2017 6 horas atrás, apogeu disse: Bom dia Pessoal. Hoje um cliente me reportou que as senhas de todos os usuários que acessam o webmail pararam de funcionar. Achei estranho pois o problema não foi somente em 1 domínio, algumas contas de e-mail de outros domínios neste mesmo servidor que roda WHM também deram problema com senha tendo que ser redefinida para voltar a funcionar . Alguém sabe o motivo, ou já teve problema similar? Hoje tive um problema similar, mas é só na rede do cliente, na minha maquina consigo acessar o webmail dele, adicionei o Ip dele na white list do cpanel, reiniciei modem e nada, pelo Outlook funciona tudo. Qual a operadora de internet desse seu cliente? 0 Citar Suporte TI & Service Provider - Visite nosso novo site Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
apogeu Postado Outubro 9, 2017 Autor Compartilhar Postado Outubro 9, 2017 Este problema de rede também já aconteceu comigo, e quando colocava o ip no white list voltava a funcionar... Mas o problema de hoje não resolveu com a inclusão do ip na WL, e creio que não seja o provedor nem rede, pois mais clientes reportaram o problema, Rio Grande do Sul (1 cliente), Minas Gerais (4, em cidades diferentes, com provedores diferentes). O problema ocorre não só no webmail, o outlook também não autentica. Só volta a funcionar com a alteração da senha do email no cPanel. 0 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
RevendaHost Postado Outubro 9, 2017 Compartilhar Postado Outubro 9, 2017 Isso é algo que vai acontecer de acordo com a configuração do nível de segurança da senha. Se tiver alterado recentemente, depois de um tempo todos os logins vão falhar (voltar para a tela de login). Basta altera as senhas com mais complexidade. 0 Citar Gerenciamento e otimização de servidores: Centos, Debian, Ubuntu, AlmaLinux, Cpanel e VestaCP. Cloud otimizado e otimização para: Wordpress. Virtualização: Implementação e gerenciamento Virtualizor, Proxmox, Openstack e VMware. Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
apogeu Postado Outubro 10, 2017 Autor Compartilhar Postado Outubro 10, 2017 O pessoal da HG identificou o problema. verificação em seu servidor e encontrei vários arquivos maliciosos em sua conta: Dentre estes o arquivo 10.php tem uma função que altera todas as senhas de seus emails através do arquivo shadow de sua conta, realiznado uma investigação da invasão vimos que a mesma ocorreu através de ma vulnerabilidade no plugin com_foxcontact do joomla, que permitiu o upload de um arquivo malicioso: Segue a referência para a invasão: https://cxsecurity.com/issue/WLB-2016050072 Removemos os arquivos desta conta e pedimos que verifique se nenhuma função do site foi afetada, pois então podemos remover dos demais sites. 0 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Posts Recomendados
Participe da conversa
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.