Ir para conteúdo

Featured Replies

Postado
  • Autor
Agora, Henrique Rosset disse:

São coisas diferentes... A alíquota do simples nacional é nacional, como o nome diz. A legislação referente ao ISSQN é municipal. Aliás, tu está enquadrando no anexo errado, e pagando quase 3x mais imposto do que poderia... Esse cnae enquadra no anexo III, com apenas 6% de alíquota.

Vendendo uma Hospedagem de Site ou uma VPS, o que eu declararia na NFS-e para entrar dentro do Anexo III?

CNAE - 6209-1/00 - Suporte Técnico, Manutenção e Outros Serviços em Tecnologia da Informação
Anexo III (alíquota inicial 6%) Anexo VI (alíquota inicial 16,93%)
Atividades que NÃO se caracterizam de cunho intelectual, de natureza técnica e científica: 

• apoio na configuração de equipamentos de informática;
  • apoio a clientes na configuração de equipamentos de informática;
  • instalação de programas de informática e de software;
  • segurança em informática, antivírus, criptografia, autenticação, detecção de hackers.
Atividades que se caracterizam de cunho intelectual, de natureza técnica e científica: 

• help desk;
  • manutenção de programas e sistemas de informática;
  • manutenção em tecnologia da informação;
  • recuperação de panes informáticas;
  • recuperação de dados, arquivos;
  • recuperação de panes em programas de informática;
  • segurança em tecnologia da informação;
  • suporte técnico em tecnologia da informação.
Base legal: Artigo 18 § 5º - F, Inciso XII da da Lei Completar 123/2006 e COSIT 86 de 24/03/2015-Item 04 Base legal: Artigo 18 § 5º - I, Inciso XII da da Lei Completar 123/2006 e COSIT 86 de 24/03/2015-Item 04

CNAE - 6311-9/00 – Tratamento de dados, provedores de serviço de aplicação e serviços de hospedagem na internet
Atividades que NÃO se caracterizam de cunho intelectual, de natureza técnica e científica: 

• aluguel de hora em computador;
  • produção de listagens, tabulações, consultas, banco de dados;
  • digitalização para entrada de dados;
  • digitação de dados para processamento;
  • entrada de dados para processamento;
  • escaneamento para entrada de dados;
  • transcrição de dados para processamento;
  • processamento de dados.
Atividades que se caracterizam de cunho intelectual, de natureza técnica e científica: 

• gestão e operação de bancos de dados de terceiros;
  • serviços de cpd (centro de processamento de dados);
  • uso compartilhado de instalações informáticas;
  • gestão e operação de processamento de dados de terceiros;
  • processamento e armazenamento de mídia eletrônica.
Base legal: Artigo 18 § 5º - F, Inciso XII da da Lei Completar 123/2006 e COSIT 86 de 24/03/2015-Item 04 Base legal: Artigo 18 § 5º - I, Inciso XII da Lei Completar 123/2006 e COSIT 86 de 24/03/2015-Item 10
Anexo V (alíquota inicial 19,5%)
Atividades:

• hospedagem de páginas, sites - web hosting;
  • hospedagem de dados na internet.
Base legal: Artigo 18 § 5º - D, Inciso VI da da Lei Completar 123/2006 e COSIT 86 de 24/03/2015-Item 04

Postado
2 hours ago, Mário Augusto Paglia Jr. said:

Vendendo uma Hospedagem de Site ou uma VPS, o que eu declararia na NFS-e para entrar dentro do Anexo III?

CNAE - 6209-1/00 - Suporte Técnico, Manutenção e Outros Serviços em Tecnologia da Informação

• apoio na configuração de equipamentos de informática;
  • apoio a clientes na configuração de equipamentos de informática;
  • instalação de programas de informática e de software;
  • segurança em informática, antivírus, criptografia, autenticação, detecção de hackers.

• help desk;
  • manutenção de programas e sistemas de informática;
  • manutenção em tecnologia da informação;
  • recuperação de panes informáticas;
  • recuperação de dados, arquivos;
  • recuperação de panes em programas de informática;
  • segurança em tecnologia da informação;
  • suporte técnico em tecnologia da informação.
Base legal: Artigo 18 § 5º - F, Inciso XII da da Lei Completar 123/2006 e COSIT 86 de 24/03/2015-Item 04 Base legal: Artigo 18 § 5º - I, Inciso XII da da Lei Completar 123/2006 e COSIT 86 de 24/03/2015-Item 04

CNAE - 6311-9/00 – Tratamento de dados, provedores de serviço de aplicação e serviços de hospedagem na internet

• aluguel de hora em computador;
  • produção de listagens, tabulações, consultas, banco de dados;
  • digitalização para entrada de dados;
  • digitação de dados para processamento;
  • entrada de dados para processamento;
  • escaneamento para entrada de dados;
  • transcrição de dados para processamento;
  • processamento de dados.

• gestão e operação de bancos de dados de terceiros;
  • serviços de cpd (centro de processamento de dados);
  • uso compartilhado de instalações informáticas;
  • gestão e operação de processamento de dados de terceiros;
  • processamento e armazenamento de mídia eletrônica.
Base legal: Artigo 18 § 5º - F, Inciso XII da da Lei Completar 123/2006 e COSIT 86 de 24/03/2015-Item 04 Base legal: Artigo 18 § 5º - I, Inciso XII da Lei Completar 123/2006 e COSIT 86 de 24/03/2015-Item 10
Anexo V (alíquota inicial 19,5%)
Atividades:

• hospedagem de páginas, sites - web hosting;
  • hospedagem de dados na internet.
Base legal: Artigo 18 § 5º - D, Inciso VI da da Lei Completar 123/2006 e COSIT 86 de 24/03/2015-Item 04

Meu deus, que lei mais mal escrita do caramba. Whatever, Art. 18, parágrafo 5º-D, inciso VI da lei complementar 123/2006 diz justamente que deve ser tributado no anexo III, não no anexo V. Da onde você tirou esse texto?

É só ler a lei, e você mesmo vai ver...

A única discussão cabível nesse sentido, é se caracteriza anexo III ou VI; anexo V? você é o primeiro que ouvi citar, com base legal que diz justamente ao contrário. Não vou explicar a diferença entre anexo III ou VI, porque é muito extensa e cansativa, mas basicamente, se você oferece a hospedagem as is, sem suporte ou gerenciamento personalizado, é Anexo III; se você oferece gerenciamento personalizado, Anexo VI.

Mas cara, sério, procura um contador bom... Ele vai te explicar melhor essa questão.

Postado
  • Autor
11 minutos atrás, Henrique Rosset disse:

Meu deus, que lei mais mal escrita do caramba. Whatever, Art. 18, parágrafo 5º-D, inciso VI da lei complementar 123/2006 diz justamente que deve ser tributado no anexo III, não no anexo V. Da onde você tirou esse texto?

É só ler a lei, e você mesmo vai ver...

A única discussão cabível nesse sentido, é se caracteriza anexo III ou VI; anexo V? você é o primeiro que ouvi citar, com base legal que diz justamente ao contrário. Não vou explicar a diferença entre anexo III ou VI, porque é muito extensa e cansativa, mas basicamente, se você oferece a hospedagem as is, sem suporte ou gerenciamento personalizado, é Anexo III; se você oferece gerenciamento personalizado, Anexo VI.

Mas cara, sério, procura um contador bom... Ele vai te explicar melhor essa questão.

É, essa questão é bem complicada de tentar entender sozinho mesmo. mas quando você se refere à estar se enquadrando no anexo errado, eu posso então declarar na NFS-e sem obrigatoriamente ficar no Anexo V e me encaixar no Anexo III?

Outra coisa, em questão do módulo, sabe se existe algo que possa ser integrado no WHMCS para emissão?

Postado
Just now, Mário Augusto Paglia Jr. said:

É, essa questão é bem complicada de tentar entender sozinho mesmo. mas quando você se refere à estar se enquadrando no anexo errado, eu posso então declarar na NFS-e sem obrigatoriamente ficar no Anexo V e me encaixar no Anexo III?

Outra coisa, em questão do módulo, sabe se existe algo que possa ser integrado no WHMCS para emissão?

O anexo do simples nacional não tem nada a ver com o issqn e consequentemente obrigatoriedade da nfs-e.

Em relação ao módulo, acho que deva ter alguma coisa, mas particularmente nunca testei nada, porque não emito nota... O complicado é que cada prefeitura tem um sistema de emissão de nota diferente da outra, então, os módulos precisam ser personalizados, o que deve fazê-los um tanto caros.

Postado
  • Autor
Agora, Henrique Rosset disse:

O anexo do simples nacional não tem nada a ver com o issqn e consequentemente obrigatoriedade da nfs-e.

Em relação ao módulo, acho que deva ter alguma coisa, mas particularmente nunca testei nada, porque não emito nota... O complicado é que cada prefeitura tem um sistema de emissão de nota diferente da outra, então, os módulos precisam ser personalizados, o que deve fazê-los um tanto caros.

Beleza, nessa questão do módulo vou ter que conversar com o Edvan, para ver se ele consegue adequar a algo, caso de fato eu precise emitir as NFS-e.

Obrigado pela ajuda!

Postado

Supondo que tenha mencionado o modulo que divulguei aqui no forum, atualmente utilizo uma variação dele na versão 7.X do whmcs.

A versão que disponibilizei precisa ser atualizada para corrigir pequenos erros, mas acredito que deve funcionar...

Basta instalar e testar em ambiente de homologação.

O modulo gera uma lista dos clientes que fizeram pagamento na data que você selecionar, depois disso, você exporta essa lista, o modulo gera o arquivo em txt que deve ser importado no sistema do simpliss.

O modulo foi desenvolvido para funcionar na prefeitura de Piracicaba-SP, no entanto, acredito que deve funcionar em qualquer cidade que utiliza simpliss.

Mesmo em 2017, esse modulo funciona e atende bem pequenas empresas, pois a primeira coisa que vem a mente, é saber se poderia automatizar o processo em 100%, para isso, seria necessário criar um novo modulo que trabalhe com e-cnpj.

Vi também que existe um modulo para whmcs que exporta as notas fiscais para um sistema (nao lembro qual), mas é um sistema online que cobra mensalidade para geração dessas nfs...

AtarWeb.com.br • Hospedagem de Site + SSL Grátis
█ Revenda de Hospedagem DirectAdmin SSD + SSL Grátis

Postado
  • Autor
5 minutos atrás, chuvadenovembro disse:

Supondo que tenha mencionado o modulo que divulguei aqui no forum, atualmente utilizo uma variação dele na versão 7.X do WHMCS.

A versão que disponibilizei precisa ser atualizada para corrigir pequenos erros, mas acredito que deve funcionar...

Basta instalar e testar em ambiente de homologação.

O modulo gera uma lista dos clientes que fizeram pagamento na data que você selecionar, depois disso, você exporta essa lista, o modulo gera o arquivo em txt que deve ser importado no sistema do simpliss.

O modulo foi desenvolvido para funcionar na prefeitura de Piracicaba-SP, no entanto, acredito que deve funcionar em qualquer cidade que utiliza simpliss.

Mesmo em 2017, esse modulo funciona e atende bem pequenas empresas, pois a primeira coisa que vem a mente, é saber se poderia automatizar o processo em 100%, para isso, seria necessário criar um novo modulo que trabalhe com e-cnpj.

Vi também que existe um modulo para WHMCS que exporta as notas fiscais para um sistema (nao lembro qual), mas é um sistema online que cobra mensalidade para geração dessas nfs...

Bacana, pode me passar o link desse módulo que você postou? Acredito que não estamos nos referindo da mesma postagem.

Postado

Prefeitura que usa webservices como caso da minha que é Londrina no caso não se adequada a esse modulo então?

Enviado de meu GT-I9192 usando Tapatalk

Postado
3 horas atrás, raphaelfasilva disse:

Prefeitura que usa webservices como caso da minha que é Londrina no caso não se adequada a esse modulo então?

Enviado de meu GT-I9192 usando Tapatalk

Se utilizam simpliss, provavelmente vai funcionar.

http://www.simpliss.com.br

Pode verificar com o suporte do simpliss também se funciona em sua cidade...

AtarWeb.com.br • Hospedagem de Site + SSL Grátis
█ Revenda de Hospedagem DirectAdmin SSD + SSL Grátis

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.
Nota: Sua postagem exigirá aprovação do moderador antes de ficar visível.

Visitante
Infelizmente, seu conteúdo contém termos que não são permitimos. Edite seu conteúdo para remover as palavras destacadas abaixo.
Responder

Quem Está Navegando 0

• Nenhum usuário registrado visualizando esta página.

Informação Importante

Concorda com os nossos termos?