Leo Amarante Postado Junho 26, 2017 Postado Junho 26, 2017 Olá Pessoal, Alguém sabe se existe uma maneira de trocar o IP de envio do exim em servidor centOS com VestaCP? Preciso trocar o ip de envio ou colocar em rotatividade pelo menos 3 ip´s. Já fiz vários tutoriais para Centos mas nenhum funcionou. 0 Citar
RevendaHost Postado Junho 26, 2017 Postado Junho 26, 2017 Eu altero em remote_smtp no exim.conf Quanto a rotacionar em tenho anotado em algum lugar, mas tenho que encontrar. Agora você pode pegar o esquema na documentação do exim, não importa se tem painel de controle é tudo igual. Também pode usar o esquema no cpanel ou esse link aqui também funciona https://gemaroprek.com/how-to-enable-ip-rotation-in-exim/ 0 Citar Gerenciamento e otimização de servidores: Centos, Debian, Ubuntu, AlmaLinux, Cpanel e VestaCP. Cloud otimizado e otimização para: Wordpress. Virtualização: Implementação e gerenciamento Virtualizor, Proxmox, Openstack e VMware.
Leo Amarante Postado Junho 26, 2017 Autor Postado Junho 26, 2017 2 horas atrás, RevendaHost disse: Eu altero em remote_smtp no exim.conf Quanto a rotacionar em tenho anotado em algum lugar, mas tenho que encontrar. Agora você pode pegar o esquema na documentação do exim, não importa se tem painel de controle é tudo igual. Também pode usar o esquema no cpanel ou esse link aqui também funciona https://gemaroprek.com/how-to-enable-ip-rotation-in-exim/ Opa, valeu pela resposta mas eu já havia tentado esse tutorial e outros para exim mas nenhum funcionou no VestaCP. O esquema do cPanel também não funcionou. Na verdade eu me equivoquei com a questão de alterar o IP de envio, o correto seria forçar que o usuário/domínio envie através do ip atribuído à ele. 0 Citar
RevendaHost Postado Junho 26, 2017 Postado Junho 26, 2017 1 hora atrás, Leo Amarante disse: Opa, valeu pela resposta mas eu já havia tentado esse tutorial e outros para exim mas nenhum funcionou no VestaCP. O esquema do cPanel também não funcionou. Na verdade eu me equivoquei com a questão de alterar o IP de envio, o correto seria forçar que o usuário/domínio envie através do ip atribuído à ele. Entendi. Mas estranho, pois essas formas de configurar, até mesmo as usadas no cpanel deveriam funcionar, pois isso são alterações no Exim, não importa se tem ou não painel de controle no servidor e qual seja. Aqui em projetos específicos funciona tudo normalmente, inclusive eu consigo limitar emails hora, por servidor, por usuário e outras coisas a mais em servidor com vesta. Enfim, o tempo tá meio corrido e não consigo detalhar mais neste momento, mas para o que você precisa, basta usar no trecho remote_smtp basicamente o código: interface = <;${lookup{$sender_address_domain}lsearch{/etc/exim/domainips}} No arquivo domainips você informa os domínios e respectivos IPs. Se não me engano até mesmo a forma usada nos arquivos mailips e mailhello usada no cpanel funciona. 0 Citar Gerenciamento e otimização de servidores: Centos, Debian, Ubuntu, AlmaLinux, Cpanel e VestaCP. Cloud otimizado e otimização para: Wordpress. Virtualização: Implementação e gerenciamento Virtualizor, Proxmox, Openstack e VMware.
Posts Recomendados
Participe da conversa
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.
Nota: Sua postagem exigirá aprovação do moderador antes de ficar visível.