Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Plataforma para fórum (qual a melhor?)


Posts Recomendados

Olá Pessoal.

Trabalho em um projeto no YouTube chamado KMLsouEU e estou com intenções de criar um fórum voltado para o nicho motivacional. Porém nunca trabalhei com nenhuma plataforma de fórum e agora que fui pesquisar a respeito, existem várias, PHPBB, Invision, SMF, etc.

Gostaria de saber se vocês poderiam me ajudar e me dizer qual a melhor plataforma para se utilizar, aqui na Portal Do Host pelo visto é utilizado a Inivision, mas pelo que vi no site deles é 30 Dolares por mês o que fica muito caro pra um projeto que esta apenas começando, o phpbb parece ter temas muito anos orkut e parece ser uma plataforma morta, o SMF que me pareceu melhor até o momento, mas de qualquer forma, eu gostaria das dicas de vocês, já que quando eu escolher a plataforma pretendo ficar com ela por um bom tempo.

O SMF parece não ter suporte para Sidebar em nenhum dos seus temas para adicionar posts recentes e algumas coisas como bate papo e membros mais ativos, como tem aqui no Portal do Host e eu gostaria de alguma que oferecesse esse tipo de serviço.

Enfim, apenas peço dicas para este novo projeto.

 

Abaixo vou deixar o link dos meus trabalhos na internet para vocês entenderem meu Nicho.

Youtube: http://youtube.com/KMLsouEU

Site: http://kmlsoueu.com.br

Fórum (SMF instalado): http://www.forum.kmlsoueu.com.br/index.php

 

Obrigado desde já.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Esses dias criei um tópico parecido, eu teria muita preferência já hospedado e rodando tipo cloud no próprio desenvolvedor, mas acabei esbarrando no mesmo problema de valores como você falou.

Em um bom tempo de pesquisa, acabei achando o MyBB a melhor saída para um fórum gratuito, mas ainda estou aprendendo e entendendo como funciona tudo, configurações e etc. Essa seria a minha recomendação para você.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Nossa, são tantas opções, to ficando mais perdido ainda kkkkk

Mas continuo estudando qual o melhor, Vanilla eu não curti muito, achei ele muito parecido com o Yahoo resposta. Eu queria alcançar algo parecido com a Portal do Host, mas acho que aqui só pagando o IPS mesmo, mas ta muito caro, então estou entre o SMF ou o phpBB

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Só pra atualizar vocês pessoal, por fim decidi usar o MyBB, ele é muito fácil de editar, se mostrou mais leve e tem um mar infinito de plugins e coisas legais para se explorar e usar, e eu estou conseguindo alcançar o que estava querendo.

 

Obrigado a todos pelas dicas e ajuda.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

13 horas atrás, Mateus Pereira disse:

Amigo, Tanto o Mybb quanto SMF são otimas plataformas que da para se construir um forum bem completo com eles, estou desenvolvendo um forum nesse momento, terminando uma parte dele aqui vou disponibilizar o link para você da uma olhada

Olho sim amigo, assim que ficar pronto manda o link ai pf.

E qual você usou? MyBB ou SMF?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Infelizmente, seu conteúdo contém termos que não são permitimos. Edite seu conteúdo para remover as palavras destacadas abaixo.
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante

Concorda com os nossos termos?