Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Cuidados na compra de empresa ou carteira de clientes


Posts Recomendados

Boa tarde familia,

Não é segredo de todos aqui saber que eu sou novato no mercado, mas a pergunta é a seguinte.

QUAIS CUIDADOS EU DEVO TER OU TOMAR NA HORA DA COMPRA DE UMA EMPRESA DE HOST OU CARTEIRA DE CLIENTES, E DICAS NA HORA DE FINALIZAR A COMPRA.

Podem responder aqui mesmo, ou por PM como desejar.

Obrigado

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Contrato, com reconhecimento legal, confidencialidade.

Estudo dos logs do sistema a ser comprado, estudo do registro de domínio, NS, site, localidade dos clientes, tempo de estadia de cada cliente, formas que o cliente paga (nunca é recomendado recebimento via depósito/transfer). Tempo de existência da empresa e clientes mais antigos. Proprietário, você pode/deve consultar suas mídias, dados legais, se possui processos e se possui, em relação a que se tratam.

Acho que na compra de algo digital, garantias você nunca terá, visto que geralmente você desembolsa uma grana que não verá mais nem se você quiser de volta depois. Então desconfiar e estudar tudo é um dever. É indicado comprar sempre uma cartela antiga, uma empresa antiga, novas empresas geralmente tem clientes "instáveis", quando você avisa que vai migrar eles, pode acontecer deles irem embora ou não, além do antigo dono ter todos os contatos dele. É uma negociação que começa com desconfiança, mas tem que terminar sempre na parte compradora confiado no vendedor.

Demais colegas podem falar mais sobre, eu não cheguei a esse patamar de comprar carteira de clientes, mas quando for fazer, o pé atrás sempre estará lá.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu particularmente quando vou comprar uma carteira, analiso os fatores:
> Quantidade de clientes ativos
> Periodicidade de pagamento (mensal/trimestral/anual)
> Valores de entrada dos últimos 6 a 8 meses
Além das informações técnicas, para avaliar se o meu atual servidores caberá os novos clientes ou se terei que aumentar.

Claro, que uma negociação desse tipo, ou seja comprar algo não pautável precisa antes de tudo passar segurança.
Vc precisa sentir como a outra parte esta encarando as perguntas e garantias que vc esta propondo.

Também, é legal entrar com uma documentação mais formal, assim fomo foi dito anteriormente, como um contrato registrado em cartórios, com clausulas que lhe traga alguma garantia.

Espero que te ajude.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 10/08/2017 em 02:47, Fabio S Araujo disse:

Eu particularmente acho que ninguem vende um negocio que dá lucro, então só aí já começo a desconfiar, mas basicamente o que o colega falou acima serve como um guia.

Respeito sua opinião. Posso falar aqui, já foram algumas compras de carteiras e empresas. Existem vários casos que já presenciei:

- Dono trabalha em outro lugar e mantem a host;
- Dono quer mudar de ramo;
- Lucratividade baixa;
- Cansado do ramo (O que mais eu vi);

Ajude o fórum! Antes de postar, leiam as regras de postagem aqui.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

20 horas atrás, Anger disse:

Respeito sua opinião. Posso falar aqui, já foram algumas compras de carteiras e empresas. Existem vários casos que já presenciei:

- Dono trabalha em outro lugar e mantem a host;
- Dono quer mudar de ramo;
- Lucratividade baixa;
- Cansado do ramo (O que mais eu vi);

Exatamente o que eu acho além de as vezes o servidor ser alugado e pago em dólar.. o que no cenário atual do mercado pode não ser mais vantajoso.

Enfim, tem motivos sim para pessoas venderem negocio mesmo que lucrativos.

veja o caso do Flávio Augusto da wiseup, vendeu quando estava no melhor momento da empresa

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Foi bom reler esse tópico, em 2017 nem imaginava comprar uma carteira de clientes, aconteceu em 2018, o antigo proprietário desistiu de continuar nesse ramo, foi muito bom poder receber os clientes dele, foi tudo migrado conforme o combinado sem nenhum problema. Eu apenas queria manter a marca dele, porém por opção dele, preferiu "matar" a marca dele, até foi bacana que no site dele adicionou uma parte de login do cliente que vai para o meu WHMCS, funciona até hoje e não me cobrou nada a mais para manter isso.

Enfim, tenho esse objetivo no futuro, não pretendo ser "dono" de uma empresa de hospedagem para sempre, hoje não vejo motivos para vender minha empresa, pois gosto muito do ramo, mas isso pode não durar para sempre, assim como tenho outros projetos, algum deles pode me tomar mais tempo e em consequência poderei pensar em vender.

Todas as grandes empresas de hospedagem já foram vendidas e algumas aumentaram de tamanho em aquisições, tudo é negócio e desde que os clientes sejam bem atendidos, não vejo motivos para não vender algo que dê muito lucro, viva o capitalismo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Boa amigos, foi bom reler esse topico, nem me lembrava mais dele, eu até hoje não comprei nenhuma carteira de cliente, estou no inicio, sem presa e poucos clientes, mas clientes fieis.

 

7 horas atrás, Thiago Santos disse:

Foi bom reler esse tópico, em 2017 nem imaginava comprar uma carteira de clientes, aconteceu em 2018, o antigo proprietário desistiu de continuar nesse ramo, foi muito bom poder receber os clientes dele, foi tudo migrado conforme o combinado sem nenhum problema. Eu apenas queria manter a marca dele, porém por opção dele, preferiu "matar" a marca dele, até foi bacana que no site dele adicionou uma parte de login do cliente que vai para o meu WHMCS, funciona até hoje e não me cobrou nada a mais para manter isso.

Enfim, tenho esse objetivo no futuro, não pretendo ser "dono" de uma empresa de hospedagem para sempre, hoje não vejo motivos para vender minha empresa, pois gosto muito do ramo, mas isso pode não durar para sempre, assim como tenho outros projetos, algum deles pode me tomar mais tempo e em consequência poderei pensar em vender.

Todas as grandes empresas de hospedagem já foram vendidas e algumas aumentaram de tamanho em aquisições, tudo é negócio e desde que os clientes sejam bem atendidos, não vejo motivos para não vender algo que dê muito lucro, viva o capitalismo.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 10/08/2017 em 02:47, Fabio S Araujo disse:

Eu particularmente acho que ninguem vende um negocio que dá lucro, então só aí já começo a desconfiar, mas basicamente o que o colega falou acima serve como um guia.

Muitos vendem sim, por diversas necessidades, ou aparecimento de outras oportunidades...

Tem q analisar com calma...

Em 05/04/2019 em 12:08, Thiago Santos disse:

Foi bom reler esse tópico, em 2017 nem imaginava comprar uma carteira de clientes, aconteceu em 2018, o antigo proprietário desistiu de continuar nesse ramo, foi muito bom poder receber os clientes dele, foi tudo migrado conforme o combinado sem nenhum problema. Eu apenas queria manter a marca dele, porém por opção dele, preferiu "matar" a marca dele, até foi bacana que no site dele adicionou uma parte de login do cliente que vai para o meu WHMCS, funciona até hoje e não me cobrou nada a mais para manter isso.

Enfim, tenho esse objetivo no futuro, não pretendo ser "dono" de uma empresa de hospedagem para sempre, hoje não vejo motivos para vender minha empresa, pois gosto muito do ramo, mas isso pode não durar para sempre, assim como tenho outros projetos, algum deles pode me tomar mais tempo e em consequência poderei pensar em vender.

Todas as grandes empresas de hospedagem já foram vendidas e algumas aumentaram de tamanho em aquisições, tudo é negócio e desde que os clientes sejam bem atendidos, não vejo motivos para não vender algo que dê muito lucro, viva o capitalismo.

Penso da mesma forma... Sempre uma questão de oportunidade e necessidade

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Infelizmente, seu conteúdo contém termos que não são permitimos. Edite seu conteúdo para remover as palavras destacadas abaixo.
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante

Concorda com os nossos termos?