José Wilton Tety Postado Agosto 29, 2017 Compartilhar Postado Agosto 29, 2017 Olá pessoa sou o José Wilton, trabalho com Desenvolvimento web basicamente a 4 anos, e mais 6 anos de experiencia na área da tecnologia.. Mas a questão é bem simples e ao mesmo tempo complexa, seguinte. A alguns dias meu novo servidor (que eu mesmo criei) dentro de Belo Horizonte, não é DEDICADO é apenas um servidor que eu fiz cabeado lá na cidade, e estou recebendo ataques DDOS no meu Apache, me deram muitas ideias de mudar para IIS e NGINX mas eu quis realmente permanecer com o apache (pelo menos até eu estabilizar), eae achei pela internet muitos modulos e tutoriais, ensinando modos que ajudam a proteger e desviar de ataques do tipo.. (Windows 7/64bits/apache) Então por questao, achei o modulo mod_evasive e mod_evasive2 e resolvi instalar no Apache do windows, fiz todo o processo que seria adicionar o mod_evasive ou mod_evasive2 la nos modules e fiz até uma copia deles dentro da pasta httpd.conf, e também adicionei essa parte no httpd.conf: retidado do site: https://www.apachehaus.net/modules/ LoadModule mod_evasive2 modules/mod_evasive2.so <IfModule mod_evasive2.so> DOSHashTableSize 3097 DOSPageCount 5 DOSSiteCount 100 DOSPageInterval 1 DOSSiteInterval 1 DOSBlockingPeriod 600 </IfModule> Blz, a partir do momento que eu salvo, e vou iniciar o Apache, ele não inicia mais, de forma alguma, tento tirar a parte do IfModule, nao muda nada, só quando retiro a parte do LoadModule, ai ele volta a funcionar, mais ai a proteção nao está ativa!! Por favor me ajudem, não estou querendo mudar de servidor http por inquanto, quero ficar com o apache!! 0 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
LucasOliveira Postado Agosto 29, 2017 Compartilhar Postado Agosto 29, 2017 Qual log de erro? E já considerou por o varnish na frente de seu apache? Sem contar a melhora de performance ainda o varnsih consegue lidar muito bem com layer 7. 0 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
José Wilton Tety Postado Agosto 29, 2017 Autor Compartilhar Postado Agosto 29, 2017 NÃO ESTOU QUERENDO MUDAR DE PLATAFORMA PRETENDO FICAR COM O WINDOWS 7!! Se puder me ajdudar a instalar o modulo! :) AGRADEÇO MUIITO. 0 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
RobertSP Postado Agosto 29, 2017 Compartilhar Postado Agosto 29, 2017 1 hora atrás, José Wilton Tety disse: A alguns dias meu novo servidor (que eu mesmo criei) dentro de Belo Horizonte, não é DEDICADO é apenas um servidor que eu fiz cabeado lá na cidade, e estou recebendo ataques DDOS no meu Apache, me deram muitas ideias de mudar para IIS e NGINX Por favor me ajudem, não estou querendo mudar de servidor http por inquanto, quero ficar com o apache!! Seu problema certamente é a estrutura improvisada aí (link, hardware). Qualquer Dos irá derrubar sua máquina, ainda mais se o uso/nicho for pra jovens. 0 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
José Wilton Tety Postado Agosto 29, 2017 Autor Compartilhar Postado Agosto 29, 2017 RobertSP, eu sei sim, mas poderia me ajudar a melhorar isso por ser improvisado? ??? 0 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
RobertSP Postado Agosto 29, 2017 Compartilhar Postado Agosto 29, 2017 Dê algumas informações, quem sabe possa ser analisada melhor (link, hardware e principalmente qual aplicação roda/site) 0 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
LucasOliveira Postado Agosto 29, 2017 Compartilhar Postado Agosto 29, 2017 1 hora atrás, José Wilton Tety disse: NÃO ESTOU QUERENDO MUDAR DE PLATAFORMA PRETENDO FICAR COM O WINDOWS 7!! Se puder me ajdudar a instalar o modulo! :) AGRADEÇO MUIITO. Não precisa escrever em letras garrafais, eu li e entendi, sugeri uma medida de ADIÇÃO para melhor manuseio do conteúdo, mas se mesmo assim quiser continuar com apache, e agora que vi em windows, vai sofrer um pouco. Forneça os detalhes que o colega Robert pediu, assim fica pouco mais fácil de identificar, outra questão, o que comprou ser um ataque sendo do tipo DoS ou DDoS? 0 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
José Wilton Tety Postado Agosto 29, 2017 Autor Compartilhar Postado Agosto 29, 2017 Não guerreiro, não pensei mau não, foi só a correria pra responder mesmo ! #LucasOliveira... Desculpa guerreiro! 2GB RAM / 1TB HD / I3 / 20MB UPLINK Só pra iniciar um servidor, com o projeto ja vou aumentar! 0 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
lyra Postado Agosto 29, 2017 Compartilhar Postado Agosto 29, 2017 Se ainda está iniciando, inicie da forma correta. Arranque esse Windows que tudo vai ficar muito mais fácil. Quando li o título do tópico vim com o intuito de ajudar, mas Windows não é comigo :(. 0 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
José Wilton Tety Postado Agosto 29, 2017 Autor Compartilhar Postado Agosto 29, 2017 24 minutos atrás, lyra disse: Se ainda está iniciando, inicie da forma correta. Arranque esse Windows que tudo vai ficar muito mais fácil. Quando li o título do tópico vim com o intuito de ajudar, mas Windows não é comigo :(. O servidor do jogo só roda no Windows '-' 0 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Posts Recomendados
Participe da conversa
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.