Jump to content

[dúvida] soyoustart


LostDev

Recommended Posts

Olá, realizei a compra de 2 dedicados de 32 GB na Sys, a compra foi realizada ontem às 11:33 e até agora não foi ativado, por que?

Lá diz 120s (seria segundos, não?), quando comprei VPS na OVH o tempo para verificação da conta durou apenas 24 horas (no outro dia já estava funcionando)

Link to comment
Share on other sites

34 minutos atrás, LostDev disse:

Olá, realizei a compra de 2 dedicados de 32 GB na Sys, a compra foi realizada ontem às 11:33 e até agora não foi ativado, por que?

Lá diz 120s (seria segundos, não?), quando comprei VPS na OVH o tempo para verificação da conta durou apenas 24 horas (no outro dia já estava funcionando)

E aí LostDev, tudo certo?

Deixa eu te perguntar, esta é a primeira compra que fez na SYS? Se sim, precisará verificar a conta exatamente igual na OVH e realmente isto demora pelo menos 1 dia útil.

Se já enviou os documentos e está tudo certo, provavelmente aconteceu algum problema. O pagamento foi confirmado certinho com eles? A SYS realmente estava com problemas na confirmação de pagamento no começo do mês que inclusive, o próprio suporte me reportou que várias encomendas estavam pendentes já que o sistema não confirmava o pagamento. Pode ser este seu caso.

Link to comment
Share on other sites

7 minutos atrás, PauloNichio disse:

E aí LostDev, tudo certo?

Deixa eu te perguntar, esta é a primeira compra que fez na SYS? Se sim, precisará verificar a conta exatamente igual na OVH e realmente isto demora pelo menos 1 dia útil.

Se já enviou os documentos e está tudo certo, provavelmente aconteceu algum problema. O pagamento foi confirmado certinho com eles? A SYS realmente estava com problemas na confirmação de pagamento no começo do mês que inclusive, o próprio suporte me reportou que várias encomendas estavam pendentes já que o sistema não confirmava o pagamento. Pode ser este seu caso.

Obrigado pela resposta, mas não verifiquei nada, não chegou nada pedindo documentação, nem na OVH e nem na SYS.

Link to comment
Share on other sites

Agora, LostDev disse:

Obrigado pela resposta, mas não verifiquei nada, não chegou nada pedindo documentação, nem na OVH e nem na SYS.

Então está aí o problema. Eles realmente não vão liberar sua conta enquanto não tiver a verificação de seu cadastro.

Abre um chamado falando sobre a verificação da conta. Eles vão pedir um comprovante de residência e documento com foto. Na época, eu enviei minha CNH, CPF (por via das dúvidas) e fatura do cartão de crédito. Dependendo de qual SYS comprou, terá inclusive isenção de IVA.

Sobre os servidores adquiridos, provavelmente eles serão/foram cancelados e terá que adquirir novamente, com a conta devidamente ativada.

Link to comment
Share on other sites

Agora, PauloNichio disse:

Então está aí o problema. Eles realmente não vão liberar sua conta enquanto não tiver a verificação de seu cadastro.

Abre um chamado falando sobre a verificação da conta. Eles vão pedir um comprovante de residência e documento com foto. Na época, eu enviei minha CNH, CPF (por via das dúvidas) e fatura do cartão de crédito. Dependendo de qual SYS comprou, terá inclusive isenção de IVA.

Sobre os servidores adquiridos, provavelmente eles serão/foram cancelados e terá que adquirir novamente, com a conta devidamente ativada.

Acabei falando meio errado... a SYS solicitou os documentos, enviei e eles responderam como "em processo" (ou algo derivado disso), quanto tempo em média demorará para terminar a verificação? Após a verificação, quanto tempo demorará para ativar os dedicados?

Link to comment
Share on other sites

2 minutos atrás, LostDev disse:

Acabei falando meio errado... a SYS solicitou os documentos, enviei e eles responderam como "em processo" (ou algo derivado disso), quanto tempo em média demorará para terminar a verificação? Após a verificação, quanto tempo demorará para ativar os dedicados?

Na época, eu comprei na SYS Portugal. Demorou em média 1 a 2 (úteis) dias para verificarem (eles trabalham apenas em horário comercial de Portugal).

Depois disto, recebi a confirmação da validação da conta e tive que adquirir o servidor novamente. O jeito é esperar mesmo.

Link to comment
Share on other sites

Agora, PauloNichio disse:

Na época, eu comprei na SYS Portugal. Demorou em média 1 a 2 (úteis) dias para verificarem (eles trabalham apenas em horário comercial de Portugal).

Depois disto, recebi a confirmação da validação da conta e tive que adquirir o servidor novamente. O jeito é esperar mesmo.

Certo... tenho um "pequeno" problema, quando fui adquirir os dedicados coloquei o dinheiro na conta do banco Neon, utilizei o cartão pré-pago e foi tudo certo... mas quando recebo devoluções de pagamentos os valores são debitados apenas no próximo mês, caso eles cancelem e devolvam o dinheiro só poderei comprar novamente. Como proceder?

 

Outra dúvida, o que exatamente são essas bolinhas na parte superior do "perfil"?

Link to comment
Share on other sites

@LostDev, situações parecidas já foram relatadas aqui no fórum, eu mesmo respondi a umas 3.

Vamos lá:

1- Se você for um cliente novo SYS e estiver fazendo o seu primeiro pedido, é necessário enviar a documentação solicitada, via pedido e termos de uso, isso está descrito lá. Se você reside no Brasil, eles pedem para que envie seu comprovante de endereço para que o IVA seja retirado do seu pedido.

2- SYS não válida em hipótese alguma pedidos ou muito menos faz a verificação do cadastro de novos clientes fora do horário comercial e finais de semana. Esse é o motivo do seu servidor ainda não ter sido entregue, e certamente nem mesmo a fatura deve ter sido liberada para pagamento, pois isso só acontece depois da conta validada.

3- Geralmente nesses casos de novos clientes, pedidos fora do horário comercial ou aos finais de semana, eles não são validados, expiram e você terá que fazer um novo pedido, somente depois que sua conta for verificada(após envio da documentação) e validada. Quando isso acontece eles enviam um email avisando que está tudo ok, e o cliente já pode fazer um pedido.

4- Os dados para envio da documentação estão nos termos de serviço.

5- Considere o fuso hoŕário. Lá são 3 horas a mais do que aqui no Brasil. Então não adianta fazer pedido por exemplo na sexta-feira as 17:00, pois lá já são 20:00hrs e todo o processo vai ficar para o próximo dia útil, lá em Portugal.

Gerenciamento e otimização de servidores: Centos, Debian, Ubuntu, AlmaLinux, Cpanel e VestaCP.
Cloud otimizado e otimização para: Wordpress.
Virtualização: Implementação e gerenciamento Virtualizor, Proxmox, Openstack e VMware.

Link to comment
Share on other sites

Agora, RevendaHost disse:

@LostDev, situações parecidas já foram relatadas aqui no fórum, eu mesmo respondi a umas 3.

Vamos lá:

1- Se você for um cliente novo SYS e estiver fazendo o seu primeiro pedido, é necessário enviar a documentação solicitada, via pedido e termos de uso, isso está descrito lá. Se você reside no Brasil, eles pedem para que envie seu comprovante de endereço para que o IVA seja retirado do seu pedido.

2- SYS não válida em hipótese alguma pedidos em muito menos faz a verificação do cadastro de novos clientes fora do horário comercial e finais de semana. Esse é o motivo do seu servidor ainda não ter sido entregue, e certamente nem mesmo a fatura deve ter sido liberada para pagamento, pois isso só acontece depois da conta validada.

3- Geralmente nesses casos de novos clientes, pedidos fora do horário comercial ou aos finais de semana, eles não são validados, expiram e você terá que fazer um novo pedido, somente depois que sua conta for verificada(após envio da documentação) e validada. Quando isso acontece eles enviam um email avisando que está tudo ok, e o cliente já pode fazer um pedido.

4- Os dados para envio da documentação estão nos termos de serviço.

1 - No caso comprei por dólar, ainda irá precisar do comprovante de residência? (enviei mesmo assim, mas fica a dúvida)

2 - A fatura foi liberada para pagamento e já foi paga (ontem, às 11:01, no painel aparece isso: "

Your order was paid on 25/06/2017 a 11:01:36 - Your order is in progress"

4 - Enviei a documentação

Mas como eles cancelam o dedicado para fazer o pedido novamente como eu irei fazer? Pois o pagamento já foi feito...

Link to comment
Share on other sites

6 minutos atrás, LostDev disse:

1 - No caso comprei por dólar, ainda irá precisar do comprovante de residência? (enviei mesmo assim, mas fica a dúvida)

2 - A fatura foi liberada para pagamento e já foi paga (ontem, às 11:01, no painel aparece isso: "

Your order was paid on 25/06/2017 a 11:01:36 - Your order is in progress"

4 - Enviei a documentação

Mas como eles cancelam o dedicado para fazer o pedido novamente como eu irei fazer? Pois o pagamento já foi feito...

1- Se você pagou em dólar, então não foi na OVH PT, pois lá só recebe em Euros.
2- Só se você não for cliente novo, pois lá só libera fatura depois da conta verificada e aprovada. Isso eu afirmo com 100% de certeza pois praticamente toda a semana eu auxilio clientes com novos cadastros lá.
3- Se enviou a documentação, então vai receber aviso se sua conta foi ou não aprovada.

 

Agora se você for um novo cliente, e sem aprovação da conta tiver recebido a fatura, então algo de errado aconteceu. Sugiro que entre em contato com eles.

Obs. Se pagou direto com cartão, muitas pessoas têm relato problemas. A melhor forma de fazer pagamentos internacionais é usar Paypal.

Editei minha mensagem anterior leia o item 5.

Gerenciamento e otimização de servidores: Centos, Debian, Ubuntu, AlmaLinux, Cpanel e VestaCP.
Cloud otimizado e otimização para: Wordpress.
Virtualização: Implementação e gerenciamento Virtualizor, Proxmox, Openstack e VMware.

Link to comment
Share on other sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.
Note: Your post will require moderator approval before it will be visible.

Guest
Unfortunately, your content contains terms that we do not allow. Please edit your content to remove the highlighted words below.
Reply to this topic...

×   Pasted as rich text.   Paste as plain text instead

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

  • Recently Browsing   0 members

    • No registered users viewing this page.

×
×
  • Create New...

Important Information

Do you agree with our terms?

-