Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Instalação e configuração host/vps


Thalys Rodrigues

Posts Recomendados

Boa tarde pessoal atualmente possuo uma vps com as seguintes configurações:

 

  • CPU: 3 core Intel® Xeon® Processor E3-1245 v2 (8M Cache, 3.40 GHz)
  • RAM: 4 GB
  • HD: 240 GB
  • 1 IP
  • SO: Linux ou Windows
  • Conexão: 250MBP/s com poteção Anti-DDOS
  • Local do DataCenter: América do Norte - Beauharnois

 

Gostaria de vocês aqui do portal do host que tem conhecimento me ajudassem a abrir minha propria empresa de host que estou pensando em montar,eu tenho noção de algumas coisas (são mais lembranças pois tinha uma revenda de host antigamente) 

Resumindo,minha duvida é: Sei que preciso instalar cPanel na minha vps porém ela só tem 1 endereço de ip,preciso pedir um endereço de ip adicional ?

2° Como instalo o cPanel/WHM na minha vps ? alguem pode me ajudar ?

3° Pago 65 Reais por mês nessa vps, tá bom o preço ? atualmente ela está instalada com win server 2012 mas posso modificar o OS a qualquer momento, a empresa que me vendeu a vps me disponibiliza.

81 9 94131872

 

Desde já agradeço a atenção :)

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Amigo, como todos sabemos a intenção do fórum é ajudar e compartilhar informações, dicas, experiências etc.

Mas vou ser bem direto, esse tipo de postagem, com conteúdo nesse teor ou parecido; "me ajudassem a abrir minha propria empresa de host" é bem complicado. A grande maioria aqui atua no ramo que você quer entrar, então acho meio sem lógica pedir e alguém vir e dar um passo a passo para você montar a sua empresa. Afinal, na teoria todos somos concorrentes. A lógica é você contratar este serviço para montar e configurar a sua estrutura, pois como você mesmo afirmou não ter conhecimento, ninguém vai "doar" esses conhecimentos a você.

Agora respondendo as suas perguntas...

No site do cpanel tem as instruções. Agora configurar e otimizar, como mencionei acima, somente contrando o serviço, pois a grande maioria aqui no fórum, assim como o meu caso, trabalha com gerenciamento e não vai dar essas informações.

Pagar R$65,00 em um vps com essa configuração é de graça! Eu vendo vps kvm com configuração um pouco melhor por R$280,00 e , é uma das configurações que mais tenho clientes.

 

 

Gerenciamento e otimização de servidores: Centos, Debian, Ubuntu, Cpanel e VestaCP.
Cloud otimizado e otimização para: Wordpress e Magento.
Virtualização: Implementação e gerenciamento Virtualizor, Proxmox, Openstack e VMware.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Administração
37 minutos atrás, Thalys Rodrigues disse:

Boa tarde pessoal atualmente possuo uma vps com as seguintes configurações:

 

  • CPU: 3 core Intel® Xeon® Processor E3-1245 v2 (8M Cache, 3.40 GHz)
  • RAM: 4 GB
  • HD: 240 GB
  • 1 IP
  • SO: Linux ou Windows
  • Conexão: 250MBP/s com poteção Anti-DDOS
  • Local do DataCenter: América do Norte - Beauharnois

 

Gostaria de vocês aqui do portal do host que tem conhecimento me ajudassem a abrir minha propria empresa de host que estou pensando em montar,eu tenho noção de algumas coisas (são mais lembranças pois tinha uma revenda de host antigamente) 

Resumindo,minha duvida é: Sei que preciso instalar cPanel na minha vps porém ela só tem 1 endereço de ip,preciso pedir um endereço de ip adicional ?

2° Como instalo o cPanel/WHM na minha vps ? alguem pode me ajudar ?

3° Pago 65 Reais por mês nessa vps, tá bom o preço ? atualmente ela está instalada com win server 2012 mas posso modificar o OS a qualquer momento, a empresa que me vendeu a vps me disponibiliza.

81 9 94131872

 

Desde já agradeço a atenção :)

 

Apenas por curiosidade, poderia me enviar uma MP com a empresa a qual está locando essa VPS? 
Fiquei interessado em realizar uns testes !! 

Eu sou a existência que vocês chamam de "mundo". Ou talvez "universo", ou talvez "Deus", ou talvez "verdade", ou talvez "tudo", ou talvez "um".

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 horas atrás, Thalys Rodrigues disse:

Boa tarde pessoal atualmente possuo uma vps com as seguintes configurações:

 

  • CPU: 3 core Intel® Xeon® Processor E3-1245 v2 (8M Cache, 3.40 GHz)
  • RAM: 4 GB
  • HD: 240 GB
  • 1 IP
  • SO: Linux ou Windows
  • Conexão: 250MBP/s com poteção Anti-DDOS
  • Local do DataCenter: América do Norte - Beauharnois

 

Gostaria de vocês aqui do portal do host que tem conhecimento me ajudassem a abrir minha propria empresa de host que estou pensando em montar,eu tenho noção de algumas coisas (são mais lembranças pois tinha uma revenda de host antigamente) 

Resumindo,minha duvida é: Sei que preciso instalar cPanel na minha vps porém ela só tem 1 endereço de ip,preciso pedir um endereço de ip adicional ?

2° Como instalo o cPanel/WHM na minha vps ? alguem pode me ajudar ?

3° Pago 65 Reais por mês nessa vps, tá bom o preço ? atualmente ela está instalada com win server 2012 mas posso modificar o OS a qualquer momento, a empresa que me vendeu a vps me disponibiliza.

81 9 94131872

 

Desde já agradeço a atenção :)

 

Contratar uma revenda não seria melhor e mais acessível ? Ao adquirir clientes e mais experiência em gerenciamento ai sim seria legal ter seus servidores próprios... Com uns R$150,00/mês tu pega uma revenda top! 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Caso queira trabalhar somente com web hosting, eu lhe recomendaria revenda. 

É ideal para iniciar, pois você começa digamos que com um baixo custo, não precisará pagar licenças do cPanel, não tem que ter conhecimento do sistema operacional e se preocupar com manutenção/segurança do servidor. 


Abraços

Editado por LucasOliveira
Divulgação
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Agora, LucasOliveira disse:

@Matheus Oliveira

Prezado, vamos usar o bom senso, ele não pediu indicação, e do nada vem indicando outra empresa? Independendo de ser membro.

Eu realmente não trabalho na empresa. Em inúmeros posts já havia visto estes tipos de indicações, então fiz o mesmo. Peço desculpas pelo ocorrido, apenas pensava que era permitido.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Infelizmente, seu conteúdo contém termos que não são permitimos. Edite seu conteúdo para remover as palavras destacadas abaixo.
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante

Concorda com os nossos termos?