DanielAraujo Posted July 19, 2017 Share Posted July 19, 2017 Boa Tarde Pessoal! Adquiri um servidor dedicado na soyoustart e estou virtualizando o mesmo com o proxmox, meu problema é: tenho um ip adicional ativo no dedicado mas não consigo apontar o mesmo na maquina virtual, tanto no windows como no linux, o servidor acaba sempre retornando um ip que desconheço como preferencial. Alguem poderia dar uma luz? Enviado de meu ASUS_Z012DC usando Tapatalk 0 Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
RevendaHost Posted July 19, 2017 Share Posted July 19, 2017 No caso do Proxmox o IP tem que ser configurado manualmente no VPS, em caso de virtualização em KVM. Agora se usar OpenVZ(somente linux), então tem a opção de configurar a rede durante a criação do VPS. 0 Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
Rocha Neto Posted July 20, 2017 Share Posted July 20, 2017 10 horas atrás, RevendaHost disse: No caso do Proxmox o IP tem que ser configurado manualmente no VPS, em caso de virtualização em KVM. Agora se usar OpenVZ(somente linux), então tem a opção de configurar a rede durante a criação do VPS. Proxmox não trabalha mais com OpenVZ. Mas o processo do IP continua o mesmo. 0 Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
LucasOliveira Posted July 20, 2017 Share Posted July 20, 2017 Lembrando que na ovh/soyou tem de criar um mac para cada ip adquirido e configura-lo nas maquinas. 0 Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
RevendaHost Posted July 20, 2017 Share Posted July 20, 2017 4 horas atrás, Rocha Neto disse: Proxmox não trabalha mais com OpenVZ. Mas o processo do IP continua o mesmo. Eu sei disso, somente KVM e LXC(o mesmo princípio do OpenVZ). Mas como é de costume se falar mais em OpenVZ, acabo sempre citando. 1 Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
khaas Posted July 27, 2017 Share Posted July 27, 2017 Exatamente como os colegas falaram DanielAraujo, tem que setar manualmente o IP no vps . O Proxmox não gerencia pool de IPs , no máximo faz NAT 0 Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
Recommended Posts