Ir para conteúdo

Featured Replies

Postado

Boa tarde pessoas.

Amigos, aconteceu um fato na migração de um vps para Cloudlinux que até então eu nunca vi. O VPS KVM de um cliente recentemente foi instalado Centos 6.9 + cPanel, e ontem foi migrado para Cloudlinux da forma habitual, como sempre fiz.

Hoje o cliente falou que o LVE não deixa alterar o pacote default, testei e ralmente não edita o pacote. Nisso eu percebi que lá no topo da tela do whm está exibindo o sistema como Centos 6.9 X86_64, quando deveria ser Cloudlinux 6.9 x86_64.  Só para constar o vps foi dado reboot, o kernel do CL foi carregado no boot normalmente, cagefs, lve, seletor... tudo funcionando.

Andei pesquisando e parece que tem algo a ver com uma mudança no CL, grub2 etc  Não entendi muito bem. Acabei lembrando de um colega que migrou um vps dele esses dias para CL e ele me falou que o dele também não exibe o sistema como Cloudlinux no WHM, mas como Centos.

Alguém sabe dizer se isso agora á normal, não mais exibir cloudlinux? ou se não for teria alguma ideia do que pode ser?

Gerenciamento e otimização de servidores: Centos, Debian, Ubuntu, AlmaLinux, Cpanel e VestaCP.
Cloud otimizado e otimização para: Wordpress.
Virtualização: Implementação e gerenciamento Virtualizor, Proxmox, Openstack e VMware.

Postado
  • Autor
16 minutos atrás, Jefferson disse:

Envia um ticket para o suporte do CloudLinux. O atendimento é rápido e gratuito: https://cloudlinux.zendesk.com/hc/en-us/requests/new

@Jefferson, agradeço a sugestão.

Eu ainda não fiz isso, mas vou fazer e não tenho nenhuma esperança de retorno por parte deles. Aqui mesmo no fórum tem alguns usuários que são clientes meus, e recentemente teve casos do cliente ter problemas com cloudlinux que foi necessário abrir chamado no suporte deles. Eu abri através da minha conta, o cliente também abriu chamado através da conta dele. Sabe o que aconteceu? Não responderam nem o ticket dele e nem os meus. O problem teve que ser resolvido na base de muita pesquisa sobre o caso.

Por isso optei por primeiro buscar informações aqui no fórum.

Gerenciamento e otimização de servidores: Centos, Debian, Ubuntu, AlmaLinux, Cpanel e VestaCP.
Virtualização: Implementação e gerenciamento Virtualizor, Proxmox, Openstack e VMware.

Postado
  • Autor

Para vocês entenderem melhor o que está acontecendo https://prnt.sc/gd1z6j

Como falei são dois servidores com o mesmo problema. Eu vou fazer a instalaçõo do CL mais tarde em um servidor meu de testes, se der o mesmo problema, só tem duas explicações: Agora é assim em novas instalações ou é um bug.

Postado

Olá, boa noite @RevendaHost, isso é completamente normal nas novas versões do cPanel. Após instalado o Cloudlinux, ele demora algumas horas para aparecer o Cloudlinux. Mas pode ficar tranquilo que daqui a no máximo 24hrs ele vai aparecer.

Referente ao pacote, não é no Pacote que se atualiza e sim no Usuário.

Vá no LVE Manager >> Users, e procure o Usuário "DEFAULT", atualize por ele. Após atualizar o usuário "DEFAULT", procure uma hora para reiniciar o servidor e conseguir aplicar as alterações do LVE Manager.

:1_grinning:

Postado
  • Autor

Boa noite a todos.

Já havia resolvido o problema, mas não tive tempo de informar antes. A questão e um bug no cpanel, parece que já acontece a um tempo e também não resolve sozinnho depois de algum tempo @EdgarMoreira. A informação sobre esse erro é relatada pela própria cPanel com o código de erro CPANEL-12657.

Para corrigir:

Delete o arquivo /var/cpanel/sysinfo.config 
Recrie com o comando /scripts/gensysinfo
Reinicie o cpanel  /scripts/restartsrv_cpsrvd

Postado

@RevendaHost, então, eu simplesmente aguardo e ele altera sozinho. Tem vezes que demora dias, mas certeza que vai alterar. Então nem ligo muito.

Postado
  • Autor
1 minuto atrás, EdgarMoreira disse:

@RevendaHost, então, eu simplesmente aguardo e ele altera sozinho. Tem vezes que demora dias, mas certeza que vai alterar. Então nem ligo muito.

Então deve ser mais uma loucura do cPanel, pois o cliente de um desses VPS me falou que um outro servidor dele, com 1 mês ainda não mudou sozinho. Agora estou testando mas acho que isso está relacionado com Centos 7 e Centos 6.9.

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.
Nota: Sua postagem exigirá aprovação do moderador antes de ficar visível.

Visitante
Infelizmente, seu conteúdo contém termos que não são permitimos. Edite seu conteúdo para remover as palavras destacadas abaixo.
Responder

Quem Está Navegando 0

• Nenhum usuário registrado visualizando esta página.

Informação Importante

Concorda com os nossos termos?