Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Cuidados na compra de empresa ou carteira de clientes


Posts Recomendados

Boa tarde familia,

Não é segredo de todos aqui saber que eu sou novato no mercado, mas a pergunta é a seguinte.

QUAIS CUIDADOS EU DEVO TER OU TOMAR NA HORA DA COMPRA DE UMA EMPRESA DE HOST OU CARTEIRA DE CLIENTES, E DICAS NA HORA DE FINALIZAR A COMPRA.

Podem responder aqui mesmo, ou por PM como desejar.

Obrigado

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Contrato, com reconhecimento legal, confidencialidade.

Estudo dos logs do sistema a ser comprado, estudo do registro de domínio, NS, site, localidade dos clientes, tempo de estadia de cada cliente, formas que o cliente paga (nunca é recomendado recebimento via depósito/transfer). Tempo de existência da empresa e clientes mais antigos. Proprietário, você pode/deve consultar suas mídias, dados legais, se possui processos e se possui, em relação a que se tratam.

Acho que na compra de algo digital, garantias você nunca terá, visto que geralmente você desembolsa uma grana que não verá mais nem se você quiser de volta depois. Então desconfiar e estudar tudo é um dever. É indicado comprar sempre uma cartela antiga, uma empresa antiga, novas empresas geralmente tem clientes "instáveis", quando você avisa que vai migrar eles, pode acontecer deles irem embora ou não, além do antigo dono ter todos os contatos dele. É uma negociação que começa com desconfiança, mas tem que terminar sempre na parte compradora confiado no vendedor.

Demais colegas podem falar mais sobre, eu não cheguei a esse patamar de comprar carteira de clientes, mas quando for fazer, o pé atrás sempre estará lá.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu particularmente quando vou comprar uma carteira, analiso os fatores:
> Quantidade de clientes ativos
> Periodicidade de pagamento (mensal/trimestral/anual)
> Valores de entrada dos últimos 6 a 8 meses